Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

7º Encontro Nacional de Motociclistas

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

7º Encontro Nacional de Motociclistas

Mensagempor Assis » 19 Jun 2006 21:45

Boa noite Galera!
Preciso de algumas recomendações de vocês, é o seguinte nos dias 07/08/09 de Jullho vai acontecer o 7º Encontro Nacional de Motociclista em Miraí-MG, pra quem não conhece essa pequena cidade ela fica entre Cataguases e Muriaé em Minas Gerais indo pela Rio-Bahia(Cidade Natal de Ataulfo Alves), eu tenho uns parentes lá e visitei-os nesse último feriado, os cartazes estão espalhados por toda a cidade e proximidades, me informaram que vem gente de todo lugar do Brasil, minha Galo esta revisada, oleo novo, pneus novos, pastilhas de freio novas já agendei uma afinada nos carburadores, porém daqui de casa até lá são 632Km, eu gostaria de saber com os experientes em longas viagens quais são as dicas para um bom aproveitamento da viagem, quais as dicas para o piloto, quais as dicas para a moto, quais a dicas de comportamento da moto em relação as estradas, o que é aconselhavel levar, enfim se puderem me ajudar ficarei agradecido, pois será minha primeira viagem com a Galo, o caminho é longo mas com a Galo será um passeio!!! Me desculpem a falta de educação, me pediram para convidar todos os frequentadores deste site, acho até que tenha alguém aqui que já conhece esse encontro!!!
Abraço,
Wilson

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 20 Jun 2006 10:44

Se a moto está revisada e tá tudo nos conformes, o negócio então é só complementar com o seguinte: se a moto tem jogo de ferramentas original leve-o e complemente-o com algumas chaves que julgues de maior uso na moto que não estejam presentes no jogo original, um alicate de pressão e de bico é muito bom também ter por perto, pois nunca saberemos quando vai acontecer algum imprevisto, né? No meu caso sempre levo alguns cabos de reserva, no teu era bom ter os do acelerador já que a embreagem é hidráulica, aí fica a teu critério. Bom, ter a mão um bom veda furo e até uma bomba de ar não é demais contra eventuais furos nos pneus. Equipar-se bem também é indispensável. Para isso é bom estar de olho nas condições climáticas do roteiro que vais seguir, nada como um bom site de previsão do tempo para te ajudar. Demais acho que pila no bolso e umas paradas estratégicas no percurso para esticar as pernas é o essencial. Espero ter ajudado, certamente nossos amigos aqui lembrarão de mais detalhes, abraço galeiro!

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Obrigado!!! Tche!!!

Mensagempor Assis » 20 Jun 2006 19:23

Boa Noite, Japaedaia!!!
:D Obrigado pelas dicas, com certeza seus conselhos serão anotados, vi sua localização no forúm quem sabe minha próxima viagem longa não seja aí pra essas bandas, trabalho aqui em SBC e tenho uns camaradas da região aí de Rio Grande, não vão faltar opurtunidades!! Mais uma vez obrigado!!!
Abração
Wilson

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 21 Jun 2006 11:13

Tô no aguardo então.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 27 Jun 2006 20:01

Aí Galera!!!
Faltam duas semanas para eu viajar, são 632Km estou comovido com todos vocês, pois eu pedi encarecidamente, conselhos, à todos os experientes/dicas, pois como já havia dito sou novo no trato com a Galo e toda dica ou conselho é bem vindo, hoje deixei e já peguei minha garota na oficina, precisava de um ajuste fino, agora a menina tá dez!!! Queria que vocês se importassem, pois estou me referenciando aos mais experientes, fiz tudo que é possível!!Acho!!!! Tracei o percursso verifiquei a moto, comprei ascessórios para o piloto, até peguei os tel's das conscessionárias Honda para uma eventual emergência nas localidades que irei passar!!! Mas o que mais me chateia e o descaso dos companheiros pois até o momento só recebi conselhos e dicas de um Galeiro lá do Sul, ao qual sou muito grato!!! Mas esperava mais!!! Tudo bem vai ser uma viagem solitária!!! Porém, eu acho que apoio é tudo e não foi isso que recebi da galera, com escessão do JAPAEDAIA, lá do Sul do país, portanto quero registrar aqui o meu descontentamento, pois pensei que por mais desconhecidos que nós somos, pois nós só nos correspondemos através de foruns onde tiramos nossas dúvidas, trocamos experiências e por ai vai, o que vale é a irmandade!!! Isso só me leva a pensar que o real é: "ninguém se importa com ninguém, isso é apenas uma inscenação", o destino tá lá fora e Deus é pra todos!!!
Abração do Assis
Wilson. :(

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 27 Jun 2006 20:25

Valeu João!! Começo a me sentir mais amparado!!!
Abraço,
Wilson(Assis) :?

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 27 Jun 2006 20:46

CARA, ACHO QUE NINGUEM MAIS RESPONDEU POIS A PRIMEIRA RESPOSTA FOI COMPLETA. NÃO TEM MAIS O QUE FAZER/LEVAR... O JAPA DISSE TUDO... FALTOU SÓ REZAR, MAS ISSO NEM É PRECISO AVISAR :) RSRSRS

QUANTO AO PITI QUE VC TEVE, SE QUISER EMPRESTO A CALSINHA QUE O ARY ME DEU DE PRESENTE PRA VC PISAR EM CIMA...

DESCULPA AÍ, MAS COM ESSA DEIXA, "PERCO O AMIGO MAS NÃO PERCO A PIADA" :) RSRSRS

QUANDO COMPREI MINHA MOTO RODEI 600KM COM GARUPA NUMA MOTO SEM REVISÃO NENHUMA. ESTOUROU UM RETENTOR DE BENGALA, E OS CARBURADORES FORAM SUJANDO POIS A MOTO ESTAVA MUITO TEMPO PARADA... MESMO ASSIM ELA CHEGOU SEM PROBLEMAS. A UNICA COISA QUE VI PARAR UMA GALO ATÉ AGORA FOI A QUEBRA DO CABO DO ACELERADOR (FALA SERGIÃO), E É FODA DE TROCAR... TEM QUE TER PACIÊNCIA. DE RESTO, NEM OS TUXOS HIDRAULICOS DO SABESP PARARAM O MOTOR... MAS FOI NECESSÁRIO PARAR PRA NÃO COMPROMETER MAIS COISAS.

VALEU !, PODE IR TRANQUILO NA VIAGEM E DEPOIS POEM UMAS FOTOS PRA NOS VERMOS...

CBX-750 Indy - 1992

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 27 Jun 2006 21:02

O que eu posso dizer é que se eu for ler tudo e a todo momento eu não faço outra coisa na vida, pois aqui sempre tem assunto e coisas novas para horas e horas de leitura.
Quanto a pensar que é só escrever e a resposta vem logo, acho que vc tem que ter mais calma, pois não é assim que funciona.
Como o João disse tem muito material aqui para ser garimpado, as coisas não vem fácil, agora para vc fazer um viagem desta vc deve estar preparado a muito tempo, porque não tem dica que possa te ajudar a não ser as suas experiências passadas como motociclista, mas lá vai um abraço e boa sorte no seu passeio.

PS Santo “Cartens” disse nada acontece pôr acaso, ok.

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 27 Jun 2006 21:20

Boa Noite Mancrius e Ary!
Como disse o Mancrius" Me desculpe pelo "piti"(Não quero a calçinha, muito obrigado!!)!!! Você está certo apesar de todos os cuidados todos corremos o risco de ficar na mão!!! Agradeço a dica e o apoio, Valeu Mancrius!!! Abração!!
Ary, você também esta certo quanto a vastidão de informações contidas no geral do forúm, pode até ser preguiça por minha parte, mas o que gera a confiabilideade é o que vocês estão fazendo, opinando!! Isso de certa forma tras uma segurança(conforto!!), sei que se procurar no forúm irei encontrar mais do que preciso, não tenho dúvida, só que para cada caso é uma situação, mas valeu a dica, o que vale é a experiência, não importa a máquina que você conduz e sim a cabeça que você tem!!! Valeu Ary, Abração!!!
Wilson(Assis)

jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750

Mensagempor jovito » 27 Jun 2006 21:29

Assis escreveu:Aí Galera!!!
Faltam duas semanas para eu viajar, são 632Km estou comovido com todos vocês, pois eu pedi encarecidamente, conselhos, à todos os experientes/dicas, pois como já havia dito sou novo no trato com a Galo e toda dica ou conselho é bem vindo, hoje deixei e já peguei minha garota na oficina, precisava de um ajuste fino, agora a menina tá dez!!! Queria que vocês se importassem, pois estou me referenciando aos mais experientes, fiz tudo que é possível!!Acho!!!! Tracei o percursso verifiquei a moto, comprei ascessórios para o piloto, até peguei os tel's das conscessionárias Honda para uma eventual emergência nas localidades que irei passar!!! Mas o que mais me chateia e o descaso dos companheiros pois até o momento só recebi conselhos e dicas de um Galeiro lá do Sul, ao qual sou muito grato!!! Mas esperava mais!!! Tudo bem vai ser uma viagem solitária!!! Porém, eu acho que apoio é tudo e não foi isso que recebi da galera, com escessão do JAPAEDAIA, lá do Sul do país, portanto quero registrar aqui o meu descontentamento, pois pensei que por mais desconhecidos que nós somos, pois nós só nos correspondemos através de foruns onde tiramos nossas dúvidas, trocamos experiências e por ai vai, o que vale é a irmandade!!! Isso só me leva a pensar que o real é: "ninguém se importa com ninguém, isso é apenas uma inscenação", o destino tá lá fora e Deus é pra todos!!!
Abração do Assis
Wilson. :(

Não fica chateado não cara, como o Mancrius disse eu tbm entrei no tópico e quando vi a resposta do Japa, além de aprender mais um pouco, achei que tava tudo ali e não tinha o que acrescentar no momento. Inclusive foi através das "garimpadas" no fórum que consegui várias dicas legais que já utilizei na Neguinha.

E aproveitando a época da copa digo: Bola pra frente.rsrsrsrs

Abraço.

Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 27 Jun 2006 22:53

Pessoal, não pode esquecer o patinho de borracha ou qualquer outro bichinho de pelucia... O hawk não dorme fora de casa se não levar um bichinho peludinho... Agora se quiser levar coisa pra caramba, é só falar com o Cacau... Esse faz mudança...

CBX-750 Indy - 1992

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 28 Jun 2006 03:25

Olá Assis, antes de qualquer coisa gostaria que soubesse que eu, como muitos também se sentiu assim, meio traído quando alguma pergunta não é/foi prontamente respondida pelos membros do fórum (salvo o grande Japaedaia!!!). Mas saiba que isso é "normal", a convivência do fórum, as dúvidas e as discussões são graduais, sempre se aprimora alguma coisa, sejam elas antigas ou não. Às vezes não exite culpa, muito menos negligência, porém há acontecimentos que nos fazem parar, mas só posso falar por mim. Quando há algo dessa proporção, é meio inevitável pra mim continuar a ver outros tópicos do fórum, procuro sim, um URGENTE, um PELOAMORDEDEUS ou algo assim rssss, no mais as atenções se voltam ao tópico mais badalado. Entendo sua necessidade de informação urgente, já que pretendes viajar logo. Mas a estrada é uma grande escola, e como tudo na vida deve ser gradual.....com calma. Muita sede ao pote pode trazer surpresas, que podem ser pra alguns puro tormento, sempre há problemas, imprevistos, uma pane inexperada. Tudo isso é possível e deve estar já planejado. Não faça como eu quando fui buscar minha Galo no RJ rsss, esteja minimamente preparado (eu fui sem ferramenta nenhuma!!! Comprei somente um alicate e uma chave de fenda - e foi o que salvou minha viagem) e siga os conselhos sábios dessa galeirada que é show de bola. Agora um puxão de orelha, todo fórum seja ele do assunto que for precisa ser garimpado, e a palavra é esta mesmo, pois há muiiiiita informação primordial espalhada por aí.

E supere o piti...rsssss
Abraços e ótima viagem!

A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 28 Jun 2006 07:32

Valeu, Assis aqui só temos amigos e cada vez aumenta mais um abraço boa sorte e aceite sim a calcinha do Mancrius o cara tem muitas rsrsrsrs :lol:

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Estradeiro » 28 Jun 2006 08:29

Assis, uma coisa é certa, se não tiver confiança em vc e não ter no sangue o espirito galeiro, fique em casa. É muito dificil uma viagem ocorrer 100%, sempre aparece algum imprevisto, e saber lidar com isso é só por a galo na estrada e deixar rodar e começar a adquirir experiencia, outra dica é viajar com os galeiros e ver na prática uma aula de mecânica e cuidaddos com estas máquinas.

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 28 Jun 2006 08:50

É isso ai Assis,

No ano passado resolvi encontrar essa galera em Sao Paulo, fiz 1200km ida e volta, pedi dicas e todos me ajudaram, o Ary, o Arnaldão e demais da galera. Segui as dicas aprendi um monte na estrada, e fui outra vez, e vou outras.
É sempre bom encontrar essa galera e vc sempre aprende mais, e tem que estar preparado para as sacanagens e "observacoes" sobre seu comportamento, a galera nao alivia.

Pegue o telefone do Fabricio e Sergiao, sao de minas e se vc precisar com certeza vao te dar uma mao, até duas, o fabricio pode querer dar mais, mas isso é com vc heheheheheheheh

Boa viagem, tire fotos e poste aqui, e programe sua proxima viagem para encontrar essa galera, ai o mancrius leva umas calcinhas para vc :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:
Abraco

Voltar para “Fotos e Vídeos”