Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Plantão Urgente !!! (moto não pega)
- Luiz Baras
- O céu é o limite
- Moto Atual: Putz! Nenhuma!
- Contato:
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
A minha já fez isso. Foi pq a bateria estava no fim. Tipo quando fiz várias tentativas e não tem mais carga ela fica só o tec tec do relé de partida.
Dá uma testada na bateria que deve ser ela.
Dá uma testada na bateria que deve ser ela.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Contato:
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Alex Jedi escreveu:Claudio,
vai pela dica do Eduardo! Geralmente bateria no fim da vida, faz isso! Ela não tem energia suficiente para girar o motor de arranque junto com o motor da moto. Daí, o "tec" é do relé de partida apenas! Dá uma carga na batera, e tenta girar o motor! Qq coisa, quando eu não tinha como recarregar a bateria, eu pedia para um amigo meu me empurrar na moto, que daí eu fazia a galo pegar no tranco!
Abraços,
Tô c/ o Eduardo e o Alex.
Porém, por incrível que pareça, às vezes, bateria de carro ñ adianta... pq o cabo de chupeta acaba "roubando corrente" para outro lugar... acredite, isso aconteceu comigo; aí, arrumei uma batera boa (de moto msm) emprestada e foi batata.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Contato:
eu aposto e ganho q eh bateria... a minha Rothmans aconteceu exatamente isso, dai coloquei agua e mandei uma carga lenta... batata! ficou o bixo,
essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!
mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!
vamos ver, qd tiver tempo farei isso
abc
essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!
mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!
vamos ver, qd tiver tempo farei isso
abc
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Joao Ednardo escreveu:Pronto! matei essa fiote, mande abrir trocar escovas, se as buxas não estiverem boas mande fazer novas, use graxa grafitada e boas aceleradas.
Mais uma consultoria de gratis do nosso amigo João Sabe Tudo Ednardo.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
-
- Setegalo maníaco
- Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Contato:
provavelmente carburação, ou alguma pane na parte de ignição, fique atento, se o MP ta girando normalmente, só pode ser esses dois motivos, e o tese de faísca eh mto simples, entao só nos resta a carburação...
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
*KAWASAKI ZX-10R*
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
GRANDE RAFA !!!
se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços
se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
bom dia Rafa !!!
me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço
me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Véio Mussa
- El matador
rpfsantista escreveu:Veio, a minha moto parou geral hj, deu um curto circuito nela, que não acende nada, nem sinal de vida..... não acredito nisso... passei o maior sufoco na rua hj........
Meu amigo isso aconteceu comigo no dia 31 Dez 2006, o problema foi no miolo da chave que não tava fechando contato aí não dava sinal de vida.
Quem sabe não seja o mesmo problema na sua.
Se for, para fazer um teste, tire com cuidado a tampa inferior do miolo, pra isso tem que pressionar umas aletas plásticas de trava de encaixe, e faça um curto entre os dois fios vermelhos que saem do miolo da chave.
Se for esse o problema você vera que as lámpadas da pressão do óleo e da sexta marcha, vão acender. É só dar partida e tudo funcionara normalmente.
Um abraço
PS: Valor do miolo original na concessionária R$ 340,00. Valor do miolo paralelo, que funciona legal R$ 32,00, adivinha qual eu coloquei??? hehehehe
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Rpfsantista,
Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s
Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
boa noite !!!!
bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração
bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração