Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Equalização dos "Buras"

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 29 Jun 2005 17:42

Jek, a zona do nervoso é acima dos 7000 rpm é ai que a galo realmente acorda pra vida, e quem esta em cima vive toda a adrenalina que ela proporciona :twisted:
Jek, eu acho que derrapei na curva estou confundindo a agulha da XTE a galo realmente não tem regulagem ehehehe :oops:

JekRider escreveu:Grande Ary,,, como não andamos na manhã,,, pouco importa essa lerdesa na arrancada,,, :twisted: :twisted:

olha só, tu falou que as suas agulhas possuem regulagens ? se sim, acredito eu que as suas ja dever ter cido substituidas, pois como vi no manual as ORI não possuem,, Mas o que interessa é que o negócio ta nervoso :twisted: ,hahahah,

da um lock só... A agulha tem a cabeça chata e não possui cupilha (Trava) :wink:

Imagem

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 29 Jun 2005 20:53

Jek, com três voltas ela está mais econômica, mais lerda e com mais final? É isso? :?: Eu preferiria assim. 8)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 30 Jun 2005 11:17

Grande Caio,,,

Com 3 voltas na mistura , elas esta com uma quima melhor, tanto em alta quanto em baixa,,,, Mas somente nas arrancada ,( isso eu falo em 1ª marcha mesmo, arrancando com a moto parada) da uma falhadinha, uma pequena falta de combustível,, isso pq diminui a entrada de gasolina em Baixa..... Mas isso se vc andar na minha moto, é capaz de nem perceber,,, eu que fusso nela direto, escuto até o óleo correndo no motor, hahahahaha (não vamos exagerar ) :lol: :lol:

Eu estou achandoque ela esta consumindo menos,,, vou saber certo domingo... :wink:

Ahh lembrando...

Em BAIXA: o que manda é o parafuso da mistura e o Giglê de marcha lenta....

Em ALTA : o que manda é o Giglê principal, o punverizador (flautinha) e a altura da agulha...

Mas o parafuso da mistua pode dar uma pequena falta de ar em altas tmb....

Bah chega de escrever,, é que eu me emociono as vezes... :oops:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 30 Jun 2005 13:18

JekRider escreveu:Grande Caio,,,

Com 3 voltas na mistura , elas esta com uma quima melhor, tanto em alta quanto em baixa,,,, Mas somente nas arrancada ,( isso eu falo em 1ª marcha mesmo, arrancando com a moto parada) da uma falhadinha, uma pequena falta de combustível,, isso pq diminui a entrada de gasolina em Baixa..... Mas isso se vc andar na minha moto, é capaz de nem perceber,,, eu que fusso nela direto, escuto até o óleo correndo no motor, hahahahaha (não vamos exagerar ) :lol: :lol:

Eu estou achandoque ela esta consumindo menos,,, vou saber certo domingo... :wink:

Ahh lembrando...

Em BAIXA: o que manda é o parafuso da mistura e o Giglê de marcha lenta....

Em ALTA : o que manda é o Giglê principal, o punverizador (flautinha) e a altura da agulha...

Mas o parafuso da mistua pode dar uma pequena falta de ar em altas tmb....

Bah chega de escrever,, é que eu me emociono as vezes... :oops:

Grande Jek... Entendi legal agora. E pode escrever sim! :lol: Nós agradeceremos, e muito! 8)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 01 Jul 2005 15:09

maniaco galo escreveu:o jek naõ comprendi bem .....vc dise q 3 voltas ta bom ok .....minha moto na arrancada ela engasga um pouco digo arrancada parada certo tenho q bombar o acelerador para q ela naõ saia froxa desgastando assim o motor naõ sei quantas voltas esta mas parece-me q esta equalizada .oque que vc me dis desta engasgada na arrancada.......???me da uma lus ai........ou vc acha q esta bom ........obs:fora isso a moto ta boa .abracos jek :P :P

Isso mesmo Maniaco...

é bem isso que a minha esta fazendo,,,e em alta esta um canhão.. :twisted:

Agora uma coisa que falei ontem que esta errado... (não adianta, vivendo e aprendendo... :oops: )

Eu achei que minha moto estava consumindo menos, com mais AR aberto... e não está....

:arrow: Com o parafuso da mistura mais aberto,, significa, mais AR entrando e mais GAZ puxando com o efeito venturi , como mostra a figura...
(Por isso que ela da essas engasgadas na arrangada,,, da exesso de Gaz .. :wink: )

Imagem

:arrow: então para ela consumir menos.....Terá que fechar um pouco o parafuso da mistura......
Consequentemente e não terá uma final tão boa.... (como a minha etava antes com 2 voltas...)

A minha moto esta virada numa cobaia de testes... :|
Não da nada é só alegria :mrgreen: , não vou diminuira mais o AR :twisted: , deixa a coitada matar a sede...hahahahah,,,

Abraço..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 01 Jul 2005 17:32

Jek eu tinha dito que achava que a gente é irmão, depois deisso eu não tenho mais e=nenhuma duvida, pois a bicha arisca é bom demais veio :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: foda-se um Km a menos na media final o prazer que isso proporciona não tem preço :wink:

JekRider escreveu:
maniaco galo escreveu:o jek naõ comprendi bem .....vc dise q 3 voltas ta bom ok .....minha moto na arrancada ela engasga um pouco digo arrancada parada certo tenho q bombar o acelerador para q ela naõ saia froxa desgastando assim o motor naõ sei quantas voltas esta mas parece-me q esta equalizada .oque que vc me dis desta engasgada na arrancada.......???me da uma lus ai........ou vc acha q esta bom ........obs:fora isso a moto ta boa .abracos jek :P :P

Isso mesmo Maniaco...

é bem isso que a minha esta fazendo,,,e em alta esta um canhão.. :twisted:

Agora uma coisa que falei ontem que esta errado... (não adianta, vivendo e aprendendo... :oops: )

Eu achei que minha moto estava consumindo menos, com mais AR aberto... e não está....

:arrow: Com o parafuso da mistura mais aberto,, significa, mais AR entrando e mais GAZ puxando com o efeito venturi , como mostra a figura...
(Por isso que ela da essas engasgadas na arrangada,,, da exesso de Gaz .. :wink: )

Imagem

:arrow: então para ela consumir menos.....Terá que fechar um pouco o parafuso da mistura......
Consequentemente e não terá uma final tão boa.... (como a minha etava antes com 2 voltas...)

A minha moto esta virada numa cobaia de testes... :|
Não da nada é só alegria :mrgreen: , não vou diminuira mais o AR :twisted: , deixa a coitada matar a sede...hahahahah,,,

Abraço..

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 04 Jul 2005 14:59

Grande Ary.... não tenha duvida hahahahaha :twisted: :twisted: O unico inconveniente é quando eu ando com a Patroa... xxiiiii a bicha é assustada que vou te contar,,, então não posso me exeder quando estou com ela que nega veia prende as esporas em mim... :(

Mas sente só a novidade.... Consegui uma chave para regular o parafuso da mistura,, ai agora é alegria... Como eu estava meio curto $$$ pra variar, baixei a mistura para 2,5 voltas,, e como os buras estavam equalizados..... Enchi o tanque até as guelas e rodei 220 km até agora e o tanque esta na metade... :shock: quero esperar chegar na reserva para ver qual a média mesmo que dar.... Ai vou voltar para as 3 voltas para ver qual a diferença que ira dar :wink:

Ednardo...... eu tenho uma matéria nuna Duas rodas que fala sobre esta cor das velas.....é muito interessante,, vou tentar cata-la hoje para informar amanhã as coordenadas... :wink: Bem ressaltado Jhonny..valeu.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 12 Jul 2005 13:16

Ai galera...

Olhem só,, a Indy verde voltou la pra casa, pois o dono dela disse que ela não pega demanhã, somente depois de umas 3 recargas na bateria (matando ela de tento dar partida ) ... e ainda por cima afoga..

Fussei daki e dali, tirei fora os buras equalizei-os novamente, regulei a mistura novamente e nada do bicho querer pegar... Começei a verificar os cabos de vela e vi que os fios que alimentam a bobina de ignição estava invertido...

Imagem

+ no - e vice e versa..... Ai não dava a sequencia correta da inginção....assim tendo uma faisca fraca e afogando de tanto tentar dar partida......

Isso é para ver como a nossas Galos não se entregam facil,, finciona até com as bobinas invertidas.... :wink:

Huuuuu galo veia..... :twisted: Essa Indy esta virando uma escola pra mim... :lol: :lol: :lol:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Jul 2005 16:58

JekRider escreveu:Ai galera...

Olhem só,, a Indy verde voltou la pra casa, pois o dono dela disse que ela não pega demanhã, somente depois de umas 3 recargas na bateria (matando ela de tento dar partida ) ... e ainda por cima afoga..

Fussei daki e dali, tirei fora os buras equalizei-os novamente, regulei a mistura novamente e nada do bicho querer pegar... Começei a verificar os cabos de vela e vi que os fios que alimentam a bobina de ignição estava invertido...

http://img319.imageshack.us/img319/8607/sparkplugs3mj.jpg

+ no - e vice e versa..... Ai não dava a sequencia correta da inginção....assim tendo uma faisca fraca e afogando de tanto tentar dar partida......

Isso é para ver como a nossas Galos não se entregam facil,, finciona até com as bobinas invertidas.... :wink:

Huuuuu galo veia..... :twisted: Essa Indy esta virando uma escola pra mim... :lol: :lol: :lol:

Mais uma do Doutor... 8) Parabéns, Jek. E ela te ensinou muita coisa, hein! E é 7galo na veia mesmo, com ela não tem frescura!

BATISTA
Já faço as curvas deitado

Mensagempor BATISTA » 12 Jul 2005 17:08

Dr. Jek e demais companheiros,
Após fazer uma equalização nos carburas, a moto ficou jóia. Só que, às vezes, qdo dou uma boa corrida com ela, e dou uma parada, e depois tento ligar, a moto não pega facilmente.`Aí de tanto tentar ligar, já viu né, a bateria vai para a casa do c....lho. Será que a moto esta afogando?
abraços,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 13 Jul 2005 09:48

Grande Batista,,,

Por acaso a sua galo não pega somente com o motor quente ??Ele vira pesado ?? se for deve ser aquele clássio e crônico problema com as buchas do Motor de Partida.

Agora se ela estiver afogando, pode ser que a mistura não esta ok, e da cheido de gasolina ???

Grande Ednardo,,,

Eu estava nesta situação,,,, tava me f... e não achava o problema daquela coitada...

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

BATISTA

Mensagempor BATISTA » 13 Jul 2005 13:08

Jek,
O arranque vira bem. Naõ notei cheiro de gasolina. O que devo fazer para ligar a moto se ela estiver afogando, para poupar a bateria. Será que se eu ligar acionando o acelerador ao mesmo tempo, ele iria ligar com mais facilidade?
Desculpe a minha ignorancia.
abraços,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 13 Jul 2005 14:12

Batista,,

Na verdade quanto mais acelerar , masi gaz entra no cilindro, o ideal seria tentar faz-la pegar só acionando o START, sem acelerar,, caso não pega, acelere um pouquinho e assim gradativamente,,,, Se é que vc ja esta fazendo isso...

Mas se não for isso pode ser a mistura que não esta ok,,, levea de volto no seu mecânico e diga que ela não esta boa,,, direito do consumidor. :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 13 Jul 2005 16:11

Ae kiko,, bacana este assunto, até vou pesquisar na net sobre estequeometria , derrepente encontramos alguma luz no fim do tunel..,,, :wink:
Nesse metodo citado o unico incoveniente para nós aki é que ja levamos um laço para regular no metodo lusitano, imagine ter que regular os 4 buras tendo como referencia a emissão de monóxido de carbono... :shock: é ruim hein... :lol: :lol:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 14 Jul 2005 11:35

mas bahhhh,, me passa mesmo este esquema,,,, tem um camarada aki, fez um de mercurio, com 4 pipetas (dessas de laboratório de quica) , um copinho embaixo para armazenar o mercurio, 4 mangueirinhas com um giglezinho de titan cada um.. e ficou afu...

Essas 2,5 voltas que vc deixou, esta bom... :wink:

Abraço

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Voltar para “Carburadores”