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fumaça
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
1a.
tô com o Hawk
2a.
Uso sempre Podium (BR), apesar de saber que ela demonstra seus "poderes" só em motores de alta tx de compressão, porém é a mais limpa e melhor para manter o sistema limpo tb.
3a.
Se vc já usa uma boa gasolina não precisa de aditivo, a não ser que esteja pensando em uma limpeza de sistema.
4a.
Se optar pelo "completo" do Hawk, vale aplainar o cabeçote e limpar os dutos.
5a.
Eu checo de 200 em 200, qdo. encho o tanque.
6a.
Essa vai dar discussão, já usei Mobil preto - muito bom, Castrol 4T - muito bom.
O importante é usar óleo mineral.
Troco a cada 2500 ou 6 meses.
[ ]´s
tô com o Hawk
2a.
Uso sempre Podium (BR), apesar de saber que ela demonstra seus "poderes" só em motores de alta tx de compressão, porém é a mais limpa e melhor para manter o sistema limpo tb.
3a.
Se vc já usa uma boa gasolina não precisa de aditivo, a não ser que esteja pensando em uma limpeza de sistema.
4a.
Se optar pelo "completo" do Hawk, vale aplainar o cabeçote e limpar os dutos.
5a.
Eu checo de 200 em 200, qdo. encho o tanque.
6a.
Essa vai dar discussão, já usei Mobil preto - muito bom, Castrol 4T - muito bom.
O importante é usar óleo mineral.
Troco a cada 2500 ou 6 meses.
[ ]´s
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
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- ZAO
- Me chame de mestre
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- Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
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- ary silva
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
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Fabricio a sua galo ta precisando é de um santo remedio chamado estrada como o Dr. Arnaldão recomenda veio, qto mais a galo anda mais ela que andar heheheheh, agora por isso aquilo ou aquel e deixar a galo na garagem não adianta nada heheheh

Fabricio Fraga escreveu:Juliano Kamikaze escreveu:caramba! vou ver se encontro este octane booster. Vou experimentar na galo! e vou aproveitar para tomar um gole também. Rsrsrs!
Valeu pela dica pessoal.
Dizem que esse Octane é muito bom...Mas é bem caro tbm...To usando o Bardhal Max Power tanque sim,tanque não...
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Agora qdo vc for tomar um gole...CUIDADO!!!Pra ficar muito louco mano...!
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Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Caio
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Fabricio Fraga escreveu:ary silva escreveu:Fabricio a sua galo ta precisando é de um santo remedio chamado estrada como o Dr. Arnaldão recomenda veio, qto mais a galo anda mais ela que andar heheheheh, agora por isso aquilo ou aquel e deixar a galo na garagem não adianta nada heheheh![]()
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Ary falou tá falado...E falou a verdade!!!Fazem 3 dias que nem dou uma ligadinha nela..Judiacão né...O problema é tempo...Ao invés de trabalhar pra viver...Estou vivendo para trabalhar...Estou perdendo os cabelos devido ao estresse...
Só vcs pra me darem um jeito em mim...
Vá trabalhar nela, Fabrício! Depois que fechar, dê umas voltas nas avenidas de Pouco Alegre, já dá uma animada.

-
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Becker, este tópico já está com detalhes importantes de como o motor se comporta com pequenos vazamentos internos, segue texto do Hawk....
hawk escreveu:
O teste do nível de óleo pode dizer com mais precisão o que é. Se for o mesmo caso do Tony, são retentores.
Quando os retentores estão ruins, quando se desliga o motor, algum óleo ainda passa para a câmara de combustão. Daí quando você liga novamente sai aquela fumaceira.
Quando o motor esquenta e o óleo afina, em baixa o óleo continua passando um pouco para a câmara de combustão, fazendo com que a fumaça aumente. Dando umas aceleradas a fumaça deve diminuir consideravelmente. Deixando parada novamente ela aumenta e assim por diante.
Quando os anéis estão ruins, o óleo baixa consideravelmente e quando se acelera a fumaça também aumenta.
Em resumo, se não está baixando muito óleo, dá pra andar na boa.
Espero ter ajudado.
Abraço...
A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe
- TIAGO
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verdade... a minha usei peças paralelas e não durou nada... agora to refazendo tudo com peças originais, vo gastar mais, mas eh certeza de que vai durar!
abc
TIAGO
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TIAGO
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
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- TIAGO
- Me chame de mestre
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hehehe... pode deixar Fabricio! ta na mao de um cara bom sim! garante o serviço !! mas só com as peças origi! ehehe ,
abc!
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- douglaslt
- To pegando as manhas
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- Registrado em: 26 Jul 2007 22:17
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Olá Pessoal!!
Fui ver uma Sete Galo para comprar... E ao ligar o motor saiu uma fumaça branca bem de leve, parecia mais um vapor d'agua, não era fumaça azul...
Alguém poderia me explicar o que isto siginifica? O motor está fumando ??
Abraços!
Douglas
Fui ver uma Sete Galo para comprar... E ao ligar o motor saiu uma fumaça branca bem de leve, parecia mais um vapor d'agua, não era fumaça azul...
Alguém poderia me explicar o que isto siginifica? O motor está fumando ??
Abraços!
Douglas
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CBX 750 INDY 1990 - 2007 - 2011
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- cfreitas
- O céu é o limite
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- Registrado em: 08 Set 2005 09:23
- Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
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Deve ser condensação de vapor d'água.
Não esqueça que a gasolina comercializada no Brasil tem um percentual de álcool, de cuja a queima resulta em formação de água...
Não preocupa se depois de um tempo o vapor cessa. Senão... é melhor substituir a gasolina. pode estar batizada...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Não esqueça que a gasolina comercializada no Brasil tem um percentual de álcool, de cuja a queima resulta em formação de água...
Não preocupa se depois de um tempo o vapor cessa. Senão... é melhor substituir a gasolina. pode estar batizada...
Saudações
Christian
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Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
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Christian
- douglaslt
- To pegando as manhas
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- Registrado em: 26 Jul 2007 22:17
- Localização: Porto Alegre - RS
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Christian,
Tomara que seja gasolina mesmo... Perguntei para o proprietário da moto e ele disse que só usa gasolina comum...
A moto está com 35.134KM é o segundo dono e ele está com a moto há uns 8 anos...
Acho que vou fechar negócio então! Se a causa da fumaça branca for a gasolina batizada... tá beleza... Vou colocar a Podium da BR.
Valeu Christian !!!
Abraço!
Douglas
Tomara que seja gasolina mesmo... Perguntei para o proprietário da moto e ele disse que só usa gasolina comum...
A moto está com 35.134KM é o segundo dono e ele está com a moto há uns 8 anos...
Acho que vou fechar negócio então! Se a causa da fumaça branca for a gasolina batizada... tá beleza... Vou colocar a Podium da BR.
Valeu Christian !!!
Abraço!
Douglas
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- danilemao
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A minha está nessas condiçoes, fumaça quando esquenta, acelerando pará, 38000KM 17 anos do mesmo dono, etc. Enfim retentor de valvula e ainda meu mecanico comentou até sobre guia de valvula, pois se os retentores estissem realmente ruim sairia fumaça quando fria de manhã.Ja medimos a compressão e está tudo bem.
Um abraço
Um abraço
Galeiro solitario
- douglaslt
- To pegando as manhas
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hawk escreveu:Na opinião, o custo envolvido em trocar somente os 16 retentores é tão alto, perto do benefício, que eu aguardaria até precisar fazer o motor todo, em especial se não baixa óleo. Ainda se perde a junta original e a probabilidade de ter um vazamento é maior também. O mecânico tem de ser bom pra trocar tudo sem danificar algo.
Mas vai de cada um, obviamente.
Abraço,
Hawk
Concordo, mas no meu caso qdo eu parava só se via uma nuvem de fumaça branca, era muito constrangedor






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