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Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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Allan,
Estou curioso. Qual o ano de sua moto? Sabe pq pergunto. Como essas nossas motos já são antigas e já bem usadas, eu pelo menos, tenho receio d enrolar o cabo da minha. Qdo ando por aí, em alguma estrada, naum tenho passado dos 4500, 5000 giros, o q dá aproximadamente 140, 150, certo. Agora, Vc acelerando a 240 kms, naum dá medo do motor explodir naum? Ou o seu motor é novo? Ou tem alguma coisa q a gente possa fazer para isso naum acontecer. Pq as vezes, dá vontade de arregaçar. Mas aí vem o medo de acontecer alguma travada ou algo assim.
Vlw e []s
Estou curioso. Qual o ano de sua moto? Sabe pq pergunto. Como essas nossas motos já são antigas e já bem usadas, eu pelo menos, tenho receio d enrolar o cabo da minha. Qdo ando por aí, em alguma estrada, naum tenho passado dos 4500, 5000 giros, o q dá aproximadamente 140, 150, certo. Agora, Vc acelerando a 240 kms, naum dá medo do motor explodir naum? Ou o seu motor é novo? Ou tem alguma coisa q a gente possa fazer para isso naum acontecer. Pq as vezes, dá vontade de arregaçar. Mas aí vem o medo de acontecer alguma travada ou algo assim.
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Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
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- odair
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A minha tem 16 dentes pinhao e 45 dentes a coroa e quando esta a 5000 RPM o velocimetro marca aproximadamente 115 km/h.
Qual e a relacao de pinhao e coroa que voce esta usando vitaum pra conseguir 140 km/h a 5000 RPM?
Qual e a relacao de pinhao e coroa que voce esta usando vitaum pra conseguir 140 km/h a 5000 RPM?
Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
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Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
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- Eduardo NC
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odair escreveu:A minha tem 16 dentes pinhao e 45 dentes a coroa e quando esta a 5000 RPM o velocimetro marca aproximadamente 115 km/h.
Qual e a relacao de pinhao e coroa que voce esta usando vitaum pra conseguir 140 km/h a 5000 RPM?
Acho que a sua tá com problema de velocímetro, pois a minha tb dá 140 km/h a 5000rpm.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- odair
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vitaum escreveu:Allan,
Estou curioso. Qual o ano de sua moto? Sabe pq pergunto. Como essas nossas motos já são antigas e já bem usadas, eu pelo menos, tenho receio d enrolar o cabo da minha. Qdo ando por aí, em alguma estrada, naum tenho passado dos 4500, 5000 giros, o q dá aproximadamente 140, 150, certo. Agora, Vc acelerando a 240 kms, naum dá medo do motor explodir naum? Ou o seu motor é novo? Ou tem alguma coisa q a gente possa fazer para isso naum acontecer. Pq as vezes, dá vontade de arregaçar. Mas aí vem o medo de acontecer alguma travada ou algo assim.
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Qual e a relacao de coroa e pinhao que voce esta usando?
Pois quando estou a 5000 RPM o velocimetro marca + ou - 115 km/H.
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- Eduardo NC
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- odair
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Eduardo NC escreveu:odair escreveu:A minha tem 16 dentes pinhao e 45 dentes a coroa e quando esta a 5000 RPM o velocimetro marca aproximadamente 115 km/h.
Qual e a relacao de pinhao e coroa que voce esta usando vitaum pra conseguir 140 km/h a 5000 RPM?
Acho que a sua tá com problema de velocímetro, pois a minha tb dá 140 km/h a 5000rpm.
Tem mais alguem que concorde com o Eduardo pois medi de novo e mantem +ou- 115 km/H a 5000 RPM.
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- Eduardo NC
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Odair,
Naum sei qual a quantidade de dentes. Qdo comprei a moto, a primeira coisa que fiz foi trocar a coroa, pinhão e corrente e coloquei as medidas originais.
vou contar depois posto aki.
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Naum sei qual a quantidade de dentes. Qdo comprei a moto, a primeira coisa que fiz foi trocar a coroa, pinhão e corrente e coloquei as medidas originais.
vou contar depois posto aki.
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Vitaum
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- odair
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vitaum escreveu:Odair,
Naum sei qual a quantidade de dentes. Qdo comprei a moto, a primeira coisa que fiz foi trocar a coroa, pinhão e corrente e coloquei as medidas originais.
vou contar depois posto aki.
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Ok vitaum aguardo a resposta.
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- ary silva
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Pessoal o fato de colocar um pinhão maior 1 dente ira fazer com que a galo chegue em uma velocidade "X" com uma rotação cerca de 500 rpm a menos, ex :
relação original => 5000 rpm = 120 Km/k
relação com pinhão maior => 4500 rpm = 120 Km/h,
portanto o motor trabalha mais suave e com isso voçe perde torque e fica mais dificil chegar e manter velocidades altas acima dos 200 Km, para usufluir deste dente a mais a moto deveria ter um incremento de potencia, " veneno" carburação etc para proporcionar força e tornar este dente a mais em velocidade adicional.
Na minha XLX 350 fiz isso para a moto chegar a 120 Km/h
sem entrar na faixa vermelha, mas a moto nunca mais chegou nos 150 Km só na descida e com vento a favor 
relação original => 5000 rpm = 120 Km/k
relação com pinhão maior => 4500 rpm = 120 Km/h,
portanto o motor trabalha mais suave e com isso voçe perde torque e fica mais dificil chegar e manter velocidades altas acima dos 200 Km, para usufluir deste dente a mais a moto deveria ter um incremento de potencia, " veneno" carburação etc para proporcionar força e tornar este dente a mais em velocidade adicional.
Na minha XLX 350 fiz isso para a moto chegar a 120 Km/h


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
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- ary silva
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Marcelo é isso mesmo pinhão maior ou coroa menor a moto fica mais mansa mas a velocidade final diminui, porque a curva de torque fica alterada pela mudança da relação final.
Para quem quer suavidade é 10.
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Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
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- Rafael Freitas
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relaçao da moto
Allan Basilio escreveu:Joao Ednardo escreveu:Então vamos lá, coroa maior mais força e menos velocidade final coroa menor menos força e maior velocidade final então podemos dizer que pinhão menor mais força e menos velocidade ou pinhão maior menos força e maior velocidade final.
Mas isso tudo allan tem vários fatores que se acarretam nessa mudança, me diz qual seu propósito pq como vemos em relatos no forum tem minino malino aí como Ary que manda o ponteiro da Indy dele pra baixo dos 240 facil facil, me fala um pouco mais do seu propósito fiote.
Meu objetivo é aumentar a velocidade final da moto, que no painel bate sim a casa dos 240km, e percebo que o giro ainda não esta no talo, esta perto da linha vermelha mais nao chega tocar, acredito que ela tem folego pra mais um pouco, porém nao gostaria de perder muito em arrancada, gostaria de saber em quantos dentes devo dinuir o pinhão e se algum amigo ja teve essa experiência e qual foram os resultados.
o allan o pinhao orig é 16, um dente a mais no pinhao equivale a 3 dentes a menos na coroa se vc aumentar 1 dente no pinhao nao diminua a coroa a galo com um pinhao 17 vai dar uns 20 a 30 km a mais pode ser que a moto fique meia fraca eu nao testei ainda mas o certo seria deixar o pinhao 16 e diminuir a coroa no maximo 2 dentes porque se diminuir 3 é a mesma coiza que passar o pinhao pra 17.
com a coroa 43 vai dar no max 20 km a mais e nao vai ficar fraca moto so nao sei se tem coroa 43 pra galo pode procurar de outra moto se achar a coroa fala pra nois qual é, que deve ter muita gente no forum querendo andar vintao a mais hehehehehehe...




- odair
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Sobre as relações para saber o quantos % voce alongou a transmissão e só dividir o numero maior pelo menor.
Exemplo coroa da galo 45 e teneré 40 o resultado da 1,125 ou seja 12,5% a mais de alongamento ou pinhão de 16 e colocar um de 17, voce dividi 17 por 16 o resultado da 1,0625 ou seja 6,25% a mais de alongamento.
Eu tenho uma titan 125 e original ela chegava as vezes em 120 km/h cortando o giro.
Depois eu troquei o pinhao de 14 pelo o de 16 agora na pista eu consigo manter 110 120 km/h e quando ela embala e pega descida por exemplo na bandeirantes eu chego a 137 km/h e uma vez peguei o vascuo de um caminhao e fiz ela cortar o giro a pouco mais de 140 km/h, a esqueci estou usando tambem o pneu da strada.
Sobre o consumo andando na boa sem esticar as marchas eu faço 42 as vezes 45 km com 1 litro.
Exemplo coroa da galo 45 e teneré 40 o resultado da 1,125 ou seja 12,5% a mais de alongamento ou pinhão de 16 e colocar um de 17, voce dividi 17 por 16 o resultado da 1,0625 ou seja 6,25% a mais de alongamento.
Eu tenho uma titan 125 e original ela chegava as vezes em 120 km/h cortando o giro.
Depois eu troquei o pinhao de 14 pelo o de 16 agora na pista eu consigo manter 110 120 km/h e quando ela embala e pega descida por exemplo na bandeirantes eu chego a 137 km/h e uma vez peguei o vascuo de um caminhao e fiz ela cortar o giro a pouco mais de 140 km/h, a esqueci estou usando tambem o pneu da strada.
Sobre o consumo andando na boa sem esticar as marchas eu faço 42 as vezes 45 km com 1 litro.
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- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
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relacao da titan
o odair eu tenho uma FAN com a relacao orig ela corta 137km + ou- pois meu painel nao e digital com gas,podium e sem filtro de ar{relaçao p 14 c 44} se a tua moto é orig de motor tu nao consegue andar de 5 marcha com o peao 16 a moto nao tem força pra tocar de 5 só de 4 marcha e é horrivel de arrancada tem que queimar muita embreagem se vc que andar com um peao maior bota o 15 e coroa 44 que nao vai cortar o giro e vai andar mais e melhor que o 16 e sobre o consumo nao consigo passar dos 32km com 1 litro





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