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Carburadores (mais um sofredor)
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fala Rui !!! o "aranhas" eu ñ sei onde fica ñ, mas o "street" eu sei, e já passei diversas vezes ali em frente quando trabalhava por ali: São Cristóvão, em frente àquele quartelzão do exército... por acaso a Cerqueira Daltro é uma q fica (no sentido q vc falou) do lado dir. ao viaduto, e q tem na esquina umas casas de eletrônica ?
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 219
- Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
- Localização: Rio de janeiro - RJ
- Contato:
e antes das ruas da casa de eltronica e aonde tem a praça .. se quiser e do meligar q te levo la moro perto da suburbana.. cel 95144911.
Uma coisa eu sei o carinha la e fera ele tem e mexe nummonte de CBX inclusive aqui no forum tem gente q leva nele so nao lembro quem
Uma coisa eu sei o carinha la e fera ele tem e mexe nummonte de CBX inclusive aqui no forum tem gente q leva nele so nao lembro quem
MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
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- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
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- Ninguém me segura
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- Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
- Moto Atual: Indy/94
- Localização: SP/Região Oeste
Fala FraNcisco RJ,
Pode deixar as NF estao bem guardadinhas. Eu fiz aquilo
so por curiosidade. Como eu ja disse eu nao me arrependo;
faria tudo outra vez.
Outra coisa, voce faz uma bela de uma reforma e eu fiz so
uma manutencao (bem que a minha precisa de uma reforma).
Mas e muito bom fazer uma galoterapia em nossas motos.
Abracos.
Pode deixar as NF estao bem guardadinhas. Eu fiz aquilo
so por curiosidade. Como eu ja disse eu nao me arrependo;
faria tudo outra vez.
Outra coisa, voce faz uma bela de uma reforma e eu fiz so
uma manutencao (bem que a minha precisa de uma reforma).
Mas e muito bom fazer uma galoterapia em nossas motos.
Abracos.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
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Valeu Kiko... acabei conseguindo somente os corpos dos buras em ótimo estado, e vou mandar embuchar os originais e guardá-los, assim q possível.
Já o painel, dissequei ele totalmente, e consegui um camarada q testou meu velocímetro, e descobri q ele tá perfeito, ou seja, o problema é lá embaixo na engrenagem próx. da roda diant.
Vou aproveitar pra fazer uma galoterapia no painel... acho ele muuuuuito apagadinho, tô pensando em fazer um upgrade na iluminação dele, d modo q fique c/ uma visualização melhor, mas ñ ridículo.
Tô tentando bolar algo...
Já o painel, dissequei ele totalmente, e consegui um camarada q testou meu velocímetro, e descobri q ele tá perfeito, ou seja, o problema é lá embaixo na engrenagem próx. da roda diant.
Vou aproveitar pra fazer uma galoterapia no painel... acho ele muuuuuito apagadinho, tô pensando em fazer um upgrade na iluminação dele, d modo q fique c/ uma visualização melhor, mas ñ ridículo.
Tô tentando bolar algo...
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
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- Ninguém me segura
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- Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
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Ola Fco. RJ,
Quanto o painel fraquinho, as nossas motos, nao sei porque, sao danadas
pra queimar as lampadas do painel, prepare-se pra trocar, ainda bem
que sao baratinhas. Procure ter sempre (todas) lampadas em estoque.
Quando for ver o problema do velocimetro verifique jundo ao encaiche
na roda uma pequena chapinha que encaicha na ponta do cabo do velo
cimetro. Levante a frente e rode a roda, essa pecinha tem de girar confor
me a roda vira.
Eu tenho um monte dessas pecas tudo sem a chapinha.
Abracos.
Quanto o painel fraquinho, as nossas motos, nao sei porque, sao danadas
pra queimar as lampadas do painel, prepare-se pra trocar, ainda bem
que sao baratinhas. Procure ter sempre (todas) lampadas em estoque.
Quando for ver o problema do velocimetro verifique jundo ao encaiche
na roda uma pequena chapinha que encaicha na ponta do cabo do velo
cimetro. Levante a frente e rode a roda, essa pecinha tem de girar confor
me a roda vira.
Eu tenho um monte dessas pecas tudo sem a chapinha.
Abracos.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
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Blz Edison, no velô eu tô pensando em fazer uma pequena doideira... eu acho a iluminação original muito precária, sabe ? examinando a posição das 4 luzes q iluminam o painel, verifiquei q, além de serem mal posicionadas na carcaça inferior, são em quantidade pequena (apesar de potentes, 3 W pô, é coisa pra caramba e só pra deixar o painel aceso gasta-se nessa brincadeira gasta-se 15 W c/ a moto parada em ponto morto) então estou estudando a possibilidade d trocar as lâmpadas por leds de alta emissão de luz branca (gasta muito pouca corr. elétrica e tem ilumin. show) e reposicioná-los no painel, pra ver se melhora...
Já essa chapinha q tu falou eu ainda ñ verifiquei. Vou dar uma olhada lá. Se ñ tiver, dá essa diferença pra mais na leitura do velocímetro, q é o q tá acontecendo ?
Já essa chapinha q tu falou eu ainda ñ verifiquei. Vou dar uma olhada lá. Se ñ tiver, dá essa diferença pra mais na leitura do velocímetro, q é o q tá acontecendo ?
Editado pela última vez por Francisco RJ em 12 Out 2006 01:20, em um total de 1 vez.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
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Blz Edison, no velô eu tô pensando em fazer uma pequena doideira... eu acho a iluminação original muito precária, sabe ? examinando a posição das 4 luzes q iluminam o painel, verifiquei q, além de serem mal posicionadas na carcaça inferior, são em quantidade pequena (apesar de potentes, 3 W pô, é coisa pra caramba e só pra deixar o painel aceso normal gasta-se 15 W c/ a moto parada em ponto morto) então estou estudando a possibilidade d trocar as lâmpadas por leds de alta emissão de luz branca (gasta muito pouca corr. elétrica e tem ilumin. show) e reposicioná-los no painel, pra ver se melhora...
Já essa chapinha q tu falou eu ainda ñ verifiquei. Vou dar uma olhada lá. Se ñ tiver, dá essa diferença pra mais na leitura do velocímetro, q é o q tá acontecendo ?
Já essa chapinha q tu falou eu ainda ñ verifiquei. Vou dar uma olhada lá. Se ñ tiver, dá essa diferença pra mais na leitura do velocímetro, q é o q tá acontecendo ?
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
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- Moto Atual: Indy/94
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Olá Fco RJ,
Realmente a iluminação do painel é fraca.
Gostei da tua idéia de colocar leds no lugar de lampada. Eu não conheço
esse material. Encontra-se fácil ? Precisa de alguma adaptação p/ as
ligações ?
Quanto a "chapinha" do sistema da cx.de engrenagem do cabo do velocimetro é o que vai encaixado na ponta do cabo e se ele esta
quebrado evidentemente não vai dar tração ao cabo.
Quanto a diferença de marcação de velocidade todo velocimetro,
de carros e motos por convenção das industrias aut., tem diferença
a +- de 10 %. Acredito que pra marcar velocidade real e conferir c/
a marcada no velocimetro da moto só com um aparelho GPS.
Abraços
Realmente a iluminação do painel é fraca.
Gostei da tua idéia de colocar leds no lugar de lampada. Eu não conheço
esse material. Encontra-se fácil ? Precisa de alguma adaptação p/ as
ligações ?
Quanto a "chapinha" do sistema da cx.de engrenagem do cabo do velocimetro é o que vai encaixado na ponta do cabo e se ele esta
quebrado evidentemente não vai dar tração ao cabo.
Quanto a diferença de marcação de velocidade todo velocimetro,
de carros e motos por convenção das industrias aut., tem diferença
a +- de 10 %. Acredito que pra marcar velocidade real e conferir c/
a marcada no velocimetro da moto só com um aparelho GPS.
Abraços
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
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Edison, esses leds (alta emissão de luz) só são encontrados em casas especializadas em eletrônica, são um pouco caros (+/- R$ 2,00 cada) e precisa de adaptação sim, pq os leds trabalham c/ 1,5 e 3 volts normalmente, e para botá-los na 12 volts tem q fazer um esqueminha eletrônico, de acordo c/ a ligação q se deseja fazer, ou seja, se em série ou paralelo. Na ligação em série, o resultado final é o msm da paralelo e fica + barato porém, se queimar 1 dos leds, todos os outros tb apagam; já na lig. em paralelo, gasta-se um pouco +, dá um pouquinho + d trabalho mas, se queimar 1, o resto fica funcionando perfeitamente.
Já asituação do velô, se ainda fosse uma margem de erro tolerável tava blz, mas ñ é. Quando estou a 80 o velô marca 120, e o velô tá bom, eu consegui testar... só pode ser algo relacionado c/ o tal do "sem fim" na roda...
Já asituação do velô, se ainda fosse uma margem de erro tolerável tava blz, mas ñ é. Quando estou a 80 o velô marca 120, e o velô tá bom, eu consegui testar... só pode ser algo relacionado c/ o tal do "sem fim" na roda...
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