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Cabo velocimetro?
- ZAO
- Me chame de mestre
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- Carlão
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Mancrius, a minha oscilava entre 140/160. Como troquei a carenagem, aproveitei para lubrificar o cabo do velocímetro e aquela rosca sem fim de plástico onde se liga o cabo no velocímetro (parte de cima).
Agora nem me lembro mais mas parece que é só tirar uma espécie de tampinha que fica na parte de baixo do velocímetro que aparecem as engrenagens. Não foi preciso nem tirar o velocímetro ok? Lubrifiquei com graxa normal.
Ficou perfeito.
Agora nem me lembro mais mas parece que é só tirar uma espécie de tampinha que fica na parte de baixo do velocímetro que aparecem as engrenagens. Não foi preciso nem tirar o velocímetro ok? Lubrifiquei com graxa normal.
Ficou perfeito.
O mundo é a escola e o tempo o professor.
- Eduardo NC
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Bianor escreveu:Pessoal desmontar o velocimetro é mais simples que pensei.
Limpei tudo com solvente lavei com água, soprei om ar comprimido, depois passei óleo e graxa branca.
O que controla a oscilação do velocimetro é uma peça tipo meia lua que fica por baixo do velocimetro e teria uma espécie de lubrificante que faria o contato entre as duas peças. E eu tinha pago R$30 para o cara "lubrificar o velocimetro é mole!
Na verdade passei graxa branca e testei com o dedo mesmo a resistencia do ponteiro até achar um ponto que o mesmo gira-se sem ficar colado na graxa. Depois de montado no lugar dei uma volta com o painel aberto para certificar que estava funcionando e foi só fechar e tava pronto.
Coloquei umas fotos ai em baixo acho que pode compreeender facil.
Sds
Galera,
Tentei desvendar o problema da variação do veloc. da Indy.
Vi que ele é diferente do da F. Veja aí nas minhas fotos. Não consegui desmontar essa parte do eixo pois não tem parafusos como na F.
Vai ver esse velocímetro foi uma pioria na Indy. Acho que não tem jeito mesmo. Vejam as fotos
Painel

Tentando desmontar

Não consegui tirar o eixo

Tudo montado e brilhando

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- r4f4el
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é pessoal a caixa de engrenagem que fica na roda, nas Indy são diferente das F, quando fui desmontar a minha pra limpar e lubrificar parecia igual, as peças são prensadas, não tem como tirar estraguei a engrenagem onde conecta o cabo do velocimetro, só peça nova e original, na Honda R$ 250,00 o kit completo, fazer o que né, ainda bem que aquela engrenagem ja estava com folga e iria precisar trocar, então quem tiver Indy não tente tirar nada, se for lubrificar tem q desmontar a roda e lubrificar internamente.
Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
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- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Eduardo NC
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- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
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- Localização: Rio de janeiro - RJ
- Contato:
quando comprei minha moto nao tinha esta peça, aqui mesmo li em algum topico q serve de alguma cb nao lembro qual, e coloquei na minha deve ser um topico bem antigo sera q ninguem lembra ai pra dar uma força.
OBS: Um amigo meu me deu a dica de fazer com aquele material dentario, pq ele faz para engrenafens de impressora este material e bem resistente, so nao fiz pq nao tinha a peça,na epoca paguei 50reais na minha
boa sorte
OBS: Um amigo meu me deu a dica de fazer com aquele material dentario, pq ele faz para engrenafens de impressora este material e bem resistente, so nao fiz pq nao tinha a peça,na epoca paguei 50reais na minha
boa sorte
MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
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- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....
Por falar em velocímetro, tem um outro tópico, que está erradamente no ítem "Carenagens e Perfumarias" que fala sobre o assunto.
Como é um problema bem frequente, sugiro aos moderadores que se possível, juntem os dois ou transfiram para cá.
Abraço
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....
Por falar em velocímetro, tem um outro tópico, que está erradamente no ítem "Carenagens e Perfumarias" que fala sobre o assunto.
Como é um problema bem frequente, sugiro aos moderadores que se possível, juntem os dois ou transfiram para cá.
Abraço
- Véio Mussa
- El matador
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- Dino bh
- Sou novo aqui
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- Registrado em: 17 Dez 2012 12:15
- Moto Atual: CBX 750F
- Localização: Belo Horizonte - São Lourenço
Re: Cabo velocimetro?
Li todo esse tópico e percebi que as "galos" estão oscilando entre 100 e 120 km/h. No caso da minha está acontecendo algo diferente, ela oscila entre 20 e 50 km/h, depois dessa velocidade ela estabiliza e vai be.
Isso já aconteceu com alguem??? Variar nessa velocidade mais baixa???
Ainda bem que essa velocidade passa rápido e raro fica nela....(só na cidade mesmo)........

Isso já aconteceu com alguem??? Variar nessa velocidade mais baixa???
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- diegogordohz
- Já faço as curvas deitado
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Re: Cabo velocimetro?
A minha agora além desse processo de variar entre 140 e 150, o conta giros ficou lerdo, após ligar ela pela manhã, ela demora um tempo para começar a funcionar, cerca de uns 30 seg, e notei que se der uma batidinha no painel ele volta a funcionar rapidinho, como será que posso resolver isso??? Será que devo lubrificar o conta giros? Como? O q usar para lubrificar o mesmo??? Pensei em passar WD40 será que adianta???
Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
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CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
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- inho
- Me chame de mestre
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Re: Cabo velocimetro?
diegogordohz escreveu:A minha agora além desse processo de variar entre 140 e 150, o conta giros ficou lerdo, após ligar ela pela manhã, ela demora um tempo para começar a funcionar, cerca de uns 30 seg, e notei que se der uma batidinha no painel ele volta a funcionar rapidinho, como será que posso resolver isso??? Será que devo lubrificar o conta giros? Como? O q usar para lubrificar o mesmo??? Pensei em passar WD40 será que adianta???
Diego, isso acontece quando a moto tá nos últimos dias de vida, tá indo pro saco.

Entendo pouco, mas pelo que sei o conta giro é elétrico, pode ter algum mal contato na fiação ou conector, também alguma solda trincada na placa, ou componentes da placa com defeito.
Abraços.
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