quebra as escovas

abraços
walterp escreveu::( Ajudem amigos! O motor de arranque da minha galo, até há pouco, quando quente não dá a partida. Pelo menos conversando com os amigos e com um mecânico a conclusão era de que era o motor de arranque. Agora ocorreu um fato novo, outro dia fui ligá-la (moto fria) ela custou um pouquinho (tive que insistir no arranque) mas ela pegou. Quinze minutos depois fui efetivamente sair com ela e ela demorou a pegar (acho que tava afogada) e logo o motor de arranque parecia que tava pesado ou a bateria estava descarregada. Tentei mais umas 3 vezes no mesmo dia e uma no dia seguinte e nada. Algumas dessas vezes o motor de arranque funcionou mas não o suficiente pra moto pegar. Logo o M. A. pesou de novo e impossibilitou que eu continuasse a tentar fazer a moto pegar. Imaginei que a bateria por essas tentativas frustradas tinha descarregado. Tentei, então, ligar na chupeta. Na primeira tentativa já parecia que o motor de arranque tava pesado; bateria não era mais, tava na chupeta de um carro ligado. As tentativas de fazer o arranque funcionar durou creio que por volta de um minuto e o mesmo continuava pesado. Ao tocá-lo notei que o mesmo estava pelando (muito quente mesmo!!!). Não só o M. A. mas os cabos da chupeta tb, tudo muito quente. Desliguei a moto na chave e mesmo assim o M. A. muito lentamente tentava girar; isso aconteceu umas poucas vezes. Queria saber a opinião dos amigos sobre o ocorrido. Será que o arranque teve um curto definitivo? Se isso aconteceu posso recondicioná-lo? Outro dia um cara disse que o fato de ela não pegar (o motor de arranque pesar quando quente) poderia ser problema do fixo que com o desgaste estaria dilatando quando o motor fica quente e criando esse sintoma de o arranque pesar quando a moto está quente. Alguém pode dizer se isso procede? Como posso ter certeza de que é o arranque ou não? Queria resolver isso mas preciso ter certeza de qual problema tenho que sanar. Valeu amigos! Aguardo suas dicas sempre úteis, ABÇ, Walter.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes