Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Black Renascendo[ATUALIZADO Pág 8]
- veneno
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CB 1300 SF
- Contato:
Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 7]
Acompanhando de perto.... Gostei mesmo é da placa.... Vai ficar linda..... 

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
valeu Veneno, agora sim ela vai ficar do jeito que toda galo tem que estar, trincando kkkkk algumas atualizaçoes:
Giulliano escreveu:Rafa essa é a folga da corrente de comando que te falei,o pno do tensor esta todo pra cima isso indica fim de curso
tem 8 balancins ruim,verei os que tiramos da moto do Albert se tem 8 que salva,amanhã te falo e se caso der samba te falo tu negocia direto com ele ok???
o tensor esta bom e as guias da corrente tambem,a corrente tu ja comprou a DID então chique tambem
se não tiver teremos de mandar reformar esses,cara em sp enche eles fica zero
cabeçote bom todo,nenhuma rosca espanada nada,comandos bons e tuchos vai os de gol então fechou
o procedimento nele é o seguinte:
lavar ele,desmontar todas as valvulas
assentar todas e montar com os retentores novos e chique....
ai tu ve se vai permanecer essa pintura mesmo ou se mandamos dar banho quimico pra pelar ele ai sim montamos as valvulas assentando elas com retentorzinho novo e depois volta na retifica pra plainar e ja era.....
Giulliano escreveu:antes de tirar ele vi que tinha boi na linha em baixo tambem por isso
pra desmontar coloquei o motor no ponto,com isso o quarto pistão e o primeiro estariam todo pra cima....
o quarto como estava
em cima chique
ja o primeiro que deveria estar todo em cima tambem só chegava até aqui....
ja comentei com meu pai,ou é biela torta ou bronzina bemmmmmm regassadas....
Giulliano escreveu:tirei a camisa e veja a agua dentro do motor o que fez
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:eis que quando eu tirei o cilindro ai a porra ficou séria,olhem o estado da biela,esse motor ja deu um calço hidraulico uma travada daquelas
tirei os pistões e vi que o bronzinamento tambem estava ruim,as bielas estavam todas 4 travando
repara que ela fica parada no meio e bronzina boa ou ela cai pra frente ou pra tras mas não para no meio
a segunda biela esta empenada tambem,de leve mas esta
vou levar essa biela na retifica a menos empenada e ver se alinham ela
Rafa temos as seguintes opções:
se alinharem essa biela que entortou menos eu tenho uma boa aqui ai fechou
mandamos o vira na retifica com 4 bielas no jeito 650 conto eles retificam e dão as bronzinas novas de CB pronto pra montar e fica bala
se não der pra alinhar essa biela teremos de comprar uma boa
se não acharmos te arrumo 4 bielas com o pescoço folgadinho ai tu manda embuchar(eu abomino essa pratica e não faço na minha moto) porem os caras da retifica disseram que fazem uma bucha bem fininha que fica bala guenta o rojão e não da problema,isso te custaria os 650 da retifica do vira com as bronzinas + 60 a bucha de cada biela......
ou por ultimo comprar um virabrequim do Jairo que ja vem montado com as bronzinas tudo originalzinho pouco rodado e as bielas da galo 2007 da nighthawlk por 1500R$ é pegar e montar......
Giulliano escreveu:bem ai não tendo escolha motor fora
Giulliano escreveu:
faltava o oring do difusor
abrindo o bicho
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:como eu suspeitava o bronzinamento ta todo ferrado
cambio e embragem tudo em ordem
porem montaram sem uma chapa emborrachada ali do respiro do motor
por hoje é só
Rafa amanhã te passo a referencia de umas coisinhas que preciso,uns orings etc....
abs a tds
Giulliano escreveu:esticador esta quebrando a carcacinha dele,coisa muito comum quando ja rodou bastante
desmontando as bielas do vira
Giulliano escreveu:de todas as 18 bronzinas não tem uma que posso dizer essa ta mais ou menos ainda....
Rafa tudo isso se atribui ao cagão que colocou a mão nessa moto pois o motor é bom,nenhuma rosca que não esteja perfeita em todo o motor
as bronzinas são as originais ainda
as correntes de alternador e comando tambem são as originais de fabrica nunca foram trocadas
apenas desmontaram essa caralha sabe deus porque e montaram errado sem torquimetro porque tinha uns parafusos arrochados até o talo e faltando peças tambem como a chapa do respiro oring da bomba de óleo
ali no difusor de óleo vai um oring (difusor é aquele caninho cromadinho furadinho ali ó)
bomba de óleo na bancada
GAME OVER pra ela tambem por causa dos arranhões que causam falta de pressão de óleo
Giulliano escreveu:bem Rafa precisamos dos seguintes itens:
retifica cilindro com as peças inclusas 650R$
a biela que tava pouco tortinha ja era não tem como alinhar e ter segurança ou eu te arrumo 2 bielas(que tenho aqui e te dou) ai tu manda embuchar as 4 (coisa que eu não gosto e não acho compensador) com a retifica do virabrequim com as bronzinas de cb pronto pra montar 890R$ com as buchas de bielas retifica bronzinas tudo
1 corrente de alternador nova 160/170R$ na honda
1 esticador de corrente de alternador 350R$ na honda
1 bomba de óleo 500R$ na honda
ou no Jairo que eu acho a melhor opção
1 virabrequim completo com bronzinas e bielas filé que ja vem tambem com a corrente de alternador a engrenagem do alternador nova pois os viras importados são incompativeis com a corrente que temos na honda aqui 1500/1600R$(se ele não der a corrente eu tenho uma do japão aqui e te dou)
bomba de óleo e seus periféricos (vem os canos com os orings até a valvula reguladora de pressão vem cheirosa)180/200/250
esticador da corrente de alternador(não tenho idéia do preço mas não é caro do jairo não)
cabeçote eu preciso só dos retentor de valvula que ja te pedi e ja era
os balancins cacei aqui e não tem nada que preste tanto nos do Albert e nos que o Cidão largou aqui,cote com o Jairo 8 balancins são necessarios,16 pra caprichar logo e zerar tudo
os 2 retentor do pinhão pçs 24 e 25 pg m9
o retentor do embulo de embreagem pç 23 pg m9
o jogo de juntas
5 litros de óleo
filtro
rolamento do alternador que é o mesmo da roda da cg eu compro aqui custa 10 conto
plaina cabeçote 90R$
20 conserto rosca tampa do carter
25 silicone Wurth preto proprio pra motores pra fechar as carcaças
os orings que faltavam nos difusor de óleo da bomba e da tampa lateral eu tenho aqui
se não for comprar a bomba do Jairo eu preciso dos orings da bomba novos que são as pçs 16 e 17 da pg m12
segue o email do Jairo mande email a ele e diga que sou eu que estou fazendo o serviço e te indiquei.....
portssar@uol.com.br
o Cidão tem o telefone dele se preferir......
a chapa do motor que ta faltando um brother meu aqui de caraguá tem ela com os 3 parafusos originais ele faz 50 conto
ou se preferir comprar em outro canto ela é a pç 4 da pg m13 e os parafusos é o 31 da pg m13,3 pçs
acho que é só não me esqueci de nada.....abraço
Giulliano escreveu:Valeu Rafa....voce é o cara!!!!kkk
------------------------------------------------------------------------------
agora o outro Rafa o litoraneo
chegou hoje as juntas
hoje recebi a chapa do respiro que faltava no seu motor
ja com os 3 parafusinhos chiques originais.....
agiliza o cash ae pra mim pagar o vendedor :cheers:
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:CHEGOU OS RETENTORES DO PINHÃO
ABS
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Bom como a pintura do motor nao ficou boa como eu queria, resolvi mandar dar banho quimico pra dar o trato correto da mesma maneira que foi feito no motor do Albert
Giulliano escreveu:peguei as peças la na retifica.....ficaram no jeito.......
abs
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:muito mimimi pu meu gosto...... :capeta:
:virabreja:
Rafa chegou esse dias a corrente de comando mano
ai sim em mulekão
aqui em caragua custa 80conto o galão de 4 litros de motul,embalagem avulsa assim é 22,50 cada............quanto voce pagou nisso??+ o frete ainda,tu merecia tomar uns pedala ROBINHO por jogar dinheiro fora carai
abração
Giulliano escreveu:Rafa chegou aqui os tuchos a cola o retentor do varão de embreagem e os retentores de valvulas....show mano,amanhã vou la comprar o filtro de óleo
se liga só,vou subir pra sp na quarta cedo e levar a galo do Valverde pra ele,vou ter que ir na general pegar umas peças na retifica e comprar uns trens pra minha e mais umas galos aqui
aproveitando essa viagem ja vou levar o cilindro da sua moto e deixar la na retifica,ja combinei com o Clayton,assim tu dando o ok ele faz e me manda por sedex....
fazendo assim voce economiza o sedex de ida.....abs
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Bom todas as peças ja foram compradas, e o cilindro ja esta na retifica e amanha ja vai estar zerado, logo logo o motorzão da black volta a prosear:
Giulliano escreveu:CHEGOU AS PEÇAS DO JAIRO MANO
TUDO ÓTIMO AS PEÇAS EM EXCELENTES CONDIÇÕES DE USO O CILINDRO TA NA RETIFICA LIGOU PRO CLAYTON?? ...
ABS
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Re: Black Renascendo[Novas Fotos Pg 7]
Bom Atualizando por aqui..
Giulliano escreveu:ae mano me mandaram o cilindro zerado retificado pra 0.25 de Sum Pablo
Giulliano escreveu:beleza Le........Vlw......
iniciando o trampo
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Re: Black Renascendo[ATUALIZADO Pág 8]
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:kart@961 escreveu:Ai sim, agorao serviço ficou de primeira, to gostando de ver
Valeu Galera
Valeu meu camarada........
Giulliano escreveu:não tava achando o rolamento do alternador ja que a moto peças esgotei o estoque deles e consegui 2 somente pra mim e pro Gil
Giulliano escreveu:rolamento esse que vai na ponta do eixo do alternador
larguei mão e fui fazer o corre
Giulliano escreveu:original volks e fiat
ai ficou escuro fudencio,amanhã tem mais.........
Giulliano escreveu:prosseguindo
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:fui desmontar a embreagem e algum animal ja mexeu aqui na base da talhadeira
Giulliano escreveu:como as peças do motor do Carneiro ficara aqui vou fazer das embreagens uma pra rodar.......
pois ja gambiarraram aqui esmirilhando um disco e colocando 7 discos na embreagem
Giulliano escreveu:o cambio a esta no lugar pronto ra montar porem esqueci de tirar foto
lavando a carcaça
por agora é só...........abs
Rafael escreveu:Ta parecendo Kinderovo sempre uma surpresa diferente kkkkkkkkk eim Giu, mas e esse cambio ai? sera que vai precisa trocar algo ou vai ficar zero?
Abração.
Cidao escreveu:Rafael, relaxa....
Pelo menos as surpresas sao todas informadas registradas e solucionadas...
Se nao tivesse na Toca das Galos, outras gambiarras seriam feitas e novas surpresas no futuro !!!
Uma moto de + de 25 anos seria um milagre 0 surpresas, mas depois de passar na Toca elas ira dimuir bem ! :heavymetal:
Abracos
Albert escreveu:Cidao escreveu:Rafael, relaxa....
Pelo menos as surpresas sao todas informadas registradas e solucionadas...
Se nao tivesse na Toca das Galos, outras gambiarras seriam feitas e novas surpresas no futuro !!!
Uma moto de + de 25 anos seria um milagre 0 surpresas, mas depois de passar na Toca elas ira dimuir bem ! :heavymetal:
Abracos
Falou TUDO. O problema não é o problema, o problema é quando o problema não é registrado e solucionado e sim gabiarrado, também conhecido como bomba-relógio.
De novo, por isso que eu decidi desmontar a moto nível magneto dos x-man: parafuso por parafuso voando.
Não tem mais surpresas. E feito na TOCA, claro.
Giulliano, fui à Limeira dia desses, para assistir uma apresentação de ballet da minha filha, e tive notícia razoavelmente triste: fui tentar depois visitar o único cara que conheco comparável a você, o SHAAMAN Bastião das Gatas. Não consegui encontrá-lo, me disseram que ele se APOSENTOU pois está cansado e doente do coração. Como não lembrava mais o endereço dele e estava com certa pressa, irei voltar outro dia, levar oferendas de pastel de queijo quente para ele.
O que quer dizer, que só aumentou a sua responsabilidade. Quando o SHAAMAN voltar para o mundo espiritual, VOCÊ será a última lenda viva das galos e nossa esperança para manter o legado. Se cuide, pois você herdou a porra toda.
Albert escreveu:E tem mais, estava lá na motopeça que o pessoal conhecia dele, perguntando do paradeiro, já tinha um cara comprando coisa falando que ficou foda, o Bastião fora os caras querendo um cara foda de galo, falei que o herdeiro era você e ja passei se telefone pra um maluco.
Quando começar a chegar os antigos clientes do bastião ai , já sabe de onde veio.
Rafael escreveu:Com certeza pessoal, fico imaginando o que seria das galos se o Giulliano nao pegasse essa paixao pelas rainhas, apesar do aperto na grana pelo baque das gambiarras que algum lazarento fez quando meu pai era vivo, a tranquilidade e a felicidade por saber que a black vai ficar 100% depois de tanto tempo e que finalmente poderei acompanhar a galera nos passeios,não tem preço.
Albert uma pena o Shamaan ter se aposentado ainda mais por problemas de saude, acompanhei cada pagina da restauração da Grena.
Editado pela última vez por r4f4el em 21 Mar 2013 02:25, em um total de 1 vez.
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:trambulador
Giulliano escreveu:~
dando torque
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:bomba
Giulliano escreveu:junta colada
Humberto Ferracin i love you :saopaulino:
Giulliano escreveu:a tampa do carter ta boa,o problema era só o bujão........coloquei esse original
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:
motor ta fechado
agora e trampar no cabeçote
por hoje é só.......
Rafael escreveu:Trampo de mestre mano , só alegria aqui :palmas:
Giulliano escreveu:Boa Beto...rrsrsrrs
assentando as valvulas e montando o cabeçote
testando
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:
pronto e ficou zeradissimo
ja to mandando na retifica plainar e soldar as aletas..................
Giulliano escreveu:peguei o cabeçote na retifica,ficou zerado
e as aletas ficaram perfect
amanhã dando tempo vou ja terminar de fechar esse motor para pintar assim que o tempo melhorar!!!!
Giulliano escreveu:
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:
amanhã acho que termino ele pra pintar sabado se o tempo ajudar.......não para mais de chover
Giulliano escreveu:continuando
torque
Giulliano escreveu:guias das guias dos balancins
Giulliano escreveu:a chave me é mais que útil Val
tensor montado
Giulliano escreveu:tuchos de gol e balancins importados
chapado de óleo
Giulliano escreveu:
de molho
fechei tudo e não deu compressão não.....amanhã cedo curo isso......por hoje é só
Giulliano escreveu:PENSA NUMA COÇA QUE TO TOMANDO DO CILINDRO 1 QUE NÃO QUER DAR COMPRESSÃO
TIREI DE NOVO OS COMANDOS
E MESMO ASSIM VIRANDO NA MÃO NÃO TEM COMPRESSÃO...
PROVAVELMENTE TEREI DE TIRAR O CABEÇOTE PRA VER SE ELE NÃO TEM NENHUM TRINCADO OU COISA ASSIM POIS A CAMARA DE COMBUSTÃO ESTA BOA POIS JA TESTEI ELA COM GASOLINA E ESTA SEGURANDO....
AMANHÃ VENHO COM NOVIDADES....ABS
Giulliano escreveu:resolvida as pendengas e agora ta chique no talo
é só lavar tampar os furos e pintar o bicho
motoca fora do estaleiro pra chuva se encarregar de tirar o pó
como o tempo esta uma bost ja deu uma lavada boa
Giulliano escreveu:água
tampa velh de embreagem pa quebrar o galho
Giulliano escreveu:lavando o bicho
Giulliano escreveu:como a intenção era pintar tudo junto ja destrinchei o arranque tambem
tera de ser refeito todo o embuchamento das satelites planetarias e das tampas e trocado o porta escovas
tinha nem folga e sim um feriado memo
Giulliano escreveu:empapelado
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:
verniz special
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:chassis ja esta lixado,não foi pintado ainda porque azedou o tempo mas amanhã nois pinta ele
por hoje é só
Giulliano escreveu:chassis pintado
o restante ta bom,regassou só onde vcs bateram o motor........abs
Giulliano escreveu:boa Gil...rsrsrr
continuando a galosaterapia
motor todo fixo no quadro
Giulliano escreveu:
lubrificação ligada
Giulliano escreveu:4x1
segunda feira tem mais
Giulliano escreveu:velas limpinhas e reguladinhas
Rafa vou trocar esses cabos e cachimboas mano
vou por magnetron
Giulliano escreveu:vou mandar amanhã no torneiro pra fazer as buchas de bronze grafitado
amanhã mesmo te mando mp com o custo
Giulliano escreveu:pronto pra por a embreagem
Giulliano escreveu:
colocada uma porca descente e uma arruela original
embreagem montada
Giulliano escreveu:trocadas essas peças e colocada uma arruela que faltava
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:dei um talho do carai no dedo por isso paralisei o trampo
amanhã tem mais
Giulliano escreveu:comprei uma parte das peças Rafa
orings novos pros coletores
ja que os dela ja se foram
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:cabos e cachimbos novos magnetrom
Giulliano escreveu:mandei no torneiro as peças do arranque que precisavam embuchar e pego amanhã
porta escovas zerado
cabo de acelerador achei só o A mano
o Lima de sampa me trará domingo o B e as guarnições das cubas da hornet que não achei aqui
Giulliano escreveu:orings de vedação das junções de gasolina dentre os carburadores
parafusos de inox sob medida(mais longos que os originais para assim alcançar com os espaçadores de aluminio mais grossos)
por hoje é só........abs
Giulliano escreveu:deixei o arranque todo no torneiro e a unica peça que precisou bucha foram as 2 engrenaginhas satélite planetaria
desenrolando a pica da garagem nova aqui essa sera a primeira galo a roncar........abs
Giulliano escreveu:cabo B e juntas das cubas na mão
amanhã concluindo as obras na garagem retomo o trampo nessa motoca.....abs
Giulliano escreveu:tampa do alternador
Giulliano escreveu:
orings fudidos
novos
Giulliano escreveu:discolei as proteções originais
como sempre em se tratando de cabo de velas da black aquela postagem do Ferracin nno Back in Black é sempre útil e reutilizavel rsrrs
Giulliano escreveu:motor de arranque
parece que ficou cosquento,vamos ver na pratica
Giulliano escreveu:por aqui esta encerrado a pendenga hoje
carburador
amanhã tem montagem,lavagem dos carburadores,orings novos,juntas das cubas serão trocadas e cabos de acelerador novos e se a bateria der sinal de vida se pá ela proseia amanhã............abs
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:
amanhã é por os carburas e por o trem pra prosear
bateria na carga
amanhã te digo se ela se salva ou não Rafa..................amanhã é o grande dia em
Giulliano escreveu:
até na hora do rango amanhã termino a galo do Kart ai pego forte na sua........abs
Giulliano escreveu:trocando os cabos de acelerador
tirei limpei e passei grafite
abraçadeirão chique de inox
Giulliano escreveu:sem a traseira pra botar a TL
Giulliano escreveu:aqui apareceu um problema
primeiro que as tomadas são diferentes,até ai troca a tomada dos dois lados e sussa
na moto tomada pequena temos um fio verde,um preto e um vermelho
na tomada grande são todos da mesma cor
ja no regulador de voltagem temos 2 pretos,um branco,um vermelho,1 verde e 3 amarelos
Rafa não te deram um diagrama de como ligar esse trem??
Giulliano escreveu:parti pra torneira de gasolina ja pra por o tanque
Rafa fudeu em mano,esse tempo todo o tanque vazio ta que é puro ferrugem por dentro
tirei a bóia e ela ja nos mostra o estado do tanque por dentro
se esse tanque tivesse ficado cheio esse tempo todo que a moto ficou parada ele não teria enferrujado tanto
e chacoalhando ele ta cheio de ferrugem solto la dentro.....
o unico meio de salvar esse tanque e utiliza-lo na motocicleta é mandarmos fazer o tratamento interno que mandamos fazer nas galos do Carneiro,Albert,Silver do Kart etc.........
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
Giulliano escreveu:o problema do tanque desse jeito é que impesteia a torneira,filtro,carburadores etc......
o copinho da torneira ja estava cheio e olha que o filtro estava certinho na boca do tanque
a torneira uma troca de reparo resolve o vazamento que ela tinha
Giulliano escreveu:eis a solução
Giulliano escreveu:
Giulliano escreveu:cubas cade as buchas??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
eu pegando as buchas com o baitola do cubas ja deixo isso montado pra desenrolar só essas paradinhas do freio Rafa.......abs
Skid Vicious escreveu:Caralho, ta ficando foda d+!!! PQP, essas balanças modernas são muito lindas!!!
Giulliano escreveu:concordo Skid........
ja que finalmente o Cubas me enviou as buchas
encaixado previamente para a medição da corrente
néra nem uma forga,era um feriado mesmo :rabujento:
tirando gomos
Giulliano escreveu:encaixado previamente de novo pra ver se era isso mesmo
Giulliano escreveu:tirei de novo pra grampear a corrente
e coloquei uma arruela de inox ja que faltava a arruela do eixo do pinhão
Giulliano escreveu:
adaptando o amortecedor em cima
agora em definitivo
amanhã tem mais
abs