Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
BRAÇO OSCILANTE
- danilemao
- Ninguém me segura
BRAÇO OSCILANTE
Pessoal preciso de uma ajuda, na semana passada depois de perder o resgate da TL em jundiai, cheguei em casa e fui pra galoterapia de fim de semana.Ao desmontar o braço oscilante da suspensão trazeira da minha galo o eixo do meio estava trincado e aqueles rolamentos de agulha estavam destruidos.Ligue correndo na concessionária e la me disseram que não existe esse rolamentos pra vender esim o braço oscilante inteiro pela bagatela de R667,00.Quase cai das proprias pernas, pois por causa de duas buchas que não deveria passar de R$20,00 ou R$30,00 teria que desenbolsar um dinheirão.O eixo custa apenas R$7,00 e ja comprei um novo.
Depois de lavar e fazer tudo direitinho coloquie os roletes no lugar e ficou tudo funcionando mas sei que tem umas peças la que estão ruins.
Será que alguem pode me dar uma dica para resolver este problema? Alguem ja conseguiu trocar essas peças sem ter que trocar o brçao todo?Sera que existe algum jeito de adpatar rolamentos mais resistentes, como por exemplo os de dupla carreira de esfera, uma vez que eles fariam o mesmo trabalho que os de rolete? Me ajudem
Depois de lavar e fazer tudo direitinho coloquie os roletes no lugar e ficou tudo funcionando mas sei que tem umas peças la que estão ruins.
Será que alguem pode me dar uma dica para resolver este problema? Alguem ja conseguiu trocar essas peças sem ter que trocar o brçao todo?Sera que existe algum jeito de adpatar rolamentos mais resistentes, como por exemplo os de dupla carreira de esfera, uma vez que eles fariam o mesmo trabalho que os de rolete? Me ajudem
Galeiro solitario
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
RFILIPPIS escreveu:Se você estiver se referindo à balança da suspenssão traseira, comprei a minha na concessionária por R$190,00 completa (rolamentos, eixo, guia da corrente), de uma olhadinha no link
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... 0&start=84
o Diego da Valecros está oferecendo...
52100MW9920 Balança Traseira CBX750 87~94 R$ 190,00
Abraço.
Eu comprei essa balaça com o Diego. Vem completa e é esse preço mesmo.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
- danilemao
- Ninguém me segura
Essa peça 52100mw9920 é a balança, minha balança esta perfeita.A peça que estou falando é o braço oscilante do amortecedor e é um rolamento de agulha, e nem no distribuidor NTN que é o fabricante do rolamento tem.
Como certeza foi falta de lubrificação, pois o eixo esta trincado e por passou agua outras impurezas.O codigo da peça no catalogoé:52470-MJO 000
Como certeza foi falta de lubrificação, pois o eixo esta trincado e por passou agua outras impurezas.O codigo da peça no catalogoé:52470-MJO 000
Galeiro solitario
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
- danilemao
- Ninguém me segura
realmente no catalogo não diz, porque é vendido o braço inteiro.Ao realizar uma pesquisa no google com os codigos que tem na borda do rolamento, aparece em uma lingua que nem sei de onde é e aqui no Brasil ninguem conhece.Na semana que vem em SP tera uma feira e exposição de rolamentos e de antemão minha empresa foi convidada a participar, e ao perguntar para o expositor NTN que é o fabricante desse rolamento ele disse que não conhece, mas vai procurar...
Galeiro solitario
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- danilemao
- Ninguém me segura
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
Danilemao, não seria melhor comprar a peça interia na honda, pois se esse rolamento estourou por falta de lubrificação, provavelmente os outros estão comprometidos. Se conseguires os rolamentos, troque todos.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
- danilemao
- Ninguém me segura
Os outros rolamentos estão zerados, sem folga, agraxa que estava la estava limpinha.O problema ocorrido com essa é exatamente o mesmo que na outra que eu tinha, e na concessionaria me disseram que esse eixo e muito duro e quebra mesmo.Vou trocar o eixo e os retentores assim que achar uma bucha exatamente igual ao original, se for necessario fazer adptação vou faze-la atraves da tabela de cargas de rolamentos que usamos em calculos nas maquinas de grande porte fabricadas aqui na empresa...
Galeiro solitario
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- danilemao
- Ninguém me segura
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
danilemao escreveu:As buchas ficariam muito rigidas e o eixo vai se quebrar novamente.Acho que ja achei os rolamentos que vou colocar,assim que estiver pronto conto o resultado.
Não esqueça de falar aqui a marca e os códigos desses rolamentos que vc vai colocar.
Abraço!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
Amigão, já passei por isso e torço para vc conseguir dar um jeito . . . eu comprei a peça nova.
No meu caso, um dos parafusos estava até quebrado pois a peça já estava com jogo, chegou até a danificar as bordas.
Descobri pois fui retirar a balança para pintar, que susto !!
No meu caso, um dos parafusos estava até quebrado pois a peça já estava com jogo, chegou até a danificar as bordas.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Edu Costa escreveu:Amigão, já passei por isso e torço para vc conseguir dar um jeito . . . eu comprei a peça nova.
edu vc falando assim fico ate com medo ja desmontei quase tudo na minha moto pra ver como esta e dar manutençao menos a balança vou fazer isso quando chegar de viagem do nacional pintar a balança e dar uma manutençao no amortecedor mais se isso estora em uma viagem o cara ta fudido vai travar a roda na hora ja pensou

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”