Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Plantão Urgente !!! (moto não pega)

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Luiz Baras
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Abr 2006 10:13
Moto Atual: Putz! Nenhuma!
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagempor Luiz Baras » 26 Dez 2006 14:44

Gde Claudio, uma vez a minha teve um troço parecido!!! troquei aquele relezinho que fica embaixo do banco e ficou joia!!!

abx!


Luiz Baras

Ex - CBX 750F 89 - Canadense / Natasha!!!

Galeiro no.59

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 26 Dez 2006 18:28

A minha já fez isso. Foi pq a bateria estava no fim. Tipo quando fiz várias tentativas e não tem mais carga ela fica só o tec tec do relé de partida.

Dá uma testada na bateria que deve ser ela.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 26 Dez 2006 20:17

a minha tb está assim, estou desconfiado da batera...


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 27 Dez 2006 02:08

Alex Jedi escreveu:Claudio,


vai pela dica do Eduardo! Geralmente bateria no fim da vida, faz isso! Ela não tem energia suficiente para girar o motor de arranque junto com o motor da moto. Daí, o "tec" é do relé de partida apenas! Dá uma carga na batera, e tenta girar o motor! Qq coisa, quando eu não tinha como recarregar a bateria, eu pedia para um amigo meu me empurrar na moto, que daí eu fazia a galo pegar no tranco!


Abraços,


Tô c/ o Eduardo e o Alex.

Porém, por incrível que pareça, às vezes, bateria de carro ñ adianta... pq o cabo de chupeta acaba "roubando corrente" para outro lugar... acredite, isso aconteceu comigo; aí, arrumei uma batera boa (de moto msm) emprestada e foi batata.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 27 Dez 2006 08:00

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:02, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 27 Dez 2006 20:17

eu aposto e ganho q eh bateria... a minha Rothmans aconteceu exatamente isso, dai coloquei agua e mandei uma carga lenta... batata! ficou o bixo,

essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!

mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!

vamos ver, qd tiver tempo farei isso

abc


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 29 Dez 2006 09:14

Joao Ednardo escreveu:Pronto! matei essa fiote, mande abrir trocar escovas, se as buxas não estiverem boas mande fazer novas, use graxa grafitada e boas aceleradas.


Mais uma consultoria de gratis do nosso amigo João Sabe Tudo Ednardo.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 29 Dez 2006 09:31

Esse Jonhy é o Cara, uma vez depois de me dar uma luz ele disse "É Loffi vai ser dificil ter outra moto"(se lembra Grandão), realmente vc tem razão.



Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 02 Jan 2007 20:30

provavelmente carburação, ou alguma pane na parte de ignição, fique atento, se o MP ta girando normalmente, só pode ser esses dois motivos, e o tese de faísca eh mto simples, entao só nos resta a carburação...


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 09 Jan 2007 21:18

GRANDE RAFA !!!

se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 10 Jan 2007 10:41

bom dia Rafa !!!

me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 11 Jan 2007 06:07

é Rafa.... infelismente nem tenho mais idéia doque possa ser... assim que descobrir passe pra gente, conhecimento sempre é bom !!!
abração e boa sorte


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 11 Jan 2007 18:57

rpfsantista escreveu:Veio, a minha moto parou geral hj, deu um curto circuito nela, que não acende nada, nem sinal de vida..... não acredito nisso... passei o maior sufoco na rua hj........


Meu amigo isso aconteceu comigo no dia 31 Dez 2006, o problema foi no miolo da chave que não tava fechando contato aí não dava sinal de vida.
Quem sabe não seja o mesmo problema na sua.
Se for, para fazer um teste, tire com cuidado a tampa inferior do miolo, pra isso tem que pressionar umas aletas plásticas de trava de encaixe, e faça um curto entre os dois fios vermelhos que saem do miolo da chave.
Se for esse o problema você vera que as lámpadas da pressão do óleo e da sexta marcha, vão acender. É só dar partida e tudo funcionara normalmente.
Um abraço

PS: Valor do miolo original na concessionária R$ 340,00. Valor do miolo paralelo, que funciona legal R$ 32,00, adivinha qual eu coloquei??? hehehehe



Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 11 Jan 2007 21:52

Rpfsantista,

Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 11 Jan 2007 23:08

boa noite !!!!

bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes