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Marchas com dificuldade de engate e escapando

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
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Caio
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Mensagempor Caio » 09 Mar 2006 21:38

Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?

Abraços e Galoteria sempre


Tonny, fica sim! A ZX-11 do meu pai também faz "clank" pra entrar a primeira, é só bombar algumas vezes que ela entra sem reclamar muito. Numa CBX 90 que uma vez ele pilotou isso também funcionou...



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Humberto_750_Cbá
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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 29 Mai 2006 19:13

Mateus escreveu: quando estou andando e paro em uma esquina, se for deixar para passar a marcha quando a moto esta totalmetne parada, ela nao reduz nem a pau


Olá Mateus!! Não entendi essa parte. O que vc quiz dizer é que se vc está em 5ª, por exemplo, e pára numa esquina ela não reduz? É isso? Se for desse jeito. todas as motos fazem isso. O correto é ir reduzindo de acordo c/ a velocidade (usando freio motor) até vc parar em 1ª ou neutro.


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Mensagempor Eduardo NC » 29 Mai 2006 20:56

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Mateus escreveu: quando estou andando e paro em uma esquina, se for deixar para passar a marcha quando a moto esta totalmetne parada, ela nao reduz nem a pau


Olá Mateus!! Não entendi essa parte. O que vc quiz dizer é que se vc está em 5ª, por exemplo, e pára numa esquina ela não reduz? É isso? Se for desse jeito. todas as motos fazem isso. O correto é ir reduzindo de acordo c/ a velocidade (usando freio motor) até vc parar em 1ª ou neutro.


Isso acontece mesmo, mas se vc for soltando a embreagem e reduzindo as marchas, ela reduz parada sim, uma por uma.


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Mensagempor Japa Galeiro » 31 Mai 2006 10:04

Mateus escreveu:
Galera, a minha tb ta dando essa zica, está dura de reduzir, de vez em quando escapa e ainda tem mais, quando engato a primeira ela sai andando um pouco, mesmo sem soltar a embreagem, tem que segurar no freio um pouco pra ela parar... um mecanico amigo meu disse que podem ser os discos, descordei dele, mas pode ser verdade o que ele disse?

Cara tu tem que estar com algum problema no acionamento da embreagem, sei que verificasse, mas algo não está deixando esse fluido
adquirir pressão. Tive um problema parecido só não escapava marchas, a troca ficou dura, quando parava ela trancava as marchas e não tinha santo que fizesse ela sair da marcha que estava para chegar ao neutro. Às vezes tinha que arrancar em segunda no sinal por causa disso! O problema sanou quando regulei o cabo, aí ficou um doce. No teu caso como é hidráulica acho que a pressão não está correta.

Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?

Abraços e Galoteria sempre


Gurizada, na minha quando fica parada uns dias, também dá esse tranco que vocês falam, acho que por ficar um bom tempo parada o óleo se concentra todo no cárter e os discos de embreagem ficam mais secos e dificultam o primeiro engate. Bom a necessidade faz gemer, então vou passar pra vocês uma manha que quem sabe pode servir pra acabar com esse tranco, antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!


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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 31 Mai 2006 11:14

japaedaia escreveu: antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!


Qdo ainda tinha a CBzinha abaixo sempre fazia isso, mas c/ a Galo não dá certo.
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Mensagempor Japa Galeiro » 31 Mai 2006 13:42

O que ocorre?


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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 31 Mai 2006 18:43

Mateus escreveu:Grande Jek, montei ontem a manete, nao virei a buxa, mas coloquei uma esfera de aço dentro dela, ai o pistao ta faendo o curso inteiro, não tem nenhuma folga na embreagem, mas o problema continua...


Ainda acho que vc tá com problema nesta bucha. Nela não vai nenhuma esfera. Verifique se o parafuso da articulação do manete está gasto assim como o manete onde a bucha e o parafuso trabalham.
Vc já desmontou o acionador em baixo? Qdo digo desmontar é tirar o pistão e os retentores.
Outra coisa, há algum tempo, eu e o Paulo (um amigo que agora é dono da minha ex Neon) desmontamos todo o sistema hidráulico da embreagem p/ limpesa e troca do fluído. Nessa ele puxou a "vareta" da embreagem onde fica o acionador. Depois de montado ficou c/ esse problema mas depois de alguns dias desapareceu, porem achamos que o problema foi ar na tubulação pois o fluido baixou sem nenhum vazamento.

Um macete: Qdo trocar o fluído, dê pequenas batidinhas (c/ o dedo mesmo) na tubulação (tanto perto do motor qto no guidão e chassi). Vc verá q o ar sobe mais facilmente.

Vc tem o catálogo de peças? Ele ajuda bastante p/ identificar o que tem e o que tá faltando. É uma dica.

Marcelo Terra: Qdo vc trocou os retentores do acionador, qual era o problema??


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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 31 Mai 2006 19:01

japaedaia escreveu:O que ocorre?


E aí Japa !! Beleza?? Nada de mais. A Galo dá o tranco de qquer jeito (se acionar umas 3 vezes a embreagem, diminue). Mas não é o problema dos discos colados igual na 450. É normal.

Legal sua cidade. Passei por aí neste fim de ano.


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Mensagempor Japa Galeiro » 01 Jun 2006 09:56

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Legal sua cidade. Passei por aí neste fim de ano.


A minha cidade? Tu vieste aqui em Herval? Não me diz que perdemos de fazer o encontro galeiro do extremo Sul?


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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 06 Jun 2006 19:24

Olá Juliano,Como tá essa terra maravilhosa (Sou paranaense hehehe!!)?? Seguinte, qdo vc estiver andando com sua Majestade a Galo, sinta no pé que qdo vc passa a marcha parece que tem duas etapas (como se fosse dois pequenos sobresaltos, ou dois dentes de uma catraca), se vc só sentir o primeiro, é quase certo que acontecerá isso que vc relatou, a marcha não entra direito. Por isso que sempre falo que p/ trocar de marcha na Galo tem que ser c/ firmesa e não com força.

Abração!!!!!


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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 15 Ago 2006 10:33

Ariel Ludwig Willig escreveu:Beleza pessoal... a mnha galo tá com este mesmo problema de não reduzir as marchas... Quando peguei ela a 3 semanas engatava e reduzia as marchas que era uma nata... agora depois de 1500 km rodados começou a não reduzir mais direito... as vezes reduz e as vezes não, precisa ficar cutucando umas 3 ou 4 vezes no pelal das marchas até que reduz e tem horas que reduz normal... Deixei ela hoje no meu mecânico de confiança que já teve uma galo com o mesmo problema e ele achou ser o problema ali mesmo no lado esquerdo dentro do pedal vou ver... Só que na dele ele não chegou a arrumar e vendeu a moto assim mesmo porque teria que abrir todo o motor pra chegar nas peças e se a minha for assim também não vou fazer isso, pois consigo andar normal, apesar deste inconveniente de não reduzir as vezes... Se lá não der certo vou ter que ver as outras dicas do pessoal ai do fórum, como a do acionador da embreagem em cima e embaixo! Beleza te mais


Olá Ariel. Dê uma olhadinha nas fotos que o Hawk colocou desse mecanismo. Seu mecânico de confiança não deve saber que p/ consertar isso não é necessário abrir o motor. Vc mesmo pode fazer isso na sua casa, é fácil ! Dê uma lida nesse tópico.

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=1832

Hawk, para fazer isso é necessário drenar o óleo do motor?

Abraço!


Humberto Ferracin

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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 17 Ago 2006 22:30

Caros participantes deste topico sou novato no forum mas tenho alguma experiencia com motores
notei que o Mateus resolveu o seu problema trocamdo os disco da embragem , mas eu teria antes disso trocado o oleo do motor pois oleo vencido nao lubrifica bem o cambio complicando tudo fica a sugestao para os outro com dificuldades no cambio



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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 18 Ago 2006 21:40

Mateus desculpe acho que me empolquei e não li que vc trocou o oleo , o mais importante é que o problema foi resolvido agora é so curtir um abraço
em tempo EDNARDO ja estou indo ao topico de apresentaçôes abraços LUIZ



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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 18 Ago 2006 22:00

Joao Ednardo por favor nâo estou achando o topico de apresentação help

abrc LUIZ


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

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Mensagempor Vitaum » 18 Ago 2006 22:10

Luiz,

Vá no tópico "Bar & Cafe". Lá dentro Vc acha o tópico de apresentações.
Vlw e []s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.


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