Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:56

moto_0078.jpg

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:59

moto_0080.jpg
Parece que o antigo companheiro da "Dona Velocidade", deu umas marteladas fora de jeito nessa peça.......veja o amassado.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 19:01

moto_0081.jpg

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 19:03

moto_0082.jpg

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 19:07

moto_0088.jpg
Bom, agora falta enrolar o induzido e aguardar chegar o porta escovas, lubrificar devidamente o MP e depois encarar a montagem.....Se o bicho pegar, é só jogar tudo dentro do caixote e enviar pro Joel........Esse é mestre. Valeu galera.........

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 14 Jul 2008 02:59

Que peça é esta?

As escovas tem que trocar.

Não da para ver na foto o fio solto do induzido.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 14 Jul 2008 08:59

Nesse caso o maior problema é moto muito tempo parada.faça uma limpeza nos carburadores e passe a abastecer com gasolina podium, pois ela demora mais para estragar no tanque e não vira borra como as gasolinas aditivadas.

Galeiro solitario

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 14 Jul 2008 09:37

hatotal escreveu:Que peça é esta?

Meu amigo Joel, o induzido está com um fio arrebentado na ponta, próximo ao coletor, já mandei soldar, mas reparei também que já tem umas 3 soldas. To pensando seriamente em colocar um induzido novo ou enrolar o atual, além de comprar o porta escovas com escovas novos também, para ficar tranquilo.........Dentro das possibilidades, gostaria que vc ao passar em frente a alguma loja que está acostumado a comprar peças para sua moto, fizesse um orçamento dessas peças. Aí depois é só me informar o número da sua conta que deposito o valor pra vc fazer a gentileza de comprar e enviar pra mim por sedex a cobrar, ou a seu critério.....................Mais um vez muitíssimo obrigado.........To querendo arrumar a "Dona Velocidade" para conhecer a galera aí da Quinta da Boa vista, que encontram-se sempre no últim domingo de cada mês.. Forte abraço.

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 14 Jul 2008 09:40

hatotal escreveu:Que peça é esta?

Já ia esquecendo, a peça a que vc se refere é aquela que estava agarrada e que não consegui tirar a princípio. Agora já retirei, mas a engrenagem não consegui soltar.......Essa engrenagem é a que fica dentro do Motorzão da CBX.....

Hasta la vista.

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 14 Jul 2008 09:46

RFILIPPIS escreveu:Olá pessoal, bom dia.

Aproximadamente um mês atrás eu tive problemas com o motor de arranque da minha galo. Eu ando pouco com ela, em média uns 50km no mês, e depois de arrumado, o motor de arranque voltou a dar problemas, dessa vêz estava na garantia e o mecânico pediu para trocar o relê de partida (R$108,00 na concessionária). Neste sábado a moto pegou bem, estava falhando um pouco, acredito ser por causa de ficar muito parada, mas estava boa. No domingo eu resolvi dar um rolezinho, e perto de casa, quando dei uma esticadinha na segunda marcha o motor apagou...
Bom, depois de parada tentei dar a partida e nada de pegar, verifiquei o fusível que fica próximo a bateria e estava OK, como eu não tenho a menor idéia do que pode ser, gostaria da ajuda de vocês nas dicas de como resolver o problema.

Agradeço muito pela ajuda e se eu escrevi esta "carta" no lugar errado, me desculpem.
Valeu.

Já que vc substituiu recentemente o relê de partida (interruptor de partida),vale a pena dar uma conferida. Ele fica sob o banco, próximo a bateria, talvez tenha soltado algum terminal..........Mas está parecendo mesmo algum problema da parte elétrica..........Tenha calma.......Observe atentamente todos os terminais e fusíveis..........

Forte abraço....

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 15 Jul 2008 09:36

RFILIPPIS escreveu:Já que vc substituiu recentemente o relê de partida (interruptor de partida),vale a pena dar uma conferida. Ele fica sob o banco, próximo a bateria, talvez tenha soltado algum terminal..........Mas está parecendo mesmo algum problema da parte elétrica..........Tenha calma.......Observe atentamente todos os terminais e fusíveis..........

Forte abraço....

Getúlio, bom dia.

Quando a moto parou, a primeira coisa que eu fiz foi verificar estes terminais e o fusivel que fica junto ao relê de partida, estavam OK. Hoje a noite vou tirar a bateria e inspecionar os fios próximos a ela, inclusive os fios do rastreador, que no momento da troca do relê pode ser que algum deles se soltou. Fico preocupado se for alguma coisa mais séria, por exemplo, o módulo de ignição, sei lá né...

Qualquer dica é muito bem vinda, obrigado.[/quote]

Bom dia.

Seja lá o que for, nada vai impedir a emoção de acelerar uma setegalo......Vc consegue...Isso tudo que está acontecendo é apenas pra lhe proporcionar mais alegria quando resolver tudo e colocar a galo pra rodar novamente...........Forte abraço.......

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 25 Jul 2008 12:58

caturatma escreveu:O recomendado seria 14 mesmo,e não seria recomendado para o sistema eletrico dela mais amperagem, naum sei c algum galeiro ja fez isso mais podemos ouvir o q eles tem a dizer mais pra frente.
Nada melhor como um bateria original " yuasa".
Abs

É amigo, vc tinha razão. Instalei uma bateria YUASA 14 amperes, troquei a mesa e escovas do motor de partida os anéis de vedação do MP e a "Dona Velocidade" tá virando redondinho. Pede toda hora pra dar uma voltinha................Graças as fotos do motor de partida desmontado postadas pelo "hatotal" e pelas dicas via telefone, consegui fazer a manutenção e troca das peças......Mas seguindo a sua orientação, realmente, nada como uma bateria original pra começar a resolver o problema em se tratando de motor de partida.

Valeu, nobre. Obrigado pelas dicas.

Forte abraço.

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Jul 2008 18:06

Isso ai mano velho,original é original pode ter certeza q por uns bons anos não vai precisar c preocupar com bateria, vai valer cada centavo pago :D
Abs

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

AleFoz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor AleFoz » 29 Jul 2008 21:53

Ai ai...

Ta aki mais uma vitima do maldito motor de arranque...ou partida, como queiram...
Na minha cidade so tem um cara q mexe com isso...amanha fica pronto, vamus ver o serviço do cara...me custou R$ 150

Abraços

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 29 Jul 2008 22:37

Putz, meu o cara naum arrumou só teu motor de arranque , ele queria era ter um caso com vc, por este preço :lol: kkkkkkkkkkk
mais sei como é foz é td mais caromão de obra ...
Boa sorte heim
AleFoz escreveu:Ai ai...

Ta aki mais uma vitima do maldito motor de arranque...ou partida, como queiram...
Na minha cidade so tem um cara q mexe com isso...amanha fica pronto, vamus ver o serviço do cara...me custou R$ 150

Abraços

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Voltar para “Parte Elétrica”