Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

VÁLVULA DE ADMISSÃO

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 09 Mai 2006 10:14

Existe duas Biz, a 100cc e a 125cc.
Jairo, quando se abre o motor da Galo, tem que "tá" preparado ($$$) p/ o que vem pela frente. Por que não colocar original?? Fazendo pedido em alguma autorizada elas chegam. Demora um pouquinho, mas chegam.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 10 Mai 2006 04:17

Juliano, eu estou programando fazer isto na minha e no sabado passado eu fui na Matsuo e gastei R$ 1700 sendo :

16 retentores
08 tuchos hidraulicos
kit A juntas da tampa + junta do cabeçote e do cilindro
e vou trocar os discos de embreagem tbem

A duvdida agora é se eu vou fazer :?: ou mandar em alguma oficina :cry: já vi duas aqui em SP uma pediu 300 e a outra 1000 só de mão de obra.






Juliano Kamikaze escreveu:Jairo! Depois escreva bem detalhadamente o que você fez e quanto gastou na troca dos retentores. Estou pensando em fazer na minha também. :D

Um galo-abraço!

Juliano


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 10 Mai 2006 08:23

Preço dos retentores na Honda = 23*16= 368, 00 + a junta da tampa das válvulas = 107,00 => 475,00 .
Fora a mão de obra que esta em torno de 300 a 500 R$.

Mas como eu tenho lido e falado com mecânicos por aqu,i é bom trocar pelo menos os tuchos hidráulicos da admissão pois pelo que já rodou o meu motor 72.000 Km por isso que o valor sobe pois cada tucho =116,25 * 8 = 930,00


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: VÁLVULA DE ADMISSÃO

Mensagempor Rafael Freitas » 30 Ago 2006 21:02

Joao Ednardo escreveu:
Jairo Araujo Cunha escreveu:Estou com o motor aberto para troca de retentores de válvulas. Para minha surpresa as 8 vávulas de admissão estão acabadas. Alguem sabe aí de alguma compatível com a da galo. Falaram da biz mais e curta, ví a da turuna a cabeça e igual mais o eixo e maior e mais comprida um pouco. Se alguem sabe de algo dê uma dica aí por favor.
Abraços a todos Jairo Cunha

Retentores de valvulas = Biz
-Valvula de adim=Biz
-Valvula de escap=Titan KS
-Boia de Carburadores= CBR450/Tuwister/Sahara
-Pistonet carburador =CBR450

Obrigado Rogerio

dai joao esse valvulas de adim da biz que e igual a da cbx e da 100 ou da 125 abs



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Nov 2006 18:19

Pessoal, sei que estou ressurgindo uma polêmica aqui mas, como estava pesquisando por acaso...

Todo mundo aqui já sabe dessa história de válvulas e/ou retentores de válvulas da BIZ sendo usadas nas galos, certo ?

Já ficamos sabendo tb que teve gente que usou esses componentes, e ficou tudo bem; mas teve gente aqui que usou esses msms componentes e se arrebentou, teve que fazer o serviço 2 vezes, gasto dobrado, e resolveu botar tudo original. Até aí, nenhuma novidade.

Hj eu estava pesquisando alguns ítens, eis que fui ver no site da TRW http://trwautobrfiles.ds01a1310100000.c ... catonline/ escolhi o idioma "Português" e, lá fui eu.

Após ver o que queria, dei uma fuçada melhor nesse catálogo on-line e cliquei no alto, no menu "Pesquisa de Produtos", e em seguida "Por aplicação"; em "seguimento" selecionei "motocicletas", "marca referência" selecionei "honda" (a única tb) e clquie logo em "pesquisar".

Eis que então fico sabendo que a TRW fabrica as válvulas de vários modelos de baixa cilindrada da Honda (provavelmente, as benditas originais)... mas foi aí que bateu a curiosidade e achei as tais válvulas da BIZ (tanto admissão quanto a de escape). A de escape, a TRW possui apenas 1 modelo; já a de admissão, a TRW possui 2 modelos...

Vejam bem, ñ sei se estou falando bobagens mas, será que essas ñ servem em nossas galos ? e, será que as válvulas novas que alguns daqui colocaram e deram problemas ñ foi porque ñ tinha a especificação correta ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 23 Nov 2006 20:40

as valvulas da biz nao cabem na galo elas sao maiores um pouco da 100cc as 125cc eu nao vi ainda mas acho que nao tambem. :wink:




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes