Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1757
- Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
Que peça é esta?
As escovas tem que trocar.
Não da para ver na foto o fio solto do induzido.
As escovas tem que trocar.
Não da para ver na foto o fio solto do induzido.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: Motor de partida
Nesse caso o maior problema é moto muito tempo parada.faça uma limpeza nos carburadores e passe a abastecer com gasolina podium, pois ela demora mais para estragar no tanque e não vira borra como as gasolinas aditivadas.
Galeiro solitario
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
hatotal escreveu:Que peça é esta?
As escovas tem que trocar.
Não da para ver na foto o fio solto do induzido.
Meu amigo Joel, o induzido está com um fio arrebentado na ponta, próximo ao coletor, já mandei soldar, mas reparei também que já tem umas 3 soldas. To pensando seriamente em colocar um induzido novo ou enrolar o atual, além de comprar o porta escovas com escovas novos também, para ficar tranquilo.........Dentro das possibilidades, gostaria que vc ao passar em frente a alguma loja que está acostumado a comprar peças para sua moto, fizesse um orçamento dessas peças. Aí depois é só me informar o número da sua conta que deposito o valor pra vc fazer a gentileza de comprar e enviar pra mim por sedex a cobrar, ou a seu critério.....................Mais um vez muitíssimo obrigado.........To querendo arrumar a "Dona Velocidade" para conhecer a galera aí da Quinta da Boa vista, que encontram-se sempre no últim domingo de cada mês.. Forte abraço.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
hatotal escreveu:Que peça é esta?
As escovas tem que trocar.
Não da para ver na foto o fio solto do induzido.
Já ia esquecendo, a peça a que vc se refere é aquela que estava agarrada e que não consegui tirar a princípio. Agora já retirei, mas a engrenagem não consegui soltar.......Essa engrenagem é a que fica dentro do Motorzão da CBX.....
Hasta la vista.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
RFILIPPIS escreveu:Olá pessoal, bom dia.
Aproximadamente um mês atrás eu tive problemas com o motor de arranque da minha galo. Eu ando pouco com ela, em média uns 50km no mês, e depois de arrumado, o motor de arranque voltou a dar problemas, dessa vêz estava na garantia e o mecânico pediu para trocar o relê de partida (R$108,00 na concessionária). Neste sábado a moto pegou bem, estava falhando um pouco, acredito ser por causa de ficar muito parada, mas estava boa. No domingo eu resolvi dar um rolezinho, e perto de casa, quando dei uma esticadinha na segunda marcha o motor apagou...
Bom, depois de parada tentei dar a partida e nada de pegar, verifiquei o fusível que fica próximo a bateria e estava OK, como eu não tenho a menor idéia do que pode ser, gostaria da ajuda de vocês nas dicas de como resolver o problema.
Agradeço muito pela ajuda e se eu escrevi esta "carta" no lugar errado, me desculpem.
Valeu.
Já que vc substituiu recentemente o relê de partida (interruptor de partida),vale a pena dar uma conferida. Ele fica sob o banco, próximo a bateria, talvez tenha soltado algum terminal..........Mas está parecendo mesmo algum problema da parte elétrica..........Tenha calma.......Observe atentamente todos os terminais e fusíveis..........
Forte abraço....
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
RFILIPPIS escreveu:Já que vc substituiu recentemente o relê de partida (interruptor de partida),vale a pena dar uma conferida. Ele fica sob o banco, próximo a bateria, talvez tenha soltado algum terminal..........Mas está parecendo mesmo algum problema da parte elétrica..........Tenha calma.......Observe atentamente todos os terminais e fusíveis..........
Forte abraço....
Getúlio, bom dia.
Quando a moto parou, a primeira coisa que eu fiz foi verificar estes terminais e o fusivel que fica junto ao relê de partida, estavam OK. Hoje a noite vou tirar a bateria e inspecionar os fios próximos a ela, inclusive os fios do rastreador, que no momento da troca do relê pode ser que algum deles se soltou. Fico preocupado se for alguma coisa mais séria, por exemplo, o módulo de ignição, sei lá né...
Qualquer dica é muito bem vinda, obrigado.[/quote]
Bom dia.
Seja lá o que for, nada vai impedir a emoção de acelerar uma setegalo......Vc consegue...Isso tudo que está acontecendo é apenas pra lhe proporcionar mais alegria quando resolver tudo e colocar a galo pra rodar novamente...........Forte abraço.......
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Motor de partida
caturatma escreveu:O recomendado seria 14 mesmo,e não seria recomendado para o sistema eletrico dela mais amperagem, naum sei c algum galeiro ja fez isso mais podemos ouvir o q eles tem a dizer mais pra frente.
Nada melhor como um bateria original " yuasa".
Abs
É amigo, vc tinha razão. Instalei uma bateria YUASA 14 amperes, troquei a mesa e escovas do motor de partida os anéis de vedação do MP e a "Dona Velocidade" tá virando redondinho. Pede toda hora pra dar uma voltinha................Graças as fotos do motor de partida desmontado postadas pelo "hatotal" e pelas dicas via telefone, consegui fazer a manutenção e troca das peças......Mas seguindo a sua orientação, realmente, nada como uma bateria original pra começar a resolver o problema em se tratando de motor de partida.
Valeu, nobre. Obrigado pelas dicas.
Forte abraço.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1078
- Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
- Localização: Floripa - SC
- Contato:
Re: Motor de partida
Isso ai mano velho,original é original pode ter certeza q por uns bons anos não vai precisar c preocupar com bateria, vai valer cada centavo pago
Abs

Abs
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
-
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 57
- Registrado em: 05 Mai 2008 17:24
- Localização: Cascavel - PR
Re: Motor de partida
Ai ai...
Ta aki mais uma vitima do maldito motor de arranque...ou partida, como queiram...
Na minha cidade so tem um cara q mexe com isso...amanha fica pronto, vamus ver o serviço do cara...me custou R$ 150
Abraços
Ta aki mais uma vitima do maldito motor de arranque...ou partida, como queiram...
Na minha cidade so tem um cara q mexe com isso...amanha fica pronto, vamus ver o serviço do cara...me custou R$ 150
Abraços
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1078
- Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
- Localização: Floripa - SC
- Contato:
Re: Motor de partida
Putz, meu o cara naum arrumou só teu motor de arranque , ele queria era ter um caso com vc, por este preço
kkkkkkkkkkk
mais sei como é foz é td mais caromão de obra ...
Boa sorte heim

mais sei como é foz é td mais caromão de obra ...
Boa sorte heim
AleFoz escreveu:Ai ai...
Ta aki mais uma vitima do maldito motor de arranque...ou partida, como queiram...
Na minha cidade so tem um cara q mexe com isso...amanha fica pronto, vamus ver o serviço do cara...me custou R$ 150
Abraços
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes