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Plantão Urgente !!! (moto não pega)

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
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Mancrius
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Mensagempor Mancrius » 27 Dez 2006 08:00

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Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:02, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

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TIAGO
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Mensagempor TIAGO » 27 Dez 2006 20:17

eu aposto e ganho q eh bateria... a minha Rothmans aconteceu exatamente isso, dai coloquei agua e mandei uma carga lenta... batata! ficou o bixo,

essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!

mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!

vamos ver, qd tiver tempo farei isso

abc


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''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

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Eduardo NC
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Mensagempor Eduardo NC » 29 Dez 2006 09:14

Joao Ednardo escreveu:Pronto! matei essa fiote, mande abrir trocar escovas, se as buxas não estiverem boas mande fazer novas, use graxa grafitada e boas aceleradas.


Mais uma consultoria de gratis do nosso amigo João Sabe Tudo Ednardo.


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Mensagempor helinho » 29 Dez 2006 09:31

Esse Jonhy é o Cara, uma vez depois de me dar uma luz ele disse "É Loffi vai ser dificil ter outra moto"(se lembra Grandão), realmente vc tem razão.



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Mensagempor TIAGO » 02 Jan 2007 20:30

provavelmente carburação, ou alguma pane na parte de ignição, fique atento, se o MP ta girando normalmente, só pode ser esses dois motivos, e o tese de faísca eh mto simples, entao só nos resta a carburação...


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Mensagempor hudson colombo » 09 Jan 2007 21:18

GRANDE RAFA !!!

se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços


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Mensagempor hudson colombo » 10 Jan 2007 10:41

bom dia Rafa !!!

me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço


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Mensagempor hudson colombo » 11 Jan 2007 06:07

é Rafa.... infelismente nem tenho mais idéia doque possa ser... assim que descobrir passe pra gente, conhecimento sempre é bom !!!
abração e boa sorte


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Mensagempor Véio Mussa » 11 Jan 2007 18:57

rpfsantista escreveu:Veio, a minha moto parou geral hj, deu um curto circuito nela, que não acende nada, nem sinal de vida..... não acredito nisso... passei o maior sufoco na rua hj........


Meu amigo isso aconteceu comigo no dia 31 Dez 2006, o problema foi no miolo da chave que não tava fechando contato aí não dava sinal de vida.
Quem sabe não seja o mesmo problema na sua.
Se for, para fazer um teste, tire com cuidado a tampa inferior do miolo, pra isso tem que pressionar umas aletas plásticas de trava de encaixe, e faça um curto entre os dois fios vermelhos que saem do miolo da chave.
Se for esse o problema você vera que as lámpadas da pressão do óleo e da sexta marcha, vão acender. É só dar partida e tudo funcionara normalmente.
Um abraço

PS: Valor do miolo original na concessionária R$ 340,00. Valor do miolo paralelo, que funciona legal R$ 32,00, adivinha qual eu coloquei??? hehehehe



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Mensagempor Vitaum » 11 Jan 2007 21:52

Rpfsantista,

Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s


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A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

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Mensagempor hudson colombo » 11 Jan 2007 23:08

boa noite !!!!

bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração


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Mensagempor Véio Mussa » 15 Jan 2007 19:57

O Rafa, se você fez uma ponte com a bateria do seu carro e ela não ligou, o caso não é bateria, ou estou errado????

Ainda acho que é teu motor de partida.
Um abraço



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Mensagempor Dijaciel » 15 Jan 2007 20:18

Senhores, aos mecanicos e eletricistas de plantão uma duvida, Como se comporta a parte eletrica de nossas motos quando ligamos uma bateria de carro com maior amperagem em relação a de nossas motos 14 amperes, pois semana passada levei a moto em um mecanico porque eu, o Johny, o Mauricio um amigo meu que trabalha na Honda e outros não conseguimos fazer a moto funcionar, chegando lá ele ligou com uma bateria de moto e conseguiu funciona-la. Chegando em casa tentei de novo com a do meu carro uma bateria de 70 amperes, acreditem não funcionou. Dei uma carga na bateria da moto e imaginem pegou na primeira. Ai fica a minha duvida será que realmente a bateria do carro funciona mesmo?


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Mensagempor Véio Mussa » 16 Jan 2007 11:30

Bem, nesse caso me convenci, agora porque ela não pegou com a bateria do teu carro?
Tava ruim também?????
Acho que você não fez a chupeta direito seu poca prática hehehehehe
Pode ser a bateria mesmo, é que os vasos devem ter entrado em curto, aí meu amigo, só outra mesmo.
Um abraço



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Mensagempor Véio Mussa » 16 Jan 2007 14:21

Rafa Bedin escreveu:
Véio Mussa escreveu:Bem, nesse caso me convenci, agora porque ela não pegou com a bateria do teu carro?
Tava ruim também?????
Acho que você não fez a chupeta direito seu poca prática hehehehehe
Pode ser a bateria mesmo, é que os vasos devem ter entrado em curto, aí meu amigo, só outra mesmo.
Um abraço

Poca prática??? Sai fora meu... hehehehe
Como o Dijaciel falou, pode ser pela amperagem delas...
E fica mal pra mim né, ficar falando nessas pornografias aqui... hehehe

Abraço,

Rafa


Lembrou do vídeo do pouca prática né Rafa hehehehehe

Tá bom, foi mal, retira aí a parte da chupeta, o pouca prática continua kkkkkkkkkk

Afinal, resolveu o problema da bateria????
Vamo cara, daqui a pouco o motor ingripa por falta de funcionamento.
O Shopp lá da cantina tá esquentando a nossa espera.

Um abraço.




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