Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Óleo Baixando

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Re: olha, a minha tá de sacanagem...

Mensagempor Caio » 06 Mai 2005 23:02

Mancrius escreveu:Andei mais uns 250 km e verifiquei o óleo... brincadeira, não é que o nível subiu !? vou começar a medir o nível sempre no mesmo lugar.... tipo na garagem e com o motor quente... estou achando que ele esquenta e expande... o manual recomenda medir com o motor quente certo !@?

abraços !!!!

Que bom!!! Acho que o manual recomenda isso mesmo.

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 09 Mai 2006 10:08

quem é vivo sempre aparece...heheh - Saudações a todos os amigos...

Juliano, minha opnião sobre as peguntas:

1º O ideal é o motor está quente, dá uma voltinha com ela, desliga, coloca no cavalete central e espera uns 3 minutos...

2º Se esquentar a moto parada, marcha lenta é em ponto morto.

3º Pode sem problemas...

4º Ou é retentor de valvula (16) ou anel...Grave ainda não é...mas se ficar assim piora e pode condenar o motor inteiro...ai prepara o bolso..

5º Medindo todo dia...

6º Não o Bardhal só previne, depois que começa a fumar, ela não resolve mais...
7º Só trocando as peças desgastadas para ter segurança e gastar uma vez só....afinal não existe milagre nesse assunto...

Abraço

Agora quem sabe daqui a uns meses eu apareço de novo...hehehe

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 09 Mai 2006 10:26

Grande Rogério!!! Tva sumido hein?!?! Bem vindo novamente. Pensei que vc tivesse ficado mais rico e tinha esquecido de nós Hehehe!!

Então assim é para estar marcando no meio da margem. ....

Juliano, quando o óleo está no nível ele fica no início da marca na vareta. É bem em cima (proximo a rosca) mesmo!!

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 09 Mai 2006 16:45

Juliano, hoje é um dia atipico...rs - tá difícil arrumar tempo para passar aqui e trocar figurinhas com os amigos....Mas podendo eu vou aparecer sim...Vamos as suas perguntas:

1º - O Leandro de goiania (o que comprou minha outra Galo) trocou todos, pagou 16,00 cada um 8 verdes e 8 marrons ou vermelhos,,depende do olha de quem vê....hehe

2º - Dizem que dá mas eu não faço essa troca não, pois vc. imagina a diferença de compressão que existe entre um motor de Biz e o da Galo? eles podem até ser identicos a olho nú, mas os da Galo devem ter um material mais resistente (isso é o que eu penso, não sei se é verdade, estou apenas usando a lógica)

3º - Esse é outro mistério da Galo...hehehe - tem gente que fala que é 3,5 outros 3,7 e outro dia o mecâqnico de uma revenda aqui da cidade disse que são 4 quando troca o filtro.....nunca vou deixar ele trocar o da Carolina......Eu sempre coloco 3,5. e fica na vareta até a rosca mesmo com o motor quente, lembrando de esperar uns 3 minutos para medir...

Abraço......

Fabricio, isso que acontenceu com vc. é o meu medo..... fazer 2 vezes um serviço é gastar em dobro....abraço
Editado pela última vez por rogeriosm em 09 Mai 2006 17:17, em um total de 1 vez.

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 09 Mai 2006 16:49

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Grande Rogério!!! Tva sumido hein?!?! Bem vindo novamente. Pensei que vc tivesse ficado mais rico e tinha esquecido de nós Hehehe!!

Então assim é para estar marcando no meio da margem. ....

Juliano, quando o óleo está no nível ele fica no início da marca na vareta. É bem em cima (proximo a rosca) mesmo!!

Rico Humberto??? que nada, quem me dera....Bom pensando bem sou rico sim: Tenho Saúde, uma Galo, um filho que é ainda mais bonito que eu(HEHEHEH), uma namorada linda, e todos vcs. como amigos....definitivamente sou rico.....hehehe Abraço...

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 15 Jul 2006 00:19

Fabricio Fraga escreveu:Galera...Talvez alguém possa me ajudar...Qual o óleo e filtro que talvez possa ser usado na CBR600 F Carburada...???O Original deve ser uma "FACADA" né....???? :wink: :wink: :wink: O da Galo eu ja tô treinado...Mas essa menina nova ta judiando de mim....!! :lol: :lol: :lol:

Fabrício meu fio, o óleo pra 600F pode ser o mesmo que você usa na Galo, é o mesmo tipo de motorzão 4 canecos, só muda a refrigeração. O filtro eu não sei se entra algum similar ou paralelo, na dúvida vai original mesmo. Às vezes nem é tão caro assim. :wink:

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 23 Out 2006 09:36

Dayson Marccelo escreveu:Bom dia Humberto. Você me deixou com dúvidas. A minha galo marca o nível próximo da rosca com o motor frio e no cavalete central, porém com o motor quente, o nível vem para o meio da vareta, mas você disse que o nível é mesmo perto da vareta. Porém, imagino que se eu completar o nível com o motor quente para que vanha perto da rosca, quando o motor estiver frio, estará muito cheio. uma vez que ela marca o nível perto da rosca quando está frio.

Olá Dayson! Desculpe a demora. Só hj vi essa msg. A sua esta normal, se com motor frio o nível fica perto da rosca, tá certinho. Qdo esquenta o motor, o óleo demora a descer, por isso dá impressão de estar baixo. Não coloque mais óleo do que isso, pode dar excesso de pressão e estourar algum retentor.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Véio Mussa
El matador
El matador

Re: olha, a minha tá de sacanagem...

Mensagempor Véio Mussa » 23 Out 2006 15:47

jales simoes escreveu:Tenho uma Neon 90, 100% Mais a cada 500Km vai 1/2L de óleo.
Não vaza
Não Fuma
Nao esqueto, o importante é não faltar óleo.

Pera aí Jales, se não vaza e não fuma, que fim tá tendo esse 1/2 litro que você coloca a cada 500 km, tá evaporando??????????
E olha que 1/2 litro a cada 500km já é bastantinho.
Também tenho uma Indy 90 com 55.000 km , troco o óleo a cada 2.000 km e até agora nunca precisei completar o óleo, pois o pouco que ele baixa é imperceptível, se eu fosse completar não daria 200 ml.
Um abraço

ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor ZAO » 23 Out 2006 21:15

acho que vc ta olhando o nivel de oleo errado.......

GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Voltar para “Motores”