Mensagempor Alci Costa » 22 Mai 2015 12:17
Pretto, depende muito das paradas e da tocada.
De carro, eu levo de Londrina a Foz em torno de 6 horas, com duas paradas para WC e lanche. De carro tem a vantagem de não parar em pedágios (para quem tem o "sem parar" é claro...), que são dois entre Londrina e Maringá, e mais 5 de Maringá a Foz. Levando em consideração que estaremos em um grupo grande de MOTOS e tem de passar uma de cada vez, isso aumenta bem o tempo de viagem. Se fizermos o esquema de um pagar para todos e ir passando, acho que agilizaria um pouco. O custo de cada pedágio entre Londrina e Foz (por moto):
Arapongas: R$ 3,30
Mandaguari: R$ 3,30
Floresta: R$ 4,90
Campo Mourão: R$ 4,90
Corbélia: R$ 4,90
Céu Azul: R$ 4,50
São Miguel Iguaçu: R$ 5,90
Ou seja, R$ 25,10 de Maringá a Foz.
Continuando; temos ainda ao menos uma ou duas paradas para abastecimento. Em Campo Mourão tem um posto legal com lanchonete, mas teria de passar por dentro da cidade e acho muito perto (89Km), sendo que hoje existe um contorno que desvia completamente da cidade. Colocando uma média de 13,6 km/Lt, que eu acho que qualquer das motos do comboio faz, dá para chegar ate Cascavel (277km) com 20 litros de combustível (tanque da Galo 22 litros). Tem vários postos e passamos na marginal. De Cascavel a Foz são somente mais 140 km.
Com isso tudo e sem intercorrências, acho que devemos levar umas 6 horas de Maringá a Foz. O Hotel Muffato fica antes da entrada para a cidade de Foz, ao lado direito da rodovia, logo após a P. Rod. Federal. É o antigo Rafain para quem já foi lá muito tempo atrás.
Algo mais que posso ajudar na programação?
Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"