Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 02 Nov 2008 20:25
Fala galera! Também entrei no "causo". Logo que comprei minha Galo mexi em tudo, logo descobri que o diafragma da torneira já era, o mecânico indicou uma eletroválvula, instalada a dita cuja, acabou o problema.Há 6 meses atrás, tive aquele problema do arranque e então parei a máquina. Quando o arranque ficou pronto mandei limpar os carburadores. Fui indicado a um mecânico(30 anos de experiência), limpeza feita(R$80,00), peguei a Galo e levei pra casa. A moto foi, mas enrolando. Mandei lavar, troquei o óleo, tanque cheio de Techron(excelente), ótimo! Fui ligar e a Galo não pegou, como o domingo já ia embora deixei pra outra semana. No sábado parti para a Galo, já ia ligar quando lembrei de verificar o óleo, abri a tampa e 22 litros de gasolina saíram do motor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Caraca fiquei maluco!Arriei o "óleo" e pensei é estilete, tirei o carburador e fui a oficina de um amigo, limpamos, verificamos tudo, além de sujeira encontrei as regulagens de entrada de ar desreguladas. Carburadores limpos instalo( preciso de coletores que vão para o filtro, os meus estão muito secos) e nada. Aí olho para a eletroválvula e reparo que ela tem uma haste(trava mecanica que deve ficar fechada) soprei com chave ligada, deu passagem, desliguei a chave, soprei e deu passagem(não devia dar) movi a trava e pronto acabou o problema. O " trinta anos" achou que tinha que fechar e me fez gastar 8 litros de mobil, 22 litros de gasolina. Hoje um amigo trouxe um auxiliar de partida a Galo roncou e roncou bonito, mas parece que algo aconteceu com a corrente do alternador, pois ela tá fazendo barulho em baixa. Escrevi pra caramba, meu! Acho que é a saudade, um abraço pra todos e assim que der apareço. PJ(Belchior)
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!