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fumaça

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
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Mensagempor Edu Costa » 21 Out 2005 10:11

SUDAÍ !!!!!

assinado embaixo, Dr. Hawk !


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Mensagempor Edu Costa » 30 Out 2005 22:36

Braulio, tenha na cabeça que tem sempre que ficar de olho no óleo, eu sairia com um litro na mochila toda vez que for a um encontro desses.

Eu esperaria um pouco e já juntaria uma grana para sair mais rápido.

Qdo. comprei a minha o motor "rajava" em alta, mas já paguei menos por isso. Aí andei um pouco e, como ninguém tem mão leve, travei o motor em frente de casa.


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Mensagempor Edu Costa » 31 Out 2005 07:43

Braulio, quando abrir faça tudo, por enquanto, ande e curta !


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Mensagempor Edu Costa » 31 Out 2005 21:46

O filtro fica abaixo da torneirinha.

É bom ter e limpar sempre, independente da gasolina que vc usa !


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Mensagempor JekRider » 01 Nov 2005 11:00

E gurizada,,,,, olha quanto tempo faz que comprei os retentores de valvula e Nào troquei ainda por isso.... a minha só faz fumaça em baixas rotações,, quase parando, semáforos, etc....

E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não :roll: )...


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Mensagempor Caio » 01 Nov 2005 20:08

JekRider escreveu:E gurizada,,,,, olha quanto tempo faz que comprei os retentores de valvula e Nào troquei ainda por isso.... a minha só faz fumaça em baixas rotações,, quase parando, semáforos, etc....

E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não :roll: )...


Jek, essa usina é um trator... Ela fuma, custa caro mas é confiável. Em casos extremos que se fica na mão, mas aí é uso exagerado.

Olá Pessoal,

Francis escreveu:Gostaria de contribuir neste item. Rodei durante 15 dias mais de 7.500 km rumo ao Chile. A minha Indy fazia um pouco de fumaça, principalmente em dias mais quentes. Quando estava chegando em Santiago do Chile, fazia um calor infernal, os Primos achavam que a viagem estaria acabando ali para a Galo, mas não. Parei e esperei um pouco, pois o transito também estava um caos. Voltamos a estrada e tudo bem.
Quanto a baixar oleo, as motos baixam mesmo, por exemplo, em minha viagem fomos em três. Eu com a Indy, O Primo Toni com uma Vulcam 750 e o Primo Max com uma ZX-11. Todos baixam a mesma proporção de óleo. Isto é incrivelmente satisfatório para min. A zx-11 96 do Primo Max tem apenas 4500 milhas originais e a Vulcan um pouco mais de 7000.
Abraços


É amigo Francis, sua Indy está 100%. O motor a ar tem suas limitações, como aquecimento, desempenho, etc., mas é confiável.



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Mensagempor clebao » 09 Nov 2005 03:18

Procede a informação que se a fumaça for branca é queima de óleo, se for escura é excesso de combustivel?



Edu Costa escreveu:O filtro fica abaixo da torneirinha.

É bom ter e limpar sempre, independente da gasolina que vc usa !


Edu, soube que se colocar filtro, nas retomadas de velocidade poderá haver falta no sistema de alimentação....


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

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Mensagempor Edu Costa » 09 Nov 2005 08:12

Clebao, eu não colocaria outro filtro, vc estaria alterando o funcionamento do sistema para pior, criando uma restrição à passagem de combustível, que pode gerar essa falta que vc escreveu.

A fumaça de óleo é meio azulada, parece branca. A branca é por evaporação de água, o que não é o nosso caso.

A fumaça escura pode ser por sujeira no sistema também.


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Mensagempor clebao » 09 Nov 2005 09:30

pois ja vi uma CB450 tr com carburação completamente desregulada (ela fazia 7km/L na cidade) com mistura muito rica (muito combustivel e pouco ar) com fumaça escura...quando regulada com mistura ideal, a fumaça simplismente sumiu!


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Mensagempor ZAO » 09 Nov 2005 20:58

bassani escreveu:bem eu vou abrir o motor da minha para trocar os retentores mas o mecanico disse que talvez tenha que trocar so os aneis isto ecerto ?


JA OUVI ESSA MESMA HISTORIA :arrow: QUE TALVEZ TENHA QUE TROCAR SO OS ANEIS.................

DEPOIS QUE ABRIR VC VAI VER ELE ARRANJAR UM MONTE DE COISINHA PRA FAZER


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Mensagempor Caio » 09 Nov 2005 23:50

bassani escreveu:bem eu vou abrir o motor da minha para trocar os retentores mas o mecanico disse que talvez tenha que trocar so os aneis isto ecerto ?


Bassani, bem-vindo. Fumaça em baixa rotação, quando fria, são retentores. Fumaça em outros giros, ou em todos os giros, são anéis e possivelmente uma retífica nos cilindros. :wink:



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Mensagempor Edu Costa » 14 Nov 2005 09:34

1a.
tô com o Hawk

2a.
Uso sempre Podium (BR), apesar de saber que ela demonstra seus "poderes" só em motores de alta tx de compressão, porém é a mais limpa e melhor para manter o sistema limpo tb.

3a.
Se vc já usa uma boa gasolina não precisa de aditivo, a não ser que esteja pensando em uma limpeza de sistema.

4a.
Se optar pelo "completo" do Hawk, vale aplainar o cabeçote e limpar os dutos.

5a.
Eu checo de 200 em 200, qdo. encho o tanque.

6a.
Essa vai dar discussão, já usei Mobil preto - muito bom, Castrol 4T - muito bom.
O importante é usar óleo mineral.

Troco a cada 2500 ou 6 meses.

[ ]´s


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Mensagempor ZAO » 18 Nov 2005 22:21

tambem ja tinha ouvido falar bem desse Octaner booster.......agora falta fazer o teste


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Mensagempor ary silva » 22 Nov 2005 20:29

Fabricio a sua galo ta precisando é de um santo remedio chamado estrada como o Dr. Arnaldão recomenda veio, qto mais a galo anda mais ela que andar heheheheh, agora por isso aquilo ou aquel e deixar a galo na garagem não adianta nada heheheh :cry:




Fabricio Fraga escreveu:
Juliano Kamikaze escreveu:caramba! vou ver se encontro este octane booster. Vou experimentar na galo! e vou aproveitar para tomar um gole também. Rsrsrs!

Valeu pela dica pessoal.


:o Dizem que esse Octane é muito bom...Mas é bem caro tbm...To usando o Bardhal Max Power tanque sim,tanque não... :wink:

:lol: :lol: Agora qdo vc for tomar um gole...CUIDADO!!!Pra ficar muito louco mano...! :lol: :lol:


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

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Mensagempor Caio » 23 Nov 2005 21:16

Fabricio Fraga escreveu:
ary silva escreveu:Fabricio a sua galo ta precisando é de um santo remedio chamado estrada como o Dr. Arnaldão recomenda veio, qto mais a galo anda mais ela que andar heheheheh, agora por isso aquilo ou aquel e deixar a galo na garagem não adianta nada heheheh :cry:

:lol: :lol: Ary falou tá falado...E falou a verdade!!!Fazem 3 dias que nem dou uma ligadinha nela..Judiacão né...O problema é tempo...Ao invés de trabalhar pra viver...Estou vivendo para trabalhar...Estou perdendo os cabelos devido ao estresse... :( Só vcs pra me darem um jeito em mim... :wink:


Vá trabalhar nela, Fabrício! Depois que fechar, dê umas voltas nas avenidas de Pouco Alegre, já dá uma animada. :wink: Essa cidade sua é muito bacana!




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