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Lanterna traseira
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Olá Eduardo!!!
Vamos pensar um pouquinho. Quando vc vira a chave até a posição "P"(Parking), dentro do conjunto da trava há um interruptor que faz a mesma função do primeiro estágio do interruptor de iluminação no conjunto elétrico da mão direita, ou seja, acende a meia-luz dianteira e trazeira. Já que a meia-luz acende nesta posição(P) e não acende com a moto ligada, acho que o problema pode estar no interruptor do conjunto elétrico da mão direita.
Verifique também, se a meia-luz nos piscas dianteiros estão funcionando normalmente com a moto ligada. Se a resposta for NÃO, é mais um indicativo de problemas no "punho" direito.
Meu amigo, tudo isso é só teoria na tentativa de ajudar, pode ser que não seja nada que estou falando(Ops! Escrevendo...). Caso seja necessário levar até um eletrecista, acompanhe tudo e não deixe em hipótese alguma ele cortar um fio original ou fazer qquer tipo de gambiarra. Nossas CBX750F não são cobaias de experiências.
Só uma pequena historinha: Eu tinha uma SAHARA e o conector do cabo do negativo da bateria foi corroído pelo zinabre. Todos me aconselharam a ir até um eletrecista e mandar cortar o conector corroído e colocar outro novo. Verifiquei o preço do serviço: R$10,00. Fui até a concessionária e vi o preço d'um cabo novo: R$6,00. E depois me chamam de chato porque gosto de tudo original.
Abraços a todos!!!
Vamos pensar um pouquinho. Quando vc vira a chave até a posição "P"(Parking), dentro do conjunto da trava há um interruptor que faz a mesma função do primeiro estágio do interruptor de iluminação no conjunto elétrico da mão direita, ou seja, acende a meia-luz dianteira e trazeira. Já que a meia-luz acende nesta posição(P) e não acende com a moto ligada, acho que o problema pode estar no interruptor do conjunto elétrico da mão direita.
Verifique também, se a meia-luz nos piscas dianteiros estão funcionando normalmente com a moto ligada. Se a resposta for NÃO, é mais um indicativo de problemas no "punho" direito.
Meu amigo, tudo isso é só teoria na tentativa de ajudar, pode ser que não seja nada que estou falando(Ops! Escrevendo...). Caso seja necessário levar até um eletrecista, acompanhe tudo e não deixe em hipótese alguma ele cortar um fio original ou fazer qquer tipo de gambiarra. Nossas CBX750F não são cobaias de experiências.
Só uma pequena historinha: Eu tinha uma SAHARA e o conector do cabo do negativo da bateria foi corroído pelo zinabre. Todos me aconselharam a ir até um eletrecista e mandar cortar o conector corroído e colocar outro novo. Verifiquei o preço do serviço: R$10,00. Fui até a concessionária e vi o preço d'um cabo novo: R$6,00. E depois me chamam de chato porque gosto de tudo original.
Abraços a todos!!!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
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- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
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- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
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Errata
Hawk, realmente vc está certo. Acabei de fazer o teste nas minhas motos e somente a 86 acende a maia-luz dianteira e trazeira na posição "P", a 90 acende somente a trazeira(Saibam que nunca tinha observado isso!!!). Eduardo, mesmo assim, antes de levar até uma concessionária, tire o banco, verifique se o chicote elétrico não foi mexido; tire a carenagem frontal, verifique se não há gambiarras nos conectores, acompanhe o chicote do punho direito e da ignição e tbém do porta fusíveis. Quem sabe não é algo bem mais simples do que se pensa??
Abraço a todos!!!
Abraço a todos!!!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
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- Sei tudo e mais um pouco
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- Registrado em: 19 Nov 2008 10:44
- Localização: Aclimação - São Paulo
Re: Lanterna traseira
Humberto, parabens , seria otimo se todos nos pensassemos assim , com certeza acabaria com essas gambiarras que alguns praticam, isso só é um paliativo, nao resolve o problema, alem do mais como vc mesmo comentou nossas galos merecem coisas de primeira (originais).
Um forte abraço
Canaes
Um forte abraço
Canaes
- ciberdek
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Re: Lanterna traseira
Estou upando este topico pois me encontro com o mesmo problema (Que não sei se e/ou como o autor do topico resolveu) Quando ligo a chave da moto e o botão de meia luz da minha Indy, o painel e setas acendem normal, mas a lanterna traseira e luz de placa nada. Já na posição "Park" da chave, a lanterna traseira e a luz de placa acendem normal. A lanterna traseira até funcionou um tempinho, mas agora foi-se de vez.
Peço ajuda a todos para identificar o problema.
Peço ajuda a todos para identificar o problema.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- ciberdek
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Re: Lanterna traseira
SOLUCIONADO
Após dois dias penando, descobri que era o fio marron que sai do punho de luz, passa ao lado do guidon e vai pra trás. Estava rompido em algum lugar dentro do chicote. A solução foi fazer uma "ponte" com um fio externo, ja que não dava pra abrir o chicote inteiro.
De quebra, proveitei pra colocar Leds no farol, retirando o farol baixo das setas. (Que já não estava mesmo nelas, uma vez que o porco do dono antigo tinha cortado os fios e isolado), e regulei o interruptor do freio traseiro.
Usei emendas parafusadas e fita isolante de auto fusão (Nada daquelas fitas isolantes que ficam melecosas e dão mal contato).
Após dois dias penando, descobri que era o fio marron que sai do punho de luz, passa ao lado do guidon e vai pra trás. Estava rompido em algum lugar dentro do chicote. A solução foi fazer uma "ponte" com um fio externo, ja que não dava pra abrir o chicote inteiro.
De quebra, proveitei pra colocar Leds no farol, retirando o farol baixo das setas. (Que já não estava mesmo nelas, uma vez que o porco do dono antigo tinha cortado os fios e isolado), e regulei o interruptor do freio traseiro.
Usei emendas parafusadas e fita isolante de auto fusão (Nada daquelas fitas isolantes que ficam melecosas e dão mal contato).
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Re: Lanterna traseira
ciberdek escreveu:SOLUCIONADO
Após dois dias penando, descobri que era o fio marron que sai do punho de luz, passa ao lado do guidon e vai pra trás. Estava rompido em algum lugar dentro do chicote. A solução foi fazer uma "ponte" com um fio externo, ja que não dava pra abrir o chicote inteiro.
[u]De quebra, proveitei pra colocar Leds no farol, retirando o farol baixo das setas. (Que já não estava mesmo nelas, uma vez que o porco do dono antigo tinha cortado os fios e isolado), e regulei o interruptor do freio traseiro.[/u]Usei emendas parafusadas e fita isolante de auto fusão (Nada daquelas fitas isolantes que ficam melecosas e dão mal contato).
Caro amigo
"Num entendi nadinha" do que disse.
Fiquei muito interessado no que você efetou na tua moto,
poderia falar novamente ?
Abraços.
Um ano de 2011 cheio de coisas boas para todos
- ciberdek
- Setegalo maníaco
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- Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
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Re: Lanterna traseira
Pegue o esquema elétrico e olhe nele e no punho de luz direito de sua galo (Onde da partida, tem o corta corrente e liga os faróis e lanternas). Lá no interruptor do farol / lanterna, sai um fio marron. Este fio desce pelo guidon, e ali na caixa de direção, (Do lado contrario o que fica o número do quadro), ele vai dar em um plugue que segue para a traseira da moto. Quase todas as luzes da moto passam por este fio marron (E só tem um fio marron no esquema elétrico)
Pois é. Após esse plugue, o fio marron, que leva energia pras lanternas quando se liga no punho de luz, rompeu em algum lugar entre o pluge e as lanternas lá atrás (Testei no plugue com lâmpáda de teste). Como eu não tenho como saber onde exatamente rompeu, simplemente cortei o fio marron logo após o plugue e levei um outro fio, por fora do chicote até lá atrás, pra levar a energia pras lanternas, fiz isso porque não seria prático descascar o chicote elétrico desde lá de trás até quase o guidon, só pra achar o mal contato.
Pois é. Após esse plugue, o fio marron, que leva energia pras lanternas quando se liga no punho de luz, rompeu em algum lugar entre o pluge e as lanternas lá atrás (Testei no plugue com lâmpáda de teste). Como eu não tenho como saber onde exatamente rompeu, simplemente cortei o fio marron logo após o plugue e levei um outro fio, por fora do chicote até lá atrás, pra levar a energia pras lanternas, fiz isso porque não seria prático descascar o chicote elétrico desde lá de trás até quase o guidon, só pra achar o mal contato.
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- ciberdek
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Re: Lanterna traseira
Mas a "saga" da parte elétrica aonda não acabou. Veja o que aconteceu:
Aliás, com minha proverbial "sorte" tinha que dar tudo errado mesmo: Vamos por partes:
1 - Após remendar a elétrica e tirar uma vazamento dsa torneirinha, sai pra testar a moto. Estava quase anoitecendo.
2 - A moto morreu, no plano, em um vale, e eu sabia que provavelmente a bateria não ia girar o motor (Ta fraca).
3 - Dei na Partida, A moto APAGOU TOTAL! (Detalhe: Nâo tenho uma alma pra me ajudar a guinchar, se precisar)
4 - Tive que ir a pé em casa, buscar o carro e fazer chupeta. Nada de acender.
5 - Por sorte, localizei um mal contato no motor de arranque. A moto acendeu, mas ainda não pegava.
6 - Desconfiei da torneirinha, pois havia acabado de mexer nela. Toca tirar o tanque.
7 - De fato estava obstruida. A moto pegou e eu corri pra casa. Mas no caminho ja notei que estava sem seta, buzina, ou luz de freio. Ao chegar em casa, notei que a luz de estacionamento também tinha ido pros quiabos.
8 - No dia seguinte resolvi tudo: A Seta/buzina/luz de freio compartilham o mesmo fusível (Está no manual), que estava queimado, embora não parecesse.
9 - A Luz de estacionamento padecia de uma combinação de fusível com mal contatop a falta de aterramento.
Resumo da ópera. Eu mexi na torneirinha, ela deu falta, daí a moto apagouy na pior hora e lugar possíveis. Fui dar a partida e um mal contato no motor de aaranque apagou tudo, queimou o fusível da seta/buzina/luz de freio, e também gerou um mal contato fatal na luz de estacionamento.
Sortudo eu, né?
Agora é lei. Teste na moto, só morro acima. Se apagar, é so descer.
Aliás, com minha proverbial "sorte" tinha que dar tudo errado mesmo: Vamos por partes:
1 - Após remendar a elétrica e tirar uma vazamento dsa torneirinha, sai pra testar a moto. Estava quase anoitecendo.
2 - A moto morreu, no plano, em um vale, e eu sabia que provavelmente a bateria não ia girar o motor (Ta fraca).
3 - Dei na Partida, A moto APAGOU TOTAL! (Detalhe: Nâo tenho uma alma pra me ajudar a guinchar, se precisar)
4 - Tive que ir a pé em casa, buscar o carro e fazer chupeta. Nada de acender.
5 - Por sorte, localizei um mal contato no motor de arranque. A moto acendeu, mas ainda não pegava.
6 - Desconfiei da torneirinha, pois havia acabado de mexer nela. Toca tirar o tanque.
7 - De fato estava obstruida. A moto pegou e eu corri pra casa. Mas no caminho ja notei que estava sem seta, buzina, ou luz de freio. Ao chegar em casa, notei que a luz de estacionamento também tinha ido pros quiabos.
8 - No dia seguinte resolvi tudo: A Seta/buzina/luz de freio compartilham o mesmo fusível (Está no manual), que estava queimado, embora não parecesse.
9 - A Luz de estacionamento padecia de uma combinação de fusível com mal contatop a falta de aterramento.
Resumo da ópera. Eu mexi na torneirinha, ela deu falta, daí a moto apagouy na pior hora e lugar possíveis. Fui dar a partida e um mal contato no motor de aaranque apagou tudo, queimou o fusível da seta/buzina/luz de freio, e também gerou um mal contato fatal na luz de estacionamento.
Sortudo eu, né?
Agora é lei. Teste na moto, só morro acima. Se apagar, é so descer.
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- Arlindo Maestrelli
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Re: Lanterna traseira
Irmãó.voce tem muita sorte para ter azar mesmo
Abrs
Abrs
Coincidências não existem.................tudo obra do destino
- ciberdek
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Re: Lanterna traseira
Arlindo Maestrelli escreveu:Irmãó.voce tem muita sorte para ter azar mesmo
Abrs
Quem é, é...

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Re: Lanterna traseira
Obrigado, Ciber, pela resposta.
Fico contente que você é persistente e tem conhecimentos
conseguiu resolver os problemas. Abraços.
Fico contente que você é persistente e tem conhecimentos
conseguiu resolver os problemas. Abraços.
- ciberdek
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Re: Lanterna traseira
Edison Mello escreveu:Obrigado, Ciber, pela resposta.
Fico contente que você é persistente e tem conhecimentos
conseguiu resolver os problemas. Abraços.
O prazer foi meu. Se tiver mais alguma dúvida, no que precisar, estamos aí. Mas nem é questão de ter conhecimentos, é apenas ter em mãos o esquema elétrico da galo e ser persistente (Levei dois dias em cima pra arrumar esse).

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Re: Lanterna traseira
Gostaria de aproveitar o tópico para tentar resolver um problema semelhante na minha galo 86.
A elétrica está normal; quando travo o guidão acendem as luzes de estacionamento (farolete dianteiro, luz de placa, sinaleira traseira e o painel permanece apagado). Quando destravo o guidão e aciono o primeiro estágio do interruptor das luzes; o painel acende, mas farolete dianteiro, luz de placa e sinaleira traseira não funcionam (apenas a luz de freio quando acionado). Nos outros estágios do comando o problema da luz traseira e placa persistem (painel e farol dianteiro funcionam normalmente e lanterna dianteira continua apagada). Onde estaria o problema?
A elétrica está normal; quando travo o guidão acendem as luzes de estacionamento (farolete dianteiro, luz de placa, sinaleira traseira e o painel permanece apagado). Quando destravo o guidão e aciono o primeiro estágio do interruptor das luzes; o painel acende, mas farolete dianteiro, luz de placa e sinaleira traseira não funcionam (apenas a luz de freio quando acionado). Nos outros estágios do comando o problema da luz traseira e placa persistem (painel e farol dianteiro funcionam normalmente e lanterna dianteira continua apagada). Onde estaria o problema?
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Re: Lanterna traseira
Olá Fábio,
Veja o conector das luzes de freio e lanterna (plug c/ 3 fios)
e o conector da luz de placa.
Não esqueça de verificar se as respectivas lampadas não estão queimadas.
Boa sorte !
Veja o conector das luzes de freio e lanterna (plug c/ 3 fios)
e o conector da luz de placa.
Não esqueça de verificar se as respectivas lampadas não estão queimadas.
Boa sorte !
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- Moto Atual: CBX 750 F 86 e 87
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Re: Lanterna traseira
Olá Edison,
Os conectores, lâmpadas e fusíveis parecem OK; pois quando aciono a trava do guidão as luzes de estacionamento (sinaleira traseira, placa e lanterna dianteira funcionam normalmente).
O problema surge quando destravo o guidão e aciono as lâmpadas. Em qualquer estágio a luz de placa, farolete dianteiro e sinaleira traseira não funcionam; (freio, painel, iluminação dianteira e lâmpada de painel que acusa problema na luz de freio funcionam normalmente). Não verifiquei os conectores atrás do painel, punhos ou miolo de chave.
Tudo de bom!
Os conectores, lâmpadas e fusíveis parecem OK; pois quando aciono a trava do guidão as luzes de estacionamento (sinaleira traseira, placa e lanterna dianteira funcionam normalmente).
O problema surge quando destravo o guidão e aciono as lâmpadas. Em qualquer estágio a luz de placa, farolete dianteiro e sinaleira traseira não funcionam; (freio, painel, iluminação dianteira e lâmpada de painel que acusa problema na luz de freio funcionam normalmente). Não verifiquei os conectores atrás do painel, punhos ou miolo de chave.
Tudo de bom!
Editado pela última vez por fabio pereira em 15 Ago 2015 19:54, em um total de 2 vezes.
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