Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Autópsia do motor do Cabelo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 02 Mai 2006 22:30

Caramba Arysao,

Fiquei impressionado com as fotos... ao vivo nao tinha visto o tamanho do rombo nem a abertura que fez atras...

Qdo vcs desmontaram o motor, como que tava a embreagem??? estava muito ruim memso??? Foi ela mesma??

O que vc falou tem razao. Fiquei pensando que alguns defeito sao quase imperceptiveis normalmente, mas a 10.000 rpm podem ser fatais... ate que ponto eh possivel prever um problema como esse que deu com o Cabelo???

Abracao
Luis Jardim

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 03 Mai 2006 18:25

Cara isso me deixou tão cabreiro que hoje não passei de 7000rpm com a minha... Ja pensou ?

CBX-750 Indy - 1992

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Mai 2006 21:50

João ele aponta a quebra da embreagem, eu acho que pode ter escapado a 6ª marcha e ai o motor saiu de giro e estorou, mas isso tambem fica no achismo :? e que o limitador não funcionou isso esta claro.
A pergunta é saber será que funciona memso mas quando a moto esta em regime de carga ? ( com o motor tracionando ) .

Joao Ednardo escreveu:Ary, eu conversando com o CAV levantamos a seguinte ipótese: será que o limitador de giros da moto do cabelo ta limitando o giro? sera que foi um defeito nele que ocasionou o problema?

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Mai 2006 21:52

Pelo que vi a embreagem estava ok, sem sinal de desgaste muito forte, pra mim não foi a embreagem a causa do problema.
Luis Jardim escreveu:Caramba Arysao,

Fiquei impressionado com as fotos... ao vivo nao tinha visto o tamanho do rombo nem a abertura que fez atras...

Qdo vcs desmontaram o motor, como que tava a embreagem??? estava muito ruim memso??? Foi ela mesma??

O que vc falou tem razao. Fiquei pensando que alguns defeito sao quase imperceptiveis normalmente, mas a 10.000 rpm podem ser fatais... ate que ponto eh possivel prever um problema como esse que deu com o Cabelo???

Abracao
Luis Jardim

São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Mai 2006 21:55

Que isso Mancrius, ta certo que quem tem c... tem medo mas não precisa ficar com esse trauma né veio .

Mancrius escreveu:Cara isso me deixou tão cabreiro que hoje não passei de 7000rpm com a minha... Ja pensou ?

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Mai 2006 21:58

Pessoal pelo o que o Cabelo me falou a moto já foi feito o motor pois o kit de pistão já é 0,25 ou seja esta moto tem historioco, e ele não é uma pessoa muito cuidadosa pois desde que comprou a moto a +/- 1 ano só fez o que realmente quebrou então sabe né as coisas vão acontecendo, mas o cara vai arrumar a galo logo logo.

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Mai 2006 09:42

ary silva escreveu:Pessoal pelo o que o Cabelo me falou a moto já foi feito o motor pois o kit de pistão já é 0,25 ou seja esta moto tem historioco, e ele não é uma pessoa muito cuidadosa pois desde que comprou a moto a +/- 1 ano só fez o que realmente quebrou então sabe né as coisas vão acontecendo, mas o cara vai arrumar a galo logo logo.

Pois é !!! Como disse acima, já vi isso acontecer em 3 veículos e agora 4. Em todas elas o problema era falha na montagem/folga no girabrequim/biela. Não acho que seja problema na embreagem ou limitador de rotações. Ary, realmente a moto falta um pouco mais de cuidado, observei que na desmontagem ele colocou os carburadores em cima do painel e guidão, isso risca tudo. E tbém, numa foto aparece a parte interna da caixa de ar pelos coletores e está tudo sujo. Parece que andou um bom tempo sem filtro de ar ou estava sem. O cabelo falou alguma coisa sobre barulhos no motor antes do ocorrido??

Abraços.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Estradeiro » 05 Mai 2006 12:58

Aconteceu isso porque o cabelo não usou o óleo certo.....
O recomendado é esse ai......
Imagem

cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)

Mensagempor cav » 08 Mai 2006 17:22

Alguém tem notícias do Cabelossauro e da Nega dele?

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 08 Mai 2006 21:18

CAV, domingo ele estava com uma galo magia negra emprestada de um amigo nosso, e fomos para Atibaia na boa.

Sobre o moto ele já mandou fazer a retifica dos cilindros e esta aguardando entrar uma grana :cry: para comprar a carcaça do motor que já esta encomendada por 1700. Ele vai receber os documentos da moto que esta sendo desmanchada para evitar problemas :shock:
Logo Logo a Black vai estar rodando novamente . []s

cav escreveu:Alguém tem notícias do Cabelossauro e da Nega dele?

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 09 Mai 2006 11:06

Com um camarada meu aqui aconteceu algo parecido com a cb dele só não chegou a arrombar o motor, mas ele conseguiu rachar os cilindros. O motivo foi a corrente de comando que havia se partido. Desculpe a pergunta pois não observei todas as fotos mas como estava a corrente dele? Tava inteira? Se não foi, então outra coisa se soltou pois a biela sozinha não faria esse estrago, faria?

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 09 Mai 2006 21:16

A corrente esta inteirinha e girando com o gira, por algum motivo o pistão travou em cima e a biela arrebentou o pino e girou dentro do motor arrebentando o bloco a camisa do pistão e muito mais.

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 10 Mai 2006 11:44

Ela girou com a parte de cima solta? O pino devia estar desgatado, aí como a rotação estava alta...vejo muito falar dessas trancadas de pistão. Mas nunca a ponto de arrebentar esse pino. cara será que não foi como falaram, falta de lubrificação? Pois geralmente quando acontece casos semelhantes dizem que é isso. Bah, eu só imagino o cagaço do cabelo com esse estrondo no meio das pernas, deve ter sido horrível.
Estimas melhoras pra galo, e que o cabelo levante as mãos para o céu e agradeça a Deus por estar vivo! Abraços.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 11 Mai 2006 07:48

Um vez fundi um motor AP de um voyage, pois coloquei um tipo de aditivo de motor da marca STP, e ele não se dissolveu, parecia um caramelo de tão espesso, resultado, o dito cujo grudou entre a camisa e o pistao não permitindo a lubrificação...fundiu logo depois do fim da Castello Branco, direção à ourinhos...6 horas de espera na estrada até meu irmão chegar com um guincho vindo de Londrina!! Afffffff

A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 11 Mai 2006 18:52

clebao escreveu:Um vez fundi um motor AP de um voyage, pois coloquei um tipo de aditivo de motor da marca STP, e ele não se dissolveu, parecia um caramelo de tão espesso, resultado, o dito cujo grudou entre a camisa e o pistao não permitindo a lubrificação...fundiu logo depois do fim da Castello Branco, direção à ourinhos...6 horas de espera na estrada até meu irmão chegar com um guincho vindo de Londrina!! Afffffff

Clebão (a..........zinho), fundir desta maneira é tranquilo, mas o Cabelo explodiu o motor dele tipo formula 1, barulho. fumaça, óleo na roda de tras, e outras coisas mais.
E segundo ele o pior e que ele ainda não tinha tomanho nenhuma gelada :wink:

Voltar para “Motores”