Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

fumaça

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 14 Nov 2005 09:34

1a.
tô com o Hawk

2a.
Uso sempre Podium (BR), apesar de saber que ela demonstra seus "poderes" só em motores de alta tx de compressão, porém é a mais limpa e melhor para manter o sistema limpo tb.

3a.
Se vc já usa uma boa gasolina não precisa de aditivo, a não ser que esteja pensando em uma limpeza de sistema.

4a.
Se optar pelo "completo" do Hawk, vale aplainar o cabeçote e limpar os dutos.

5a.
Eu checo de 200 em 200, qdo. encho o tanque.

6a.
Essa vai dar discussão, já usei Mobil preto - muito bom, Castrol 4T - muito bom.
O importante é usar óleo mineral.

Troco a cada 2500 ou 6 meses.

[ ]´s


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 18 Nov 2005 22:21

tambem ja tinha ouvido falar bem desse Octaner booster.......agora falta fazer o teste


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 22 Nov 2005 20:29

Fabricio a sua galo ta precisando é de um santo remedio chamado estrada como o Dr. Arnaldão recomenda veio, qto mais a galo anda mais ela que andar heheheheh, agora por isso aquilo ou aquel e deixar a galo na garagem não adianta nada heheheh :cry:




Fabricio Fraga escreveu:
Juliano Kamikaze escreveu:caramba! vou ver se encontro este octane booster. Vou experimentar na galo! e vou aproveitar para tomar um gole também. Rsrsrs!

Valeu pela dica pessoal.


:o Dizem que esse Octane é muito bom...Mas é bem caro tbm...To usando o Bardhal Max Power tanque sim,tanque não... :wink:

:lol: :lol: Agora qdo vc for tomar um gole...CUIDADO!!!Pra ficar muito louco mano...! :lol: :lol:


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 23 Nov 2005 21:16

Fabricio Fraga escreveu:
ary silva escreveu:Fabricio a sua galo ta precisando é de um santo remedio chamado estrada como o Dr. Arnaldão recomenda veio, qto mais a galo anda mais ela que andar heheheheh, agora por isso aquilo ou aquel e deixar a galo na garagem não adianta nada heheheh :cry:

:lol: :lol: Ary falou tá falado...E falou a verdade!!!Fazem 3 dias que nem dou uma ligadinha nela..Judiacão né...O problema é tempo...Ao invés de trabalhar pra viver...Estou vivendo para trabalhar...Estou perdendo os cabelos devido ao estresse... :( Só vcs pra me darem um jeito em mim... :wink:


Vá trabalhar nela, Fabrício! Depois que fechar, dê umas voltas nas avenidas de Pouco Alegre, já dá uma animada. :wink: Essa cidade sua é muito bacana!



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 12 Out 2006 23:30

becker, acontece mesmo com ela quente? Pois se for quando fria, retentores de válvula sem dúvida, mas se for quando quente....aí a coisa complica um pouco...


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 15 Out 2006 20:06

Becker, este tópico já está com detalhes importantes de como o motor se comporta com pequenos vazamentos internos, segue texto do Hawk....

hawk escreveu:
O teste do nível de óleo pode dizer com mais precisão o que é. Se for o mesmo caso do Tony, são retentores.

Quando os retentores estão ruins, quando se desliga o motor, algum óleo ainda passa para a câmara de combustão. Daí quando você liga novamente sai aquela fumaceira.

Quando o motor esquenta e o óleo afina, em baixa o óleo continua passando um pouco para a câmara de combustão, fazendo com que a fumaça aumente. Dando umas aceleradas a fumaça deve diminuir consideravelmente. Deixando parada novamente ela aumenta e assim por diante.

Quando os anéis estão ruins, o óleo baixa consideravelmente e quando se acelera a fumaça também aumenta.

Em resumo, se não está baixando muito óleo, dá pra andar na boa.

Espero ter ajudado.

Abraço...


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 31 Out 2006 10:53

verdade... a minha usei peças paralelas e não durou nada... agora to refazendo tudo com peças originais, vo gastar mais, mas eh certeza de que vai durar!

abc

TIAGO


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 31 Out 2006 20:18

hehehe... pode deixar Fabricio! ta na mao de um cara bom sim! garante o serviço !! mas só com as peças origi! ehehe ,

abc!


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
douglaslt
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2007 22:17
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagempor douglaslt » 08 Nov 2007 13:12

Olá Pessoal!!

Fui ver uma Sete Galo para comprar... E ao ligar o motor saiu uma fumaça branca bem de leve, parecia mais um vapor d'agua, não era fumaça azul...

Alguém poderia me explicar o que isto siginifica? O motor está fumando ??


Abraços!
Douglas


Douglas
POA-RS
CBX 750 INDY 1990 - 2007 - 2011
--------------------------------------------

Avatar do usuário
cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 924
Registrado em: 08 Set 2005 09:23
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Localização: Valinhos -SP
Contato:

Mensagempor cfreitas » 08 Nov 2007 13:28

Deve ser condensação de vapor d'água.

Não esqueça que a gasolina comercializada no Brasil tem um percentual de álcool, de cuja a queima resulta em formação de água...

Não preocupa se depois de um tempo o vapor cessa. Senão... é melhor substituir a gasolina. pode estar batizada...

Saudações


Christian
cfreitas@supernet.com.br


Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Avatar do usuário
douglaslt
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2007 22:17
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagempor douglaslt » 08 Nov 2007 13:56

Christian,

Tomara que seja gasolina mesmo... Perguntei para o proprietário da moto e ele disse que só usa gasolina comum...
A moto está com 35.134KM é o segundo dono e ele está com a moto há uns 8 anos...

Acho que vou fechar negócio então! Se a causa da fumaça branca for a gasolina batizada... tá beleza... Vou colocar a Podium da BR.

Valeu Christian !!!

Abraço!
Douglas


Douglas
POA-RS
CBX 750 INDY 1990 - 2007 - 2011
--------------------------------------------

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Mensagempor danilemao » 08 Nov 2007 17:21

A minha está nessas condiçoes, fumaça quando esquenta, acelerando pará, 38000KM 17 anos do mesmo dono, etc. Enfim retentor de valvula e ainda meu mecanico comentou até sobre guia de valvula, pois se os retentores estissem realmente ruim sairia fumaça quando fria de manhã.Ja medimos a compressão e está tudo bem.
Um abraço


Galeiro solitario

Avatar do usuário
douglaslt
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2007 22:17
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagempor douglaslt » 09 Nov 2007 15:42

Olá!

Qual o custo estimado para trocar os retentores das válvulas ?

Gratos!

Douglas


Douglas
POA-RS
CBX 750 INDY 1990 - 2007 - 2011
--------------------------------------------

Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagempor Ricardo750 » 09 Nov 2007 17:15

douglaslt escreveu:Olá!

Qual o custo estimado para trocar os retentores das válvulas ?

Gratos!

Douglas


Eu gastei R$ 1.000,00 na minha a 2 meses, mas tem que abrir a parte de cima do motor e podem aparecer outros problemas, no meu caso eram só os retentores mesmo.

Abraço



Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagempor Ricardo750 » 09 Nov 2007 19:59

hawk escreveu:Na opinião, o custo envolvido em trocar somente os 16 retentores é tão alto, perto do benefício, que eu aguardaria até precisar fazer o motor todo, em especial se não baixa óleo. Ainda se perde a junta original e a probabilidade de ter um vazamento é maior também. O mecânico tem de ser bom pra trocar tudo sem danificar algo.

Mas vai de cada um, obviamente.

Abraço,
Hawk


Concordo, mas no meu caso qdo eu parava só se via uma nuvem de fumaça branca, era muito constrangedor :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol:




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes