Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Morte súbita
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Morte súbita
Hoje carlinha resolveu não pegar.. não dava sinal eletrico nenhum...
Fiz alguns testes e achei que fosse a bateria. Pedi uma ajudinha para a CB 400 com uma chupeta e a galo pegou.. mas a bateria não carrega.
rodei com ela no quarteira de casa, e vi pelo voltimetro dela que estava dando até 16 V, proximo do limite vermelho, e resolvi parar ela.
Pelo sintoma, a bateria morreu, não acham? è uma yuasa com 13 meses de instalada na moto
Vou tirar a bateria e tentar dar um carga...
Estava vendo na internet e me veio uma duvida... existe bateria yuasa com mesma referencia, em caixa preta e em caixa branca... é a mesma bateria, ou tem diferença de qualidade???
Alguem sabe onde vende essa bateria mais barato???
Fiz alguns testes e achei que fosse a bateria. Pedi uma ajudinha para a CB 400 com uma chupeta e a galo pegou.. mas a bateria não carrega.
rodei com ela no quarteira de casa, e vi pelo voltimetro dela que estava dando até 16 V, proximo do limite vermelho, e resolvi parar ela.
Pelo sintoma, a bateria morreu, não acham? è uma yuasa com 13 meses de instalada na moto
Vou tirar a bateria e tentar dar um carga...
Estava vendo na internet e me veio uma duvida... existe bateria yuasa com mesma referencia, em caixa preta e em caixa branca... é a mesma bateria, ou tem diferença de qualidade???
Alguem sabe onde vende essa bateria mais barato???
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
XL 250 R 1983 Vermelha - Margarida
NC 700 X Vermelha - Gabriela
EX:
CB 400 1982 Cereja - Catirina
CBX 750 1988 Magia Negra - Carlinha
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: Morte súbita
Se não leu , de uma lidinha nesses tópicos acho que pode te ajudar a entender o que está acontencendo e sobre a bateria também
viewtopic.php?f=8&t=10677
viewtopic.php?f=8&t=10607
viewtopic.php?f=8&t=10468
Abraço e boa sorte
viewtopic.php?f=8&t=10677
viewtopic.php?f=8&t=10607
viewtopic.php?f=8&t=10468
Abraço e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Véio Mussa
- El matador
marcosstehling escreveu:Estava vendo na internet e me veio uma duvida... existe bateria yuasa com mesma referencia, em caixa preta e em caixa branca... é a mesma bateria, ou tem diferença de qualidade???
Marcos...
Se você está se referindo a embalagem, para as minhas motos eu sempre comprei as que vem numa embalagem preta...o que notei é que elas são Made in USA
Se você está se referindo a cor da própria bateria, até onde sei, as pretas são as seladas que não requerem manutenção...as brancas são as comuns, onde volta e meia se tem que completar o nível com água destilada...mas nesse caso acho que as referências não são as mesmas, muito embora possam ser utilizadas...
Abraço
- Zucco
- Moderador
- Moto Atual: GS 1200 Adventure
- Contato:
Marcos a minha deu o mesmo problema e era o nivel de agua...o Mussa ja deu a dica 

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure
GS 1200 Adventure
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Valeu
vou tirar a bateria hoje e mandar para carga lenta.. se não der certo, parto para ver o retificador
vou tirar a bateria hoje e mandar para carga lenta.. se não der certo, parto para ver o retificador
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Véio Mussa
- El matador
Marcos...
Não deve ser o regulador/retificado já que ele estava carregando...deve ser problemas com a própria bateria mesmo...ou nível de água baixo ou vasos com placas deterioradas e em curto que, nesse caso, significa fim de carreira...
Veja o nível da solução...se estiver correta, leve sua bateria numa loja de baterias qualquer que eles tem o aparelho de teste...se borbulhar um ou mais vasos, pode aposentar a bateria que alguma/s placa/s está em curto...
PS: Só pra lembrar, o ideal é uma carga lenta de + ou - 10 horas, num carregador que forneça no máximo 1,4 Ah...carregadores com capacidade de carga maior que isso encurtam consideravelmente e a vida útil da sua bateria...
Abraço
Não deve ser o regulador/retificado já que ele estava carregando...deve ser problemas com a própria bateria mesmo...ou nível de água baixo ou vasos com placas deterioradas e em curto que, nesse caso, significa fim de carreira...
Veja o nível da solução...se estiver correta, leve sua bateria numa loja de baterias qualquer que eles tem o aparelho de teste...se borbulhar um ou mais vasos, pode aposentar a bateria que alguma/s placa/s está em curto...
PS: Só pra lembrar, o ideal é uma carga lenta de + ou - 10 horas, num carregador que forneça no máximo 1,4 Ah...carregadores com capacidade de carga maior que isso encurtam consideravelmente e a vida útil da sua bateria...
Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 21 Jan 2013 14:25, em um total de 2 vezes.
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Farei isso amanhã...
Hoje á noite tiro a bateria e levo para alguem dar uma olhada nela....se for só a bateria, tá de bom tamanho.. apesar de que uma yasa durar só 1 ano é muito pouco.
Hoje á noite tiro a bateria e levo para alguem dar uma olhada nela....se for só a bateria, tá de bom tamanho.. apesar de que uma yasa durar só 1 ano é muito pouco.
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Véio Mussa
- El matador
Normalmente uma bateria não selada, quando bem manutenida (completamento do nível) e com o sistema de carga da moto funcionando bem, costumam durar entre 3-4 anos de uso em média...
-
- Ninguém me segura
Lembrando que alarmes em geral matam a bateria rapidamente (em especial esses positron).
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
hawk escreveu:Lembrando que alarmes em geral matam a bateria rapidamente (em especial esses positron).
Que os ladrões não leiam aqui, mas a minha não tem alarme.. tem uma chave corta corrente bem escondida!!!!
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
-
- Ninguém me segura
marcosstehling escreveu:hawk escreveu:Lembrando que alarmes em geral matam a bateria rapidamente (em especial esses positron).
Que os ladrões não leiam aqui, mas a minha não tem alarme.. tem uma chave corta corrente bem escondida!!!!
Mais confiável... hehehe
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Tirei a bateria hoje cedo, e a solução está no nivel....vou levar para fazer os testes e dar carga....
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Zucco
- Moderador
- Moto Atual: GS 1200 Adventure
- Contato:
foi o mesmo que ocorreu na minha, so completei a agua (agua para bateria) e pimba... 

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure
GS 1200 Adventure
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Problema resolvido...
A bateria, com apenas 1,5 anos de uso, corroeu toda por dentro e abriu o polo negativo, e por isso não segura carga.. Diz o eletricista ser comum isso na Yuasa, se ativara abateria e usar pouco a moto.. sei lá!!!
Bateria nova no lugar e carlinha está pronta para uma viagenzinha no sabado....(se não chover!)
A bateria, com apenas 1,5 anos de uso, corroeu toda por dentro e abriu o polo negativo, e por isso não segura carga.. Diz o eletricista ser comum isso na Yuasa, se ativara abateria e usar pouco a moto.. sei lá!!!
Bateria nova no lugar e carlinha está pronta para uma viagenzinha no sabado....(se não chover!)
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Véio Mussa
- El matador
Eu já sabia....kkkkkkkkkkkkkk
Por falar nisso já estou esperando a bateria da milona dar os primeiros sintomas já que ela está rodando desde 2009...até agora tudo bem, mas certamente não vai demorar muito....hehehehe
Por falar nisso já estou esperando a bateria da milona dar os primeiros sintomas já que ela está rodando desde 2009...até agora tudo bem, mas certamente não vai demorar muito....hehehehe