Bom dia Galera!
Estou enviando este horario, porque estou de férias!!!
O meu retorno de viagem graças ao Bom Deus correu td bem, saí as 8:00h de Minas e cheguei na minha casa em SBC as 16:15h, fiquei surpreso, pois na ida eu saí as 7:15h e cheguei no meu destino as 16:00h, que dizer que, mesmo com a Galo com o amortecedor estourado eu gastei menos tempo pra voltar do que pra ir!!! Fiz tres paradas para reabastecimento com descanso, na última, a quarta parada, eu só abasteci, AGORA FIQUE ATENTOS PARA QUEM TRAFEGA PELOS LADOS DE SANTA ISABEL NA DUTRA SENTIDO SÃO PAULO CAPITAL, MINHA ÚLTIMA PARADA PARA ABASTECER FOI NUM POSTO BR NO RANCHO DA PAMONHA, ATÉ ALI A MOTO VEIO SEM NENHUM PROBLEMA, A NÃO SER O PROBLEMA DO AMORTECEDOR, TODOS OS ABASTECIMENTOS FORAM FEITOS EM POSTOS BR COM GASOLINA SUPRA OU COMUM, PORÉM QUANDO ABASTECI NESSE POSTO EM ESPECIFICO, LOGO SENTI DIFERENÇA NA GALO COMEÇOU A ENGASGAR, SOMENTE EM ALTA QUE ELA NÃO APRESENTAVA O DEFEITO, JÁ SABEM NÉ!!!! GASOLINA BATIZADA, PORTANTO MEUS CAMARADAS EVITEM ABASTECER SUAS GALOS NESTE POSTO!!!! É uma dica!!! Chegando em casa esgotei todo o combustivel do tanque e coloquei a V-POWER da SHELL, até o cheiro da queima mudou, no principio foi falhando, mas quando começou a queimar a power, até a marcha lenta mudou, menos um problema... dando continuidade ao problema do amortecedor, na volta da viagem até 90km p/hora a moto se comportava muito bem, agora imaginem andar encima de um foguete a 90 por hora,coçava a mão e aí eu socava, daía traseira trepidava a 100km p/hora, solução

Foi aumentar a velocidade, pois à 120km p/hora a suspensão atingia um ponto de equilibrio, onde a trepidação desaparecia, o jeito foi tocar nessa velocidade nas retas(acho que por isso consegui fazer o retorno em menor tempo!!!) e nas curvas quase parar a moto para faze-las, mas tirando todas essas dificuldades posso dizer que a viagem correu tudo numa boa, sem nenhum acidente, sem nenhum pneu furado, sem cabos quebrados, sem nenhuma pane eletrica ou de carburação, saí ainda no lucro, quase agora falei com o mecânico que preparou o amortecedor, o diagnóstico foi que o retentor não aguentou mesmo, estorou, devido a um calo no cilindro, ele já tinha me avisado no inicio(na primeira vez que levei lá), mas como eu montei e apresentou um bom resultado, ignoramos a possibilidade do retentor estourar, porém conforme a analise dele(mecanico) a marca que aparece foi bem nesse calo, ele já esta montando o amortecedor, acho que só vou ter que pagar o retentor, vou negociar com ele, afinal o retentor é barato e conforme informação do mecanico o retentor deve ter estourado devido a algum esforço, buraco ou degrau que eu passei, como eu não passei em nenhum buraco estou apostando nos desniveis de pista, bom quem souber de alguem que teha um amortecedor novo pra vender me avisa!!!("""Vai começar tudo de novo!!!""")
Abração,
Wilson(ASSIS)