Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Trocar Óleo e Discos embreagem
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Óleo e discos
Olá Marcelo(mais um Marcelo!), Seja bem vindo! Como vc disse que comprou há pouco a Galo, vou fazer uma perguntinha besta: Voce já trocou o óleo colocando o Mobil Super 4T(Preto)? Vou explicar: Pela experiencia que tenho e pelos relatos dos amigos no forum antigo, o melhor óleo é o original(Mobil Preto), caso sua moto esteja com um óleo qquer, ela pode dar problemas na embreagem, do tipo "patinar". Então aconselho primeiro trocar o óleo, andar o suficiente p/ a próxima troca(3000Km) aí sim, se o problema persistir, verificar a embreagem.
Outra coisa, não quero ser pessimista mas nosso amigo Erenzi não teve uma boa experiência com esses discos(FLINN). Procure no forum antigo o relato dele, é uma boa referência, inclusive c/ várias fotos.
E para finalizar, acesse o site dos nossos irmãos Galeiros do Sul http://www.galeirosdosul.com.br e baixe o manual de manutenções utilizados nas oficinas autorizadas da Honda.
Abraço e felicidades sobre "O" 4 em linha!
Outra coisa, não quero ser pessimista mas nosso amigo Erenzi não teve uma boa experiência com esses discos(FLINN). Procure no forum antigo o relato dele, é uma boa referência, inclusive c/ várias fotos.
E para finalizar, acesse o site dos nossos irmãos Galeiros do Sul http://www.galeirosdosul.com.br e baixe o manual de manutenções utilizados nas oficinas autorizadas da Honda.
Abraço e felicidades sobre "O" 4 em linha!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
Re: Seguinte
Marcelo Rosa escreveu:Blz Marcelão.....
Eu já troquei os discos da INDY que tive......e posso dizer que fiquei PHD nisso.....
Disco paralelo é uma porcaria....não duram nada.....mas os originais são caros......
Faça assim....compre 2 discos originais e coloque eles na primeira e segunda marcha...e os demais coloque os paralelos........a 1 e 2 marcha são as mais utilizadas......
CUIDADO na sequncia dos espaçadores e da campana.....
qq coisa estamos aê...
Abraços
Dessa a gente não sabia!

- JekRider
- CBX 750 extreme
Re: Então....
Marcelo Rosa escreveu:Fica bom Caio.....
Eu fiz todos os testes imagináveis na minha Indy.....comprei 3 jogos de discos paralelos.......e fritavam sempre os 2 primeiros.....aí eu invertia....e depois trocava.....
Comprei os 2 originais...coloquei na 1 e 2 ....e não me incomodei mais.......ficou muito bom....
Abraços
Grande Marcelo...
E é barbada de trocar os discos,,,

Valeu
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Re: Então....
Marcelo Rosa escreveu:Fica bom Caio.....
Eu fiz todos os testes imagináveis na minha Indy.....comprei 3 jogos de discos paralelos.......e fritavam sempre os 2 primeiros.....aí eu invertia....e depois trocava.....
Comprei os 2 originais...coloquei na 1 e 2 ....e não me incomodei mais.......ficou muito bom....
Abraços
Grande Marcelo!!! Você não frita a embreagem com os discos paralelos e só compra dois originais... falou e disse!

- JekRider
- CBX 750 extreme
Grande Marcelo,,,
Até hoje não precisei troca-los,, mas daki a alguns anos terei,,,Isso é Fato... Pensava que derrepente poderia ter alguma macete, mas se é simples ta beleza....
Um camarada me perguntou se existe espaçadores paralelos para a galo ou se é o mesmo de alguma outra moto,,,, vc ja viu se existe espaçadores paralelos ???? até agora ele só achou os discos...
Abraço.
Até hoje não precisei troca-los,, mas daki a alguns anos terei,,,Isso é Fato... Pensava que derrepente poderia ter alguma macete, mas se é simples ta beleza....
Um camarada me perguntou se existe espaçadores paralelos para a galo ou se é o mesmo de alguma outra moto,,,, vc ja viu se existe espaçadores paralelos ???? até agora ele só achou os discos...

Abraço.
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- JekRider
- CBX 750 extreme
Joao Ednardo escreveu:tentou dar um jato de areia neles?
Na real é de um camarada e segundo ele "O MEXANICO" dele disse que os discos espaçadores estão enferrujados e ele acha que a embreagem dele patina por causa disso,,,, Falei pra ele que achava que não,, mas como ele diz amém para o mexanico dele,, que vaá atraz de discos novos...

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- Caio
- 7 Galo Speed Master
JekRider escreveu:Joao Ednardo escreveu:tentou dar um jato de areia neles?
Na real é de um camarada e segundo ele "O MEXANICO" dele disse que os discos espaçadores estão enferrujados e ele acha que a embreagem dele patina por causa disso,,,, Falei pra ele que achava que não,, mas como ele diz amém para o mexanico dele,, que vaá atraz de discos novos...
Mas os discos não são inoxidáveis???
- JekRider
- CBX 750 extreme
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Alemão Hollyood escreveu:Gostaria de uma ajuda dos mestres.
Meu amigo tem uma Magia Negra, e a mecanica esta em excelente estado, porem de uns tempos pra ca, a moto esta fazendo um barulho que me parece ser de campana.
Ja andei com a moto, e a embreagem dele naum esta patinando nada, porem em ponto morto percebe se um barulho, que ao acionamento da embreagem cessa.
Aguem ja teve este problema, gostaria que alguen me desse uma ajuda antes de abrir para verificarmos o que pode ser feito.
A CB 500 do meu pai também faz isso...
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Alemão Hollyood escreveu:Caio, eu andei trocando umas ideias com o Chicao, e ele me falou que provavelmente sao as molas da campana, que ja naum estao trabalhando corretamente, isso faz com que exista uma folga entre a campana e a carcaça do motor algo que naum deve existir.
Se tiver algum dado a acrescentar a respeito, por favor de uma força.
E ai, ja tocou a quinhentas do seu pai. Por um acaso é a four, ou a moderna mesmo.
Hummm, a gente estava tentando descobrir o que era. Vou dizer isso a ele. A 500 dele é de dois cilindros, da nova, ano 99... É uma excelente moto. E eu só andei no quintal aqui de casa (que é bem grande) com ela, porque meu pai é muito ciumento, e não quero que nada aconteça, hehehe. Vou esperar para comprar minha 125 e ir marchando.

- Caio
- 7 Galo Speed Master
Alemão Hollyood escreveu:Se Deus quiser, vc ira chegar la mais rapido do que esta imaginando, agora que deve dar uma coceirinha ver a danada na garagem deve hein.
Abraços
Vixi, nem me fale, Alemão. Ela fica lá, paradona, olhando pra mim... hahahaha!

Abraço!
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
É eu acho que pode ser um problema do sistema do acionador. Confere bem isso porque se continuar, tu vais liquidar com os teus discos, porque se ele não está retornando então ele continua acionado e aí meu irmão, tu acelerando e com embreagem sempre acionada não vai dar boa coisa. Abração!!
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
-