OLÁ PESSOAL EU ESTAVA COM UM PEQUENO PROBLEMA AQUI NA GALO E NÃO SABIA O QUE ERA....ACONTECEU DURANTE O FINAL DE SEMANA E PODE AJUDAR MAIS ALGUÉM.
VAMOS AOS FATOS;
COMPREI UMA BATERIA ZERO YUASA ANDEI UNS 7 MESES SEM PROBLEMAS , NUNCA FIQUEI SEM PARTIDA OU TIVE PROBLEMA DE ARRANQUE NA GALO.
POIS BEM APÓS ALGUNS DIAS PARADA NA GARAGEM, 2 DIAS DEPOIS DE TER DADO UMA PASSEADA COLOQUEI A CHAVE NA GALO GIREI E NEM A LUZ DO PAINEL ACENDEU!
PUTZ...SERÁ A BATERIA. ENTÃO CARREGUEI. ESTAS BATERIAS PRECISAM NO MÍNIMO DE 4 A 5 HORAS EM UM CARREGADOR DE 5 AMP. LEVEI EM UM CARA QUE ME DEU O GOLPE E CARREGOU MAL A BATERIA MAS BELEZA, FINAL DE SEMANA VALE TUDO. LIGOU ANDEI MAIS UM POUCO PORÉM NOTEI QUE O MARCADOR DO VOLTÍMETRO ESTAVA EM POUCO MENOS DE 12 V.NÃO MEXIA NEM EM LATA ROTAÇÃO.
GUARDEI A MOTO E NO OUTRO DIA SÁBADO FUI VERIFICAR E A MESMA SITUAÇÃO Á TARDE...A BATERIA SEM CARGA ZERO VOLTS.
FUI VERIFICAR OS DIAGRAMAS E MANUAL DE SERVIÇO. VI TODOS OS TESTES QUE DEVERIAM SER FEITOS COM MULTÍMETRO PORÉM ME LIGUEI QUE PODERIA SER O VILÃO O TAL DO REGULADOR DE VOLTAGEM QUE SE LIGA DIRETAMENTE A BATERIA MESMO A CHAVE ESTANDO DESLIGADA DA MOTO.
LOGO LIGUEI OS CABOS DE PARTIDA AUXILIAR DA BATERIA DE MEU CARRO PARA A BATERIA DA MOTO PORÉM SEM LIGAR O CARRO E SEM LIGAR A MOTO, APENAS OS CABOS PARA EQUILIBRAR AS CARGAS. EM QUESTÃO DE MENOS DE 2 MINUTOS COM A CHAVE DESLIGADA...FORA DA MOTO..... NO MEU BOLSO, COLOQUEI A MÃO NO REGULADOR E ESTAVA QUENTE.....LOGO ESTAVA AÍ O TAL DO VILÃO. " O REGULADOR DE VOLTAGEM" QUE JÁ ACABEI DE COMPRAR UM NOVO PELO MERCADO LIVRE RETIFICADO POR 150 REAIS DE UM CARA DE SÃO PAULO QUE DÁ GARANTIA DE 6 MESES DO PRODUTO. VAMOS VER SE DÁ CERTO.
MAS O QUE QUERIA ACRESCENTAR É QUE ANTES DE SAIR COMPRANDO BATERIA ,CONDENANDO ALTERNADORES ETC...VERIFIQUE SEU REGULADOR DE VOLTAGEM, POR QUE SE ELE ESTIVER INCIRCUITADO ELE "SUGA" TODA BATERIA E QUANDO CARREGUEI A BATERIA NO DIA ANTERIOR ELE FEZ EXATAMENTE ISSO! SUGOU TRANSFORMANDO A ENERGIA EM CALOR LÓGICO.
FICA A DICA PARA ALGUÉM QUE POSSA SER AJUDADO POR QUE AS VEZES EM UMA SITUAÇÃO SIMPLES A PESSOA PODE SER ENGANADA OU SE CHATEAR POR UMA COISA SIMPLES.
ABRAÇO!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
BATERIA SEM CARGA NENHUMA! ZERADA!
- BLACKLABEL86
- Sou novo aqui
- Mensagens: 10
- Registrado em: 18 Ago 2011 20:46
- Localização: BAGÉ / RS
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: BATERIA SEM CARGA NENHUMA! ZERADA!
Boa dica , valeu por dividir essa odisseia hehehehehered
abraços

abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: BATERIA SEM CARGA NENHUMA! ZERADA!
Na maioria dos casos e vilão é sempre o regulador/retificado mesmo...
Só complementando...
Para não danificar a sua bateria, que deve ser de 14 Amp, para dar uma carga, dê sempre que possível cargas lentas, utilizando sempre um carregador que carregue no máximo 10% da capacidade da bateria, ou seja 1,4 Amp/h...esse procedimento prolonga sensivelmente a vida útil da bateria...valeu
Só complementando...
Para não danificar a sua bateria, que deve ser de 14 Amp, para dar uma carga, dê sempre que possível cargas lentas, utilizando sempre um carregador que carregue no máximo 10% da capacidade da bateria, ou seja 1,4 Amp/h...esse procedimento prolonga sensivelmente a vida útil da bateria...valeu
-
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 184
- Registrado em: 27 Fev 2012 22:42
- Moto Atual: cbx 750 hothmans
- Localização: curitiba pr
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes