Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Relação da Galo
Marcelo escreveu:Eu coloquei uma coroa menor (da Teneré 40 dentes) na galo (Indy 1990).
Não aumentou a velocidade final. Aparentemente até perdeu. Já comparei com uma lado a lado na estrada.
Ficou mais elástico o motor, mas perdeu baixa. É necessário esticar mais as marchas.
Coroa Menor
O que realmente melhorou foram os giros do motor, ela baixou quase 1000rpm a 120 km/h, está muito mais suave na estrada e o motor mais limpo e não esmirilha tanto em altas velocidades. Parece uma sétima marcha.
A trepidação em altas velocidades também diminuiram barbaridade. Ficou muito boa.
Na estrada o consumo melhorou em 1 km/L. Na cidade não medi.
A coroa da Teneré é a mesma furação da Galo, é tirar uma e por outra, mas tem que diminuir a corrente.
Boa sorte na experiência
Valeu !
Pois é, eu fui verificar e a coroa que o cara da loja me mostrou ela so tem 4 furos para encaixar na roda e parece ser mais fina, a roda da galo sao 5 furos, espessura de 9 mm e diametro interno aproximadamente de 77 mm e passo dos dentes acho que 16 mm.
Marcelo a coroa que voce colocou da tenere e de qual ano?
Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Relação da Galo
odair escreveu:Marcelo escreveu:Eu coloquei uma coroa menor (da Teneré 40 dentes) na galo (Indy 1990).
Não aumentou a velocidade final. Aparentemente até perdeu. Já comparei com uma lado a lado na estrada.
Ficou mais elástico o motor, mas perdeu baixa. É necessário esticar mais as marchas.
Coroa Menor
O que realmente melhorou foram os giros do motor, ela baixou quase 1000rpm a 120 km/h, está muito mais suave na estrada e o motor mais limpo e não esmirilha tanto em altas velocidades. Parece uma sétima marcha.
A trepidação em altas velocidades também diminuiram barbaridade. Ficou muito boa.
Na estrada o consumo melhorou em 1 km/L. Na cidade não medi.
A coroa da Teneré é a mesma furação da Galo, é tirar uma e por outra, mas tem que diminuir a corrente.
Boa sorte na experiência
Valeu !
Pois é, eu fui verificar e a coroa que o cara da loja me mostrou ela so tem 4 furos para encaixar na roda e parece ser mais fina, a roda da galo sao 5 furos, espessura de 9 mm e diametro interno aproximadamente de 77 mm e passo dos dentes acho que 16 mm.
Marcelo a coroa que voce colocou da tenere e de qual ano?
Hoje eu achei uma coroa que encaixa-se na galo, a coroa da cb 500 tem 5 furos e 40 dentes e encaixa certinho na roda da galo é tirar e colocar, so tem que encurtar a corrente, ela so e um pouco mais fina, a original tem +ou- 8,6mm e a da cb 500 tem 7mm de espessura.
Pra que quer economizar combustivel e nao fica arrancado com a moto e uma boa opção.
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Odair,
Vc tem razão. Fiz o teste. A 100 kms, o contagiros está em 4500. A 80 kms está em 3500. Naum corri mais pq naum tinha espaço. Acho q a 5000 giros ela vai estar a 110 ou 115 mesmo. Tb contei a qtd de dentes da coroa. Tem 45 dentes. A do pinhaum, naum consigo contar por causa da capa de corrente. Desculpe a falha.
Vlw e []s
Vitaum
Vc tem razão. Fiz o teste. A 100 kms, o contagiros está em 4500. A 80 kms está em 3500. Naum corri mais pq naum tinha espaço. Acho q a 5000 giros ela vai estar a 110 ou 115 mesmo. Tb contei a qtd de dentes da coroa. Tem 45 dentes. A do pinhaum, naum consigo contar por causa da capa de corrente. Desculpe a falha.
Vlw e []s
Vitaum
odair escreveu:vitaum escreveu:Odair,
Naum sei qual a quantidade de dentes. Qdo comprei a moto, a primeira coisa que fiz foi trocar a coroa, pinhão e corrente e coloquei as medidas originais.
vou contar depois posto aki.
Vlw e []s
Ok vitaum aguardo a resposta.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Vitaum entao e isso mesmo a 5000 RPM ela esta em torno de uns 112 km/h.
Eu estou colocando uma relacao nova com coroa da cb 500 que tem 40 dentes, ela deve alongar em aproximadamente 12,5% a transmissao o que deve dar 126 km/h a 5000RPM, depois de pronta eu vou fazer o teste e conferir!!
Valeu!!
Eu estou colocando uma relacao nova com coroa da cb 500 que tem 40 dentes, ela deve alongar em aproximadamente 12,5% a transmissao o que deve dar 126 km/h a 5000RPM, depois de pronta eu vou fazer o teste e conferir!!

Valeu!!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: relaçao da moto
Allan Basilio escreveu:rafael freitas escreveu:Allan Basilio escreveu:Joao Ednardo escreveu:Então vamos lá, coroa maior mais força e menos velocidade final coroa menor menos força e maior velocidade final então podemos dizer que pinhão menor mais força e menos velocidade ou pinhão maior menos força e maior velocidade final.
Mas isso tudo allan tem vários fatores que se acarretam nessa mudança, me diz qual seu propósito pq como vemos em relatos no forum tem minino malino aí como Ary que manda o ponteiro da Indy dele pra baixo dos 240 facil facil, me fala um pouco mais do seu propósito fiote.
Meu objetivo é aumentar a velocidade final da moto, que no painel bate sim a casa dos 240km, e percebo que o giro ainda não esta no talo, esta perto da linha vermelha mais nao chega tocar, acredito que ela tem folego pra mais um pouco, porém nao gostaria de perder muito em arrancada, gostaria de saber em quantos dentes devo dinuir o pinhão e se algum amigo ja teve essa experiência e qual foram os resultados.
o allan o pinhao orig é 16, um dente a mais no pinhao equivale a 3 dentes a menos na coroa se vc aumentar 1 dente no pinhao nao diminua a coroa a galo com um pinhao 17 vai dar uns 20 a 30 km a mais pode ser que a moto fique meia fraca eu nao testei ainda mas o certo seria deixar o pinhao 16 e diminuir a coroa no maximo 2 dentes porque se diminuir 3 é a mesma coiza que passar o pinhao pra 17.
com a coroa 43 vai dar no max 20 km a mais e nao vai ficar fraca moto so nao sei se tem coroa 43 pra galo pode procurar de outra moto se achar a coroa fala pra nois qual é, que deve ter muita gente no forum querendo andar vintao a mais hehehehehehe...![]()
![]()
![]()
Vou procurar essa coroa de 43, e se alguém achar ou souber de que moto é , de uma força ai!!!!!
Valeu
Allan voce ja olhou a coroa da hornet?
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: relação
FernandoJK escreveu:Pessoal, gosto de ir além dos limites (perguntando) e depois retroceder e achar o ideal, portanto lanço a pergunta:
- E se colocássemos um pinhão de 18 e uma coroa de 42?![]()
Fernando eu acho dificil caber um pinhão de 18 dentes na galo, mas vamos fazer as contas!
18/16=1,125=12,5%
45/42=1,071=7,1%
12,5+7,1=19,6% a mais de alongamento da transmissão
Voce vai conseguir economizar combustivel!

Aumento de velocidade final só na decida.

Voce vai perder em aceleração e retomada de velocidade!

-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: economia de combustivel
FernandoJK escreveu:odair escreveu:Eu estou colocando uma relacao nova com coroa da cb 500 que tem 40 dentes, ela deve alongar em aproximadamente 12,5% a transmissao o que deve dar 126 km/h a 5000RPM, depois de pronta eu vou fazer o teste e conferir!!![]()
Valeu!!
Odair, voce testou com a coroa nova?
Estou em dúvida quanto ao que fazer, tenho 3 opções:
1) trocar só a coroa (de 45 para 40)
2) trocar só o pinhão (de 16 p/ 17) essa nao vou escolher pq só dá 6,25% de economia, e quero mais economia (nao estou preocupado com a final)
3) trocar pinhao e coroa (17-40) ou fica muito pesado? ou 16-40
Acredito que o melhor seja 16-40 (pinhao e coroa, respectivamente), mas daí tem uns poréns a se analisar antes da compra (conforme já foi mencionado:
usar o pinhao de 15 orig cb500 nao dá. entao tem que usar o pinhao 16 da galo e a coroa 40 de cb500, mas daí os passos são diferentes (ou nao são?? galo=16mm e o da cb=??). A correia teria que ser de cb500 também (comprei a minha galo já com corrente de cb500 e nunca tive problemas).
Daqui 1 semana vou buscar a galo (que está fazendo uns retoques na pintura e umas rachaduras na ponta da carenagem) e pintando as bengalas, vai ficar novinha em folha. Ela está no RS mas me mudei de volta pra Curitiba, entao vou trazer ela e rodar uns 800 km na estrada (aproveitar e dar uma passada nas praias de Sta Catarina e dar um check-it-out na mulherada!!! uhuuu - alguem tá afim de vir junto?!!)
bom, resumindo então, Odair, a minha principal dúvida é se o passo do pinhao 16 da galo vai prejudicar se colocado com coroa 40 cb500 e correia cb500 (digo isso pq nao achei pinhao 16 nem 17 da cb500, se vc souber me avise).
Um abraço, fico aguardando a sua resposta
Fernando eu estou usando o pinhão 16 da galo corrente da galo e coroa da cb 500.
O passo do pinhão da galo é igual ao da coroa da cb500
Se voce colocar um pinhão de 17 voce fica com 12,5% + 6,25%=18,75%
de alongamento.
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
grande ODAIR !!!
que pergunta ein ... deixou todos na dúvida !!!
sabe q pensando bem, a minha holly tem + ou - a mesma velocidade da sua comparada com o rpm !
será que é mal das holly ?
abraão
sabe q pensando bem, a minha holly tem + ou - a mesma velocidade da sua comparada com o rpm !
abraão
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
hudson colombo escreveu:grande ODAIR !!!
abraão
Fala Hudson!!
A sua galo da com a coroa modificada?
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: relaçao
FernandoJK escreveu:Obrigado Odair
semana que vem vou trocar a coroa, o pinhao e a correia, acho que vai ficar bom, além de econômica. Vou pegar a BR-116 e depois descer para a BR-101, de Novo Hamburgo a Curitiba, passando por Caxias do Sul, Lages, descendo para as praias (Palhoça), dar uma passadinha rápida em Garopaba, e seguir até Florianópolis, se tiver cedo eu sigo direto até Curitiba, mas provavelmente vou fazer um pitstop na casa de um amigo. Nao acho aconselhável ficar muitas horas na estrada pq a tendencia no final é correr por causa do cansaço.. Além do mais, para que passar correndo pelas partes mais bonitas de Santa Catarina... melhor é curtir a paisagem, ir com calma e apreciar as belezas da natureza..
O mecanico disse que vai colocar corrente KCM, alguém já ouviu falar se é boa?
Desejo uma boa viagem e que aproveite bastante!!!

Nada de enrolar o cabo pois ai náo se aproveita a viagem!!!

Sobre a corrente náo tenho certeza talvez o jek rider usa ou ja usou, a minha atual é uma Mutek ate agora esta aguentanto bem, já fui pra Pedra Bela, Morretes e Cruzeiro e ela está beleza!!

Qual pinhao voce vai colocar, 16 ou 17 dentes?
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
4000 RPM
Caras, minha galo marcando 4000 RPM está cravando 100 km/h. Provavelmente a Galo do amigo aí tá com problema. 5000 RPM é na faixa dos 140 ou 150 dependendo do vento.
Quanto ao motor sobrar, toda Honda tem motor travado. Isto é, a capacidade do motor sempre é maior do que o limite que a moto vem de fábrica. Por isso a durabilidade dessas máquinas.
Em nome da segurança do equipamento a potência é sempre menor do que o limite possível.
Trocar a relação certamente vai dar mais velocidade final. Por outro lado vai estar perdendo em arrancada, força e retomada. Principalmente com garupa.
Geralmente troca-se a relação quando uma máquina trail, ou cross, vai ser usada só em asfalto. São máquinas que terão trocados o excesso de força por velocidade final.
Quanto ao motor sobrar, toda Honda tem motor travado. Isto é, a capacidade do motor sempre é maior do que o limite que a moto vem de fábrica. Por isso a durabilidade dessas máquinas.
Em nome da segurança do equipamento a potência é sempre menor do que o limite possível.
Trocar a relação certamente vai dar mais velocidade final. Por outro lado vai estar perdendo em arrancada, força e retomada. Principalmente com garupa.
Geralmente troca-se a relação quando uma máquina trail, ou cross, vai ser usada só em asfalto. São máquinas que terão trocados o excesso de força por velocidade final.
Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!
- edgard de oliveira
- Já faço as curvas deitado
Odair , só agora tomei conhecimento da sua inntensão, já uso na minha galo 89 canadense inclusive fui ao encontro em taubate, com esta relação , ficou muito bom , a moto ficou mais souta, coloquei a coroa de 40 dentes , sem mudar o pinhão , e não tive dificuldade nas arrancadas porque mantenho marchas mais fortes enquanto estou necessitando de arrancada.
abraçosedgard
abraçosedgard
edolfi2005
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
edgard de oliveira escreveu:Odair , só agora tomei conhecimento da sua inntensão, já uso na minha galo 89 canadense inclusive fui ao encontro em taubate, com esta relação , ficou muito bom , a moto ficou mais souta, coloquei a coroa de 40 dentes , sem mudar o pinhão , e não tive dificuldade nas arrancadas porque mantenho marchas mais fortes enquanto estou necessitando de arrancada.
abraçosedgard
É isso aí Edgar quando precisa de agilidade mantenho marchas mais baixas e na estrada ela fica mais solta e economica

Abraços

-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
- JekRider
- CBX 750 extreme
Eu acho que se for para ter uma maior velocidade final, compre outra moto,, pois ter um ganho de pouquissimos Km/h a mais , não vale a pena.. Pelo que espaço fisico em torno do pinhão, não cabe nem um de 17 dentes.. Ja na coroa da pra mecher
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***