Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Óleo Baixando
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Minha contribuição:
em toda troca de óleo das minhas 2 CBX, eu coloco 1/2 lt de Bardhal...Na primeira vez, meu mecânico disse: Não sei, talvez dê problema com o cambio......Vamos tentar, colocar e anda uns dias, se sentir algo anormal joga fora e poe óleo mobil apenas........rodei 30.000KM com a Carolina I e 2.000 com a Carolina 2, sem nenhum problema....
É claro que não sou mecânico para dizer coloquem que não dá problema, mas podem testar, acho que para alguns vai dar certo, para outros pode ser que não. Desculpem os mecânicos que lerem isso, mas estou apenas transcrevendo minha experiência no assunto....E nenhuma das minhas motos fumou, nem fuma, nem fria, nem quente.....
em toda troca de óleo das minhas 2 CBX, eu coloco 1/2 lt de Bardhal...Na primeira vez, meu mecânico disse: Não sei, talvez dê problema com o cambio......Vamos tentar, colocar e anda uns dias, se sentir algo anormal joga fora e poe óleo mobil apenas........rodei 30.000KM com a Carolina I e 2.000 com a Carolina 2, sem nenhum problema....
É claro que não sou mecânico para dizer coloquem que não dá problema, mas podem testar, acho que para alguns vai dar certo, para outros pode ser que não. Desculpem os mecânicos que lerem isso, mas estou apenas transcrevendo minha experiência no assunto....E nenhuma das minhas motos fumou, nem fuma, nem fria, nem quente.....
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Na verdade minha Galo tem nome e sobrenome
CBX - Carolina Batista Xavier.....he he...e não é viadagem não é apenas uma forma de mostrar o quanto ela é importante.....De manhã quando entro na garagem e chamo por ela, até abano o rabo.....he he
Quanto à mistura de sintético com mineral, todo mecânico vai dizer que não pode, tecnicamente não sei porque, ...Tentem o Aditivo Mineral mesmo, Bardhal (Preto), não o B12 normal, pois o outro é melhor....
CBX - Carolina Batista Xavier.....he he...e não é viadagem não é apenas uma forma de mostrar o quanto ela é importante.....De manhã quando entro na garagem e chamo por ela, até abano o rabo.....he he
Quanto à mistura de sintético com mineral, todo mecânico vai dizer que não pode, tecnicamente não sei porque, ...Tentem o Aditivo Mineral mesmo, Bardhal (Preto), não o B12 normal, pois o outro é melhor....
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Mancrius
- Ninguém me segura
mas e aí pessoal ?!
PESSOAL, SÓ NOSSO AMIGO MARCELO (GALOABC) RESPONDEU... E OS OUTROS... INDEPENDENTE DE SER ÓLEO SINTÉTICO OU NÃO (ESSA DISCUSSÃO VAI LONGE:)) QUANTO BAIXA A CADA QUANTOS QUILÔMETROS ?!
VALEU !!!
VALEU !!!
CBX-750 Indy - 1992
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
rogeriosm escreveu:Na verdade minha Galo tem nome e sobrenome
Galera erro grave do espanhol aqui:
Eu não abano o rabo coisa nenhuma, quem abana o rabo é a Carolina.....ainda bem que ví isso antes que alguém caisse matando...hehe
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
eu respondi também......
Mas falo de novo:
A minha não fuma e não abaixa nada, pelo menos não que seja perceptivel..Uso Mobil e 1/2 LT de Bardhal Power (preto)
Mas falo de novo:
A minha não fuma e não abaixa nada, pelo menos não que seja perceptivel..Uso Mobil e 1/2 LT de Bardhal Power (preto)
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
- Mancrius
- Ninguém me segura
olha, a minha tá de sacanagem...
Andei mais uns 250 km e verifiquei o óleo... brincadeira, não é que o nível subiu !? vou começar a medir o nível sempre no mesmo lugar.... tipo na garagem e com o motor quente... estou achando que ele esquenta e expande... o manual recomenda medir com o motor quente certo !@?
abraços !!!!
abraços !!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Re: olha, a minha tá de sacanagem...
Mancrius escreveu:Andei mais uns 250 km e verifiquei o óleo... brincadeira, não é que o nível subiu !? vou começar a medir o nível sempre no mesmo lugar.... tipo na garagem e com o motor quente... estou achando que ele esquenta e expande... o manual recomenda medir com o motor quente certo !@?
abraços !!!!
Que bom!!! Acho que o manual recomenda isso mesmo.
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
quem é vivo sempre aparece...heheh - Saudações a todos os amigos...
Juliano, minha opnião sobre as peguntas:
1º O ideal é o motor está quente, dá uma voltinha com ela, desliga, coloca no cavalete central e espera uns 3 minutos...
2º Se esquentar a moto parada, marcha lenta é em ponto morto.
3º Pode sem problemas...
4º Ou é retentor de valvula (16) ou anel...Grave ainda não é...mas se ficar assim piora e pode condenar o motor inteiro...ai prepara o bolso..
5º Medindo todo dia...
6º Não o Bardhal só previne, depois que começa a fumar, ela não resolve mais...
7º Só trocando as peças desgastadas para ter segurança e gastar uma vez só....afinal não existe milagre nesse assunto...
Abraço
Agora quem sabe daqui a uns meses eu apareço de novo...hehehe
Juliano, minha opnião sobre as peguntas:
1º O ideal é o motor está quente, dá uma voltinha com ela, desliga, coloca no cavalete central e espera uns 3 minutos...
2º Se esquentar a moto parada, marcha lenta é em ponto morto.
3º Pode sem problemas...
4º Ou é retentor de valvula (16) ou anel...Grave ainda não é...mas se ficar assim piora e pode condenar o motor inteiro...ai prepara o bolso..
5º Medindo todo dia...
6º Não o Bardhal só previne, depois que começa a fumar, ela não resolve mais...
7º Só trocando as peças desgastadas para ter segurança e gastar uma vez só....afinal não existe milagre nesse assunto...
Abraço
Agora quem sabe daqui a uns meses eu apareço de novo...hehehe
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Grande Rogério!!! Tva sumido hein?!?! Bem vindo novamente. Pensei que vc tivesse ficado mais rico e tinha esquecido de nós Hehehe!!
Então assim é para estar marcando no meio da margem. ....
Juliano, quando o óleo está no nível ele fica no início da marca na vareta. É bem em cima (proximo a rosca) mesmo!!
Juliano, quando o óleo está no nível ele fica no início da marca na vareta. É bem em cima (proximo a rosca) mesmo!!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Juliano, hoje é um dia atipico...rs - tá difícil arrumar tempo para passar aqui e trocar figurinhas com os amigos....Mas podendo eu vou aparecer sim...Vamos as suas perguntas:
1º - O Leandro de goiania (o que comprou minha outra Galo) trocou todos, pagou 16,00 cada um 8 verdes e 8 marrons ou vermelhos,,depende do olha de quem vê....hehe
2º - Dizem que dá mas eu não faço essa troca não, pois vc. imagina a diferença de compressão que existe entre um motor de Biz e o da Galo? eles podem até ser identicos a olho nú, mas os da Galo devem ter um material mais resistente (isso é o que eu penso, não sei se é verdade, estou apenas usando a lógica)
3º - Esse é outro mistério da Galo...hehehe - tem gente que fala que é 3,5 outros 3,7 e outro dia o mecâqnico de uma revenda aqui da cidade disse que são 4 quando troca o filtro.....nunca vou deixar ele trocar o da Carolina......Eu sempre coloco 3,5. e fica na vareta até a rosca mesmo com o motor quente, lembrando de esperar uns 3 minutos para medir...
Abraço......
Fabricio, isso que acontenceu com vc. é o meu medo..... fazer 2 vezes um serviço é gastar em dobro....abraço
1º - O Leandro de goiania (o que comprou minha outra Galo) trocou todos, pagou 16,00 cada um 8 verdes e 8 marrons ou vermelhos,,depende do olha de quem vê....hehe
2º - Dizem que dá mas eu não faço essa troca não, pois vc. imagina a diferença de compressão que existe entre um motor de Biz e o da Galo? eles podem até ser identicos a olho nú, mas os da Galo devem ter um material mais resistente (isso é o que eu penso, não sei se é verdade, estou apenas usando a lógica)
3º - Esse é outro mistério da Galo...hehehe - tem gente que fala que é 3,5 outros 3,7 e outro dia o mecâqnico de uma revenda aqui da cidade disse que são 4 quando troca o filtro.....nunca vou deixar ele trocar o da Carolina......Eu sempre coloco 3,5. e fica na vareta até a rosca mesmo com o motor quente, lembrando de esperar uns 3 minutos para medir...
Abraço......
Fabricio, isso que acontenceu com vc. é o meu medo..... fazer 2 vezes um serviço é gastar em dobro....abraço
Editado pela última vez por rogeriosm em 09 Mai 2006 17:17, em um total de 1 vez.
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Grande Rogério!!! Tva sumido hein?!?! Bem vindo novamente. Pensei que vc tivesse ficado mais rico e tinha esquecido de nós Hehehe!!
Rico Humberto??? que nada, quem me dera....Bom pensando bem sou rico sim: Tenho Saúde, uma Galo, um filho que é ainda mais bonito que eu(HEHEHEH), uma namorada linda, e todos vcs. como amigos....definitivamente sou rico.....hehehe Abraço...
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Fabricio Fraga escreveu:Galera...Talvez alguém possa me ajudar...Qual o óleo e filtro que talvez possa ser usado na CBR600 F Carburada...???O Original deve ser uma "FACADA" né....????![]()
![]()
O da Galo eu ja tô treinado...Mas essa menina nova ta judiando de mim....!!
![]()
![]()
Fabrício meu fio, o óleo pra 600F pode ser o mesmo que você usa na Galo, é o mesmo tipo de motorzão 4 canecos, só muda a refrigeração. O filtro eu não sei se entra algum similar ou paralelo, na dúvida vai original mesmo. Às vezes nem é tão caro assim.