Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

barulho perto do pinhao, sera correia do alternador

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Dawan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Dawan » 27 Abr 2006 08:04

A corrente do alternador faz uma barulheira danada.. parece que os pistões estão dando cambalhota dentro do cilindro nas baixas rotações... provavelmente corrente do alternador não é. Esse barulho faz só na troca de 1 para 2?? será que o seu conjunto pinhão/corrente/coroa não estão gastos d+? Será que a corrente não está muito apertada??
[]´s

Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: barulho perto do pinhao, sera correia do alternador

Mensagempor JekRider » 27 Abr 2006 18:37

alexfoz escreveu:tipo a moto ta filé, quando passo de primeira pra segunda ela faz um barulho perto do pinhao por ali, tipo um guizo de cobra cascavel fri fri fri fri, poderia ser corrente do alternador ou o q, o resto ta beleza pega cedo na primeira sem puxar afogador, ta andando bem, um camarada que ja teve uma diz que elas as galo as vezes faz esse barulho as vezes nao, sera normal, ou a correia do alternador

Na mosca... Na minha o barulho era esse mesmo.... Essa corrente não influencia nada no desempenho da moto, apenas movimenta o alternador.. e é um problema crônico nas galos, pois em varios outros sites gringos sobre CBX, falam sobre isso...

Atenção aos navegantes,,,, Se o barulho ficar de mais,,troquem essa corrente o mais breve possível para evitar dano ao tensor...

Na minha tive que marchar com os dois, corrente R$ 160 e tensor R$260.. e doeu :(

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Léo Leal
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Léo Leal » 04 Out 2006 08:41

Desculpem minha ignorância, pois tenho minha motos a apenas 3 meses. Mas para trocar esta corrente do alternador, é necessário abrir todo o motor ou existe outra maneira?

Léo Leal
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Léo Leal » 09 Nov 2006 12:48

Quando comprei a moto, fazia pouquissimo barulho, assim como o seu. No entanto a corrente do alternador foi se desgastando e o tensor "tentando compensar", chega um ponto ele chega no seu limite também, aí acaba quebrando perto das travas. Minha moto tá a 3 semanas no concerto, espero pegar neste sábado.

Voltar para “Motores”