Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
abrir a corrente ou abrir o motor???
- manzara
- Setegalo maníaco
- Contato:
abrir a corrente ou abrir o motor???
Pessoal,
A corrente de comando da Azulona tá indo pro cemitério. Eu sempre ouví falar que não se abre a corrente, que o melhor é desmontar o motor para trocá-la, mas tenho visto nos sites estangeiros que abrir a corrente é procedimento corriqueiro por lá. A maioria diz que se a corrente for bem remontada fica igual a antes de abrir.
E agora? Alguma idéia?
Abraço,
Lúcio
A corrente de comando da Azulona tá indo pro cemitério. Eu sempre ouví falar que não se abre a corrente, que o melhor é desmontar o motor para trocá-la, mas tenho visto nos sites estangeiros que abrir a corrente é procedimento corriqueiro por lá. A maioria diz que se a corrente for bem remontada fica igual a antes de abrir.
E agora? Alguma idéia?
Abraço,
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Re: abrir a corrente ou abrir o motor???
Já vi muita gente fazer isso de abrir a corrente e não ter problemas, inclusive em motos de maior porte....
mas, penso que se a corrente fosse para ser aberta, ele teria algum tipo de emenda.
Sei lá!!! esse assunto é meio polemico
mas, penso que se a corrente fosse para ser aberta, ele teria algum tipo de emenda.
Sei lá!!! esse assunto é meio polemico
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
XL 250 R 1983 Vermelha - Margarida
NC 700 X Vermelha - Gabriela
EX:
CB 400 1982 Cereja - Catirina
CBX 750 1988 Magia Negra - Carlinha
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Na minha moto eu troquei sem abrir o motor e joel na ex galo dele também não tivemos problema algum 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Ninguém me segura
O correto de fato é tirar o vira pra trocar. Mas daí você vai ser obrigado a trocar/verificar todas as bronzinas e vedações de cima e de baixo. 

- marcosstehling
- Setegalo maníaco
- Contato:
Dado a complexidade para trocar a corrente na galo no modo convencional, se eu hoje tivesse que trocar somente a corrente, eu arriscaria abri-la, mesmo na certeza de que não é o procedimento correto!!!!
Marcos Stehling
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
Jacareí / SP
Motos atuais:
EX:
- Henrique
- Setegalo maníaco
- Contato:
Na minha tive que abrir para trocar a do gerador, que gera muito ônus, rsrs
Quando precisei trocar a do comando, foi por cima mesmo e ficou ótimo e bem mais em conta e rápido.
Quando precisei trocar a do comando, foi por cima mesmo e ficou ótimo e bem mais em conta e rápido.
Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
- michell
- Setegalo maníaco
- Contato:
se eu fosse vc eu abria a corrente e trocava ja fiz isso em 2 galos e nao deu problema algum , agora se tiver afim de saber como esta seu motor abre todo , + sempre vai ter alguma coisinha pra fazer .
- manzara
- Setegalo maníaco
- Contato:
Bom, já decidi: vou abrir a corrente. Isto porque o motor está com 6 mil Km, então eu sei que está bom. Quando o motor foi feito o mecânico trocou os esticadores mas disse que a corrente estava boa. Besteira, devia ter trocado tambem a corrente, não precisaria abrir de novo agora.
De qualquer forma, comprei a corrente original por 245,00 na Topmotosdavi de Novo Hamburgo via Mercado Livre. Já chegou e notei que é feita pela DID. Se soubesse tinha comprado a DID logo e economizado 100 paus...
Abraço,
Lúcio
De qualquer forma, comprei a corrente original por 245,00 na Topmotosdavi de Novo Hamburgo via Mercado Livre. Já chegou e notei que é feita pela DID. Se soubesse tinha comprado a DID logo e economizado 100 paus...
Abraço,
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
-
- Sei tudo e mais um pouco
ta beleza amigo sou mecanico já fiz isso mas com autorização do propietário da moto fiz já um monte desse tipo dse serviço ficou bom mas não assino por isso,mas fazer a emenda certo não dá problemas não é só rebater o pino bem certo.
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
Caramba meu! Estranho! Agora ficou uma duvida! Minha moto tava batendo corrente do gerador! o mecanico falow que teria que abrir o motor pra trocarate ai tudo bem! Abrindo o motor ele sugeriu tracar tambem a corrente de comando! O etranho é que ele trocou as duas correntes e nenhum esticador! montou a moto e pronto!
Como ela batia muito corrente de alternador,agora ela nao bate muito,um poqunho só quando esta fria! e a corrente de comando eu sentia que ela batia um pouquinho mesmo fria ou quente,e esse ruido nao mudou nada ela continua a zuar um pouquinho o comando! Será que esse mecanico fez alguma cagada! minha moto ainda zoa comando e bate um poquinho de corrente do alternador! Achei estranho pelo fato de nao trocar nenhum esticador! geralmente se troca de cara os esticadores neh! To com duvi! levei a moto la e ele disse que meu motor esta otimo,e que me aconcelha vender a moto pra nao ter problemas futuros com o mtor dela! To com uma vontade lá no,
fundo de matar esse mecanico!
Como ela batia muito corrente de alternador,agora ela nao bate muito,um poqunho só quando esta fria! e a corrente de comando eu sentia que ela batia um pouquinho mesmo fria ou quente,e esse ruido nao mudou nada ela continua a zuar um pouquinho o comando! Será que esse mecanico fez alguma cagada! minha moto ainda zoa comando e bate um poquinho de corrente do alternador! Achei estranho pelo fato de nao trocar nenhum esticador! geralmente se troca de cara os esticadores neh! To com duvi! levei a moto la e ele disse que meu motor esta otimo,e que me aconcelha vender a moto pra nao ter problemas futuros com o mtor dela! To com uma vontade lá no,
fundo de matar esse mecanico!
Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
este mecanico é bom em,manda vender a moto pra nao ter problemas futuros hehehehe,com certeza teria que ter trocado os esticadores!
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
Hudson escreveu:este mecanico é bom em,manda vender a moto pra nao ter problemas futuros hehehehe,com certeza teria que ter trocado os esticadores!
Pois é Peludinho! heheheheh Achei estranho tbm! Fiquei muito afim de eu mesmo abrir o motr dela,depois de ter visto oque nosso amigo Giuliano e o coroa dele fez com a Holly,Cinseramente me deu muito vontade de fazer igual na minha magia! de cara eu iria trocar os esticadores! coisa que meu mecanico nao fez... E ainda depois ele vem me dizer que eu devo vender a moto pra ficar livre de possiveis problemas no motor! Francamente! É revoltante!
Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
- LIMA 750
- To pegando as manhas
E aí meu querido Sidney, tudo bem.
Conforme mencionado, o barulho é da corrente, esticador ou guia do alternador, pergunta, preciso abrir o motor todo novamente para trocar o que necessário?
É o Lima da galo azul da mola de franca.
Conforme mencionado, o barulho é da corrente, esticador ou guia do alternador, pergunta, preciso abrir o motor todo novamente para trocar o que necessário?
É o Lima da galo azul da mola de franca.
SIDNEY escreveu:ta beleza amigo sou mecanico já fiz isso mas com autorização do propietário da moto fiz já um monte desse tipo dse serviço ficou bom mas não assino por isso,mas fazer a emenda certo não dá problemas não é só rebater o pino bem certo.
- Véio Mussa
- El matador
Pera aí... o topico foi aberto falando sobre trocar a corrente de comando...até aí tudo bem já que dá pra abrir a corrente de comando para a troca...
Mas fiquei curioso e a pergunta do Gkall tem sentido...tem como abrir a corrente do alternador para troca, sem abrir o motor???
Mas fiquei curioso e a pergunta do Gkall tem sentido...tem como abrir a corrente do alternador para troca, sem abrir o motor???
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Véio Mussa escreveu:Pera aí... o topico foi aberto falando sobre trocar a corrente de comando...até aí tudo bem já que dá pra abrir a corrente de comando para a troca...
Bom dia Véio Mussa;
Eu ACHO que se tirar o motor da moto, virar o motor na bancada, tirar o cárter, retirar o gerador de energia dá espaço para abrir a corrente sim. Mas por enquanto é só uma idéia.
Reforçando a pergunta do colega, pode abrir a corrente de comando sem medo. Só peça para o mecânicona hora de fechar não deixar o elo travado, mas não tem muito segredo não.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!