Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Autópsia do motor do Cabelo
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1327
- Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
- Localização: Sao Paulo - SP
Caramba Arysao,
Fiquei impressionado com as fotos... ao vivo nao tinha visto o tamanho do rombo nem a abertura que fez atras...
Qdo vcs desmontaram o motor, como que tava a embreagem??? estava muito ruim memso??? Foi ela mesma??
O que vc falou tem razao. Fiquei pensando que alguns defeito sao quase imperceptiveis normalmente, mas a 10.000 rpm podem ser fatais... ate que ponto eh possivel prever um problema como esse que deu com o Cabelo???
Abracao
Luis Jardim
Fiquei impressionado com as fotos... ao vivo nao tinha visto o tamanho do rombo nem a abertura que fez atras...
Qdo vcs desmontaram o motor, como que tava a embreagem??? estava muito ruim memso??? Foi ela mesma??
O que vc falou tem razao. Fiquei pensando que alguns defeito sao quase imperceptiveis normalmente, mas a 10.000 rpm podem ser fatais... ate que ponto eh possivel prever um problema como esse que deu com o Cabelo???
Abracao
Luis Jardim
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
João ele aponta a quebra da embreagem, eu acho que pode ter escapado a 6ª marcha e ai o motor saiu de giro e estorou, mas isso tambem fica no achismo
e que o limitador não funcionou isso esta claro.
A pergunta é saber será que funciona memso mas quando a moto esta em regime de carga ? ( com o motor tracionando ) .

A pergunta é saber será que funciona memso mas quando a moto esta em regime de carga ? ( com o motor tracionando ) .
Joao Ednardo escreveu:Ary, eu conversando com o CAV levantamos a seguinte ipótese: será que o limitador de giros da moto do cabelo ta limitando o giro? sera que foi um defeito nele que ocasionou o problema?
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pelo que vi a embreagem estava ok, sem sinal de desgaste muito forte, pra mim não foi a embreagem a causa do problema.
Luis Jardim escreveu:Caramba Arysao,
Fiquei impressionado com as fotos... ao vivo nao tinha visto o tamanho do rombo nem a abertura que fez atras...
Qdo vcs desmontaram o motor, como que tava a embreagem??? estava muito ruim memso??? Foi ela mesma??
O que vc falou tem razao. Fiquei pensando que alguns defeito sao quase imperceptiveis normalmente, mas a 10.000 rpm podem ser fatais... ate que ponto eh possivel prever um problema como esse que deu com o Cabelo???
Abracao
Luis Jardim
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Que isso Mancrius, ta certo que quem tem c... tem medo mas não precisa ficar com esse trauma né veio .
Mancrius escreveu:Cara isso me deixou tão cabreiro que hoje não passei de 7000rpm com a minha... Ja pensou ?
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal pelo o que o Cabelo me falou a moto já foi feito o motor pois o kit de pistão já é 0,25 ou seja esta moto tem historioco, e ele não é uma pessoa muito cuidadosa pois desde que comprou a moto a +/- 1 ano só fez o que realmente quebrou então sabe né as coisas vão acontecendo, mas o cara vai arrumar a galo logo logo.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
ary silva escreveu:Pessoal pelo o que o Cabelo me falou a moto já foi feito o motor pois o kit de pistão já é 0,25 ou seja esta moto tem historioco, e ele não é uma pessoa muito cuidadosa pois desde que comprou a moto a +/- 1 ano só fez o que realmente quebrou então sabe né as coisas vão acontecendo, mas o cara vai arrumar a galo logo logo.
Pois é !!! Como disse acima, já vi isso acontecer em 3 veículos e agora 4. Em todas elas o problema era falha na montagem/folga no girabrequim/biela. Não acho que seja problema na embreagem ou limitador de rotações. Ary, realmente a moto falta um pouco mais de cuidado, observei que na desmontagem ele colocou os carburadores em cima do painel e guidão, isso risca tudo. E tbém, numa foto aparece a parte interna da caixa de ar pelos coletores e está tudo sujo. Parece que andou um bom tempo sem filtro de ar ou estava sem. O cabelo falou alguma coisa sobre barulhos no motor antes do ocorrido??
Abraços.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Estradeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 804
- Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
- Localização: Araras - SP
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1600
- Registrado em: 14 Out 2005 14:18
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
- Localização: Curitiba / PR
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
CAV, domingo ele estava com uma galo magia negra emprestada de um amigo nosso, e fomos para Atibaia na boa.
Sobre o moto ele já mandou fazer a retifica dos cilindros e esta aguardando entrar uma grana
para comprar a carcaça do motor que já esta encomendada por 1700. Ele vai receber os documentos da moto que esta sendo desmanchada para evitar problemas
Logo Logo a Black vai estar rodando novamente . []s
Sobre o moto ele já mandou fazer a retifica dos cilindros e esta aguardando entrar uma grana


Logo Logo a Black vai estar rodando novamente . []s
cav escreveu:Alguém tem notícias do Cabelossauro e da Nega dele?
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 851
- Registrado em: 29 Set 2005 16:08
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- Localização: HERVAL - RS
Com um camarada meu aqui aconteceu algo parecido com a cb dele só não chegou a arrombar o motor, mas ele conseguiu rachar os cilindros. O motivo foi a corrente de comando que havia se partido. Desculpe a pergunta pois não observei todas as fotos mas como estava a corrente dele? Tava inteira? Se não foi, então outra coisa se soltou pois a biela sozinha não faria esse estrago, faria?
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
A corrente esta inteirinha e girando com o gira, por algum motivo o pistão travou em cima e a biela arrebentou o pino e girou dentro do motor arrebentando o bloco a camisa do pistão e muito mais.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 851
- Registrado em: 29 Set 2005 16:08
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- Localização: HERVAL - RS
Ela girou com a parte de cima solta? O pino devia estar desgatado, aí como a rotação estava alta...vejo muito falar dessas trancadas de pistão. Mas nunca a ponto de arrebentar esse pino. cara será que não foi como falaram, falta de lubrificação? Pois geralmente quando acontece casos semelhantes dizem que é isso. Bah, eu só imagino o cagaço do cabelo com esse estrondo no meio das pernas, deve ter sido horrível.
Estimas melhoras pra galo, e que o cabelo levante as mãos para o céu e agradeça a Deus por estar vivo! Abraços.
Estimas melhoras pra galo, e que o cabelo levante as mãos para o céu e agradeça a Deus por estar vivo! Abraços.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 380
- Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
- Localização: MARINGÁ-PR
- Contato:
Um vez fundi um motor AP de um voyage, pois coloquei um tipo de aditivo de motor da marca STP, e ele não se dissolveu, parecia um caramelo de tão espesso, resultado, o dito cujo grudou entre a camisa e o pistao não permitindo a lubrificação...fundiu logo depois do fim da Castello Branco, direção à ourinhos...6 horas de espera na estrada até meu irmão chegar com um guincho vindo de Londrina!! Afffffff
A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
clebao escreveu:Um vez fundi um motor AP de um voyage, pois coloquei um tipo de aditivo de motor da marca STP, e ele não se dissolveu, parecia um caramelo de tão espesso, resultado, o dito cujo grudou entre a camisa e o pistao não permitindo a lubrificação...fundiu logo depois do fim da Castello Branco, direção à ourinhos...6 horas de espera na estrada até meu irmão chegar com um guincho vindo de Londrina!! Afffffff
Clebão (a..........zinho), fundir desta maneira é tranquilo, mas o Cabelo explodiu o motor dele tipo formula 1, barulho. fumaça, óleo na roda de tras, e outras coisas mais.
E segundo ele o pior e que ele ainda não tinha tomanho nenhuma gelada

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes