Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

BACK IN BLACK !

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Re: BACK IN BLACK !

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 16:56

Giulliano escreveu:são 3 de cada,3 borrachas, 3 porcas e 3 ruelas...

sera que eles tem as 3 molinhas e as 3 bolinhas que vai na regulagem da bengala direita???

eu desmontei ja tinha uma bolinha só e uma mola,2 molas e uma bola sei la sei que estava incompleto,como tem 3 assentos pra ela no seletor de regulagem ela dava a impressão de que estava funcionando porem não....

ai guardei tudo bonitinho num saquinho honda,quando peguei ele ainda caiu tudo uma bola ai fudencio porque não a achei mais,recuperei uma mola somente....se não existir verei se consigo com algum consertador de relogio pois são pequenas as peças de verdade...

chapei nessa pagina c9 tambem e não consegui desvendar nada....

Albert resumindo são 3 molinhas minusculas e 3 bolinhas minusculas tb...

é esse esquema aqui,foto da moto do Rafa de sumaré...

Giulliano escreveu:esse é o bicho

Imagem

3 molinhas e 3 esferas minusculas

Imagem

graxinha nas molinha e nas bolinha pra não cair pq se isso cair ja era

Imagem

ufa

Imagem

Imagem

abração

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 16:57

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Giulliano escreveu:...chapei nessa pagina c9 tambem e não consegui desvendar nada....

Albert resumindo são 3 molinhas minusculas e 3 bolinhas minusculas tb...

Xiiiiiiiii !!!! Essas molas e esferas não são vendidas a parte. Albert e Giu, vão ter que procurar em outros lugares.

Abs.

Albert escreveu:...90208-GHR-640 PORCA FLANGE 8MM rs

Estranho isso ! No catálogo de peça a descrição é 6mm porém o código é de 8mm (64050-08000). Vi na minha moto e essa porca flangeada está mais para 6mm do que 8mm. Giulliano, confere com que estou falando ? Que medida correta é essa porca ?

Obs: O código diferente que o Albert colocou é simplesmente uma porca similar a que está no catálogo da CBX750F.

Abs.

Albert escreveu:Hummmmm eita nois. Não tem codigos entao Humberto, das bolinhas ? é um conjunto inteiro ???

Acho que vou perguntar pro Marco Antonio ou garimpar na europa de novo... aiai. Vamos la.

Vou pedir as coisas na Matsuo entao, so esperar para fecharmos sobre a porca. :)

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 16:59

Albert escreveu:Hummmmm eita nois. Não tem codigos entao Humberto, das bolinhas ? é um conjunto inteiro ???

Sim, é um conjunto completo:

C-9; Item 30; Cód: 51454-MJ0-003 - CONJ. PARAFUSO GARFO DIANT.

Abs.

Albert escreveu:51454-MJ0-003 CONJ. PARAFUSO, GARFO DIANT - tambem conhecido como parafuso das 3 bolinha do demonio:

254 reais

Com choro pra limpar estoque pra quem compra todo santo mes alguma coisa blabalablabal 47 contos...

Rafa, dos 3 codigos dos itens da carcaca do painel, pedi 6 pecas ao invez de 3, ai fica um joguinho ai pra ti.

Giulliano, o Mestre Humberto disse que olhou na moto dele parece a porca eh de 6mm ao invez de 8mm,pediu pra gente tentar confirmar...

Abraçao

Giulliano escreveu:burrinho direito montado e punho ponteado a decidir pelos de twister ou não...

Imagem

Imagem

Imagem

abçs

Giulliano escreveu:Albert quanto ao amortecedor traseiro esquece o torneiro,estive explicando promeu pai o que preciso e ele vai fabricar a chapa com rosca bonitinha aqui sem soldar no amortecedor e sem trampo suino...kkk

pois vi agora na etiqueta do amortecedor que não pode aquecer..........abçs

Giulliano escreveu:agora completei o chicote,abri,verifiquei todos os fios e encapei ele todo na auto fusão

Imagem

segundo rolo ja em ação

Imagem

Imagem

Imagem

bem da parte do chicote ficou somente a tomada das bobinas pra trocar,do regulador de voltagem e uma da frente pra consertar.....

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 17:02

Giulliano escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

manete de freio a seu posto.....

Giulliano escreveu:limpando as roscas

Imagem

Imagem

Imagem

chassizinho colocado

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:burrinho do pé traseiro,falta o guardapó

Imagem

não falta mais

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:Albert mais uma treta e eu não tinha visto,a trava do capacete esta quebrada

Imagem

Imagem

Imagem

eu desmontei as duas

Imagem

como sei que é zica essa peça vou fazer o seguinte:

minha moto tem essa peça porem a trava do capacete não funciona não tem nem o miolo da chave,só funciona mesmo a trava do banco e a lavanquinha é original

vou fazer uma cirurgia e colocar seu miolo da chave na minha e coloco a inteirinha originalzinha na sua moto,a minha vai ficar como sempre esteve

até ai beleza

porem as 2 alavanquinhas estão enferrujadas,a minha que vou colocar e a sua do outro lado

o que faremos??

te mando as 2 pra zincar cromar???

abçs

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

PEIXOTO
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Moto Atual: CBX 750 - 1986

Mensagempor PEIXOTO » 05 Set 2012 00:12

Boa noite, parabéns ficou show, acabei de comprar uma black 86, mas está precisando de um trato tbem, estou com muitas dúvidas em como fazer esta restauração...

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 05 Set 2012 15:48

Amigo Peixoto, fique a vontade para conversar, segue meu TIM - 19 8365 2995 , lhe conto a aventura.
Forca e coragem, sonho eh para os que insistem.
Abracao

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

PEIXOTO
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Moto Atual: CBX 750 - 1986

Mensagempor PEIXOTO » 07 Set 2012 20:21

Albert escreveu:Amigo Peixoto, fique a vontade para conversar, segue meu TIM - 19 8365 2995 , lhe conto a aventura.
Forca e coragem, sonho eh para os que insistem.
Abracao

Boa noite Albert, pode deixar, na melhor hora ligo ai p vc..... mas me tira uma dúvida uns falam em manter a originalidade, uns falam em polir e não cromar, qual o critério que vc usou na sua?, ou o que vale tbem é deixa-la so seu gosto..... pois são tantas peças que dá vontade de cromalás todas, pois o contraste do preto e do cromo é muito show.....mas eu sei tbem que se cromar muito perde um pouco de sua beleza.... conta ai.......abrçs.

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:21

Amigo Peixoto,

Eu segui na linha do corrigir os detalhes, mas tentando respeitar a originalidade porque tenho planos de por uma placa preta nela no futuro.
Acho que cromo é um assunto que vai de gosto, no meu particular, acho que muito fica meio exagerado, essa moto é street dos anos 80 e não uma custom.
Na minha moto mesmo, você vai achar pouco, apenas os parafusos da tampa do cabeçote, as porcas da coroa, as porcas do cabeçote, as tampas 1 e 4 dos carburadores, e os parafusos dos manetes.
As tampas laterais, comprei originais japonesas (e tenho ainda um jogo para vender rs), que sâo com as inscrições originais e no tom de aluminio escovado.
A tampa do cabeçote eu mandei polir, assim como a do alternador.
Essa moto é por design e projeto preta, nao quero encher ela de cromos ou excessos. Vários dos parafusos seguiram zincados em preto, alguns poucos, como das tampas laterais estão em inox, mas tudo recebeu algum tratamento, zinco, cromo, zinco verde, zinco branco. A idéia era ZERO ferrugem nessa moto. O que deu tratamento foi tratado, o que pode foi jogado fora e comprado zero, dentro do possível.

Grande abraço e fique a vontade para me procurar para conversar, por tel, msn, facebook, etc.

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:23

Giulliano escreveu:mano 2 noticias:

1 minha trava de banco ta toda regassada tambem :oops:

portanto não compensa mexer

a boa é que o back in black retorna as atividades

amortecedor na desmontagem

Imagem

feito

Imagem

Imagem

decidimos desmontar e fabricar a peça pois até no amortecedor esta escrito não aquecer(pena q minhas foto é lixo)

Imagem

simplificando o assunto (desse trabalho meu pai é o responsavel)

esse sera o material usado,sera cortado sob medida aberto um furo exatamente no centro e feito a rosca igual a da peça original pra parafusar e ela assente na trava original

Imagem

Imagem

Imagem

da um bizú na bitola do produto :cheers:

Imagem

ai sera feita as 2 oreias pra parafusar o bicho no link com esse material aqui (com 1,8 cms maior para que a traseira fique mais alta um pouco)

Imagem

Albert não temos aqui o macho pra abrir essa rosca igual a da haste do amortecedor,faremos todo o processo aqui inclusive o furo no centro ai terei de levar na retifica de um brother meu e mandar abrir o furo e fazer a rosca....(acho que ele deve cobrar uns vintão pelo trampo)ai é só montar e colocar o amortecedor e ja elvis.....

abraço

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:25

Giulliano escreveu:Albert não fiz nada na trava do banco pois como falei a minha não presta tambem

mandar uma lavanquinha pra zincar é sacanagem né,oque faremos???

coletores,orings,parafusos originais zincados e juntas de baquelite tudo separadinho

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:decidi que vou mexer nos carburadores quando estiver pra funcionar...

Imagem

Giulliano escreveu:tampa nova

Imagem

Imagem

parafusos novos originais

Imagem

Albert como te disse por sms estou precisando muito do sedex que esta a caminho com os parafusos da caixa de ar assim posso prosseguir na montagem da motocicleta

o trampo no amortecedor meu pai não fez hoje pois teve bastante trampo pro caminhão,estamos pretendendo fazer amanhã....

abração

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:26

Giulliano escreveu:Boa Beto ficou meio mal explicado esse jamp dop amortecedor mesmo,o Albert disse tudo!!!!

Albert o andamento do amortecedor traseiro esta nisso aqui,segundo meu babbo as hastes de fixação no link curva assim oferecem maior resistencia

Imagem

amanhã vou tirar umas medidas e ver se essa peça que meu pai fez fica chique como queremos...

chegou agora a tarde o sedex que eu precisava pra prosseguir aqui

Imagem

os parafusos ficaram da hora

as pinças jateadinhas como novas

Imagem

Imagem

porem como o camarada se recusou a fazer os tratamentos sugeridos

Azeitona,Ferracin alguma sugestão de algo bonito e duravel pra pintura dessas peças???

abs a tds

FCarneiro escreveu:Opa! Mais novidades por aqui.

Com relação às pinças, não existe uma tinta spray dessas comerciais cuja cor se aproxime da cor original da pinças? Sei lá me passou essa idéia pela cabeça. Por se tratar de uma tinta fina, não tiraria a aspereza orinal das peças.

Um abraço.

Valverde escreveu:Muitas novidades, não dá prá perder, parabéns.

Giulliano escreveu:Azeitona,Ferracin alguma sugestão de algo bonito e duravel pra pintura dessas peças???

Tenho uma sugestão, mas acho que é meio paleativo. Todos aqui devem conhecer aquele primer utilizado em serralherias para dar o fundo em grades, janelas, portas que eles fabricam. Eu conheço três cores: A verde, vinho e cinza escuro. Aqui na minha casa utilizei esses dias o cinza pois algumas grades estavam começando a enferrujar e não ia mexer com pintura por enquanto.
Todos sabem que aqui em Cuiabá o calor é muuuuito forte. Estas grades ficam expostas ao sol e chegam até mesmo ser perigosas para crianças por causa da alta temperatura a que chegam durante o dia. O acabamento é fosco e tem a vantagem de prevenir a ferrugem. Só não sei se ele é resistente a ação do fluído de freio.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços

Giulliano escreveu:ja era os plastico bolha do quadro

Imagem

chassis do pisca lado esquerdo colocado

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:29

tem um parafuso que é mais estreiro o interno,deve ser de outra moto pois olhei no catalogo e são todos iguais....

Imagem

inclui um desse ae albert parafuso 10x22 90145 km3 750 1 pç

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

tubo de embreagem no lugar....

Imagem

Giulliano escreveu:ve ae a diferença do parafuso

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:ve ae a diferença do parafuso

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:29

Giulliano escreveu:lembra do parafauso que não soltava??

Imagem

continua não soltando....rsrsrrs

eis a solução

Imagem

tirada a porca interna

Imagem

como quando mandei os parafusos pra zincar te mandei um a mais justamente por isso,

Imagem

vai ser passante com porca por dentro,unico jeito de eliminar aquele nojo enferrujado e fixar bem o reservatorio

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:caixa do filtro de ar

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Albert aguardo o parecer ae de como faremos pra revitalizar o brilho nessa caixa,.........abração

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:30

Azeitona750 escreveu:Jujuba,

Mr. Albert tentou falar comigo comigo à tarde, mas estava em meio a uma reunião na empresa, sem possibilidades para conversar, me desculpem.

No entanto, eu falei com ele sobre as dúvidas.

Sobre os cuidados com a caixa de ar:

Quando eu fiz a Hollywood e a da RD, eu limpei toda a caixa de ar com querosene, e depois pulverizei LM bem fraco sobre ela para desengordurar, por final, limpei com detergente. Mas ai vem a sacadinha, existe um produto da Grand Prix, que é um revitalizador para plásticos, é meio carinho, custa R$12 por aqui, você aplica ele de 3 a 4 vezes com algodão bem carregado de produto espera penetrar no plástico e depois retira o excesso. Fica perfeito, basta ver as fotos da caixa de ar da RD...

O produto que vos falo é este aqui:

Imagem

Sobre os cálipers:

Peço que me envie, Jujuba. Vou mandar para o meu anodizador fazer. Se ele não der jeito, eu dou um jeito aqui, mas ela voltará pronta ai para vocês.

Outra observação: Jujuba, envie os pistões para o Albert mandar para a NIQUELAÇÃO, e assim que eles chegarem ai, corra uma lixa 1200 ou 1500 e depois faça o polimento com massa 2.

O porque de fazer isto?

Os pistões devem correr livremente dentro dos orifícios, pois ao acionar o cilindro mestre, o fluido é forçado pela tubulação, e consequentemente, empurra os pistões para fora(iniciando a frenagem), ao desacionar, por reação a ação da compressão do fluido, ele deve voltar a posição inicial, desta forma, se algum tipo de rugosidade na parede do pistão, faz com que atrite mais que o normal na cavidade, não voltando perfeitamente a posição inicial, e consequentemente, maior atrito das pastilhas ao disco mesmo não acionado os freios, maior desgaste, maior força demandada ao motor, enfim, só coisas ruins.
Como está fazendo tudo, não faz sentido não fazer este trabalho...

Abraços e estamos juntos.

Azeite.

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 09 Set 2012 15:34

Azeitona750 escreveu:Outra coisa que me lembrei...

É um belo truque!!!

Esta aprendi quando eu tinha lá meus 13 anos com um amigo...

Todo plástico(por exemplo o reservatório de fluido de feio), deixe-os de molho uns 3 ou 4 dias na água sanitária pouco diluída, eles normalmente voltam a ficar branquinhos!!!

Só cuidado com as partes metálicas, elas oxidam.

Abraços!

FCarneiro escreveu:Albert,

Essa sua Black vai ficar muito linda. Os detalhes verde oliva vão enriquecer esta restauração. Parabéns pelo esmero.

Grande abraço.

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”