Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Viagem pela Transamazônica

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Viagem pela Transamazônica

Mensagempor Demétrio » 25 Jul 2012 18:12

Bem, amigos, postarei umas fotos de uma missão que executei há poucos dias, fui incumbido de trazer 2 máquinas de Caicó-RN para Santarém-PA, uma viagem de mais ou menos 7 mil kms passando por 6 estados, 17 dias rodando por estradas que só tinha visto na TV. Essa foi uma experiência ímpar na minha vida profissional e pessoal, foi cansativa, perigosa mas muito proveitosa, uma lição de vida! ;;
Minha equipe eram 6 militares em 3 viaturas: 4 motoristas (2 titulares e 2 reservas) em 2 carretas pranchas, eu, único motorista dum caminhão tanque e mais um mecânico.
Apesar de não ter nada a ver com os galeiros, achei interessante dividir essa experiência. Espero que gostem e aprovem! ;;
As fotos estão em ordem cronológica.

Minha viatura, um Ford Cargo 2622, carregado com 10 mil litros de diesel. Limpinho! ;<
Imagem

Minha partida em Santarém, 05:30 hs do dia 26/6.
Imagem

A equipe e os caminhões. Aqui estávamos metade do caminho para chegar ao primeiro destino, Altamira-PA. O mecânico foi o retratista.
Imagem

Mais de mil kms em estrada de chão.
Imagem

Preparando para partir de Altamira, 27/6.
Imagem

Paradinha pra um café e foto, claro!
Imagem

Saindo de Altamira, fomos surpreendidos ao saber que precisávamos pegar balsa, não haviam me avisado desse detalhe.
Imagem

A fila estava grande e perdemos muito tempo, pois um bitrem estragou na entrada da balsa do outro lado.
Imagem

Encostando finalmente pra esperar a balsa. Aí já passavam de 13 hs, esperamos mais ou menos 3 horas! :shock:
Imagem

Já na balsa atravessando.
Imagem

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Re: Viagem pela Transamazônica

Mensagempor Demétrio » 25 Jul 2012 18:30

Aqui já estávamos em Marabá-PA, 28/6. Legal os gatinhos de estimação do batalhão de Infantaria! ;<
Sussuarana.
Imagem

E as famosas onças pintada.
Imagem

Imagem

Aqui já é em frente a um batalhão de Engenharia em Teresina-PI, 1º/7. A partir de Marabá, pegamos só asfalto, melhorou muuuuito a viagem!
Imagem

O piloto que dirigiu toda a missão sozinho, sem ter ninguém pra revezar! Orgulho da mamãe! :mrgreen:
Imagem

Acidente. Nada grave, uma ultrapassagem errada.
Imagem

Parece ou não um vulcão?!? :wink:
Imagem

Aqui é Santa Cruz-RN, 03/7. Interessante esta estátua, deve ser quase do tamanho do Cristo Redentor e fica voltada para a cidade,
derramando suas bênçãos sobre a mesma, muito bonita!
Imagem

Na praia de Ponta Negra, Natal-RN. O brasão dos Galeiros do Sul apareceu bem, o que não apareceu foi a praia ao fundo! :( ;<
Imagem
Editado pela última vez por Demétrio em 26 Jul 2012 09:50, em um total de 1 vez.

CBX 750 Indy 93

veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CB 1300 SF
Contato:

Mensagempor veneno » 25 Jul 2012 19:19

Show de bola Dedé, deve ser legal fazer uma gaúchada dessas...

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 25 Jul 2012 21:01

Show , realmente dedé uma experiencia única, legal dividir essa viagem com a galera :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 25 Jul 2012 21:12

É, gurizada, foi uma experiência única e show de bola realmente! Corremos até risco de vida na viagem pois passamos por lugares ditos
"terra sem lei", onde quem manda são os madeireiros e eles não gostam do Exército, pois muitas vezes apoiamos o IBAMA nas atividades
de apreensão de madeiras e maquinário. :shock: Recebemos muitos olhares tortos e desconfiados! <>)
Mas GRAÇAS A DEUS eles viam que estávamos apenas transportando máquinas nossas mesmo. ;;

CBX 750 Indy 93

Baldo
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Baldo » 26 Jul 2012 06:54

Demetrio muito legal esta viajem, irei mostrar estas fotos aqui na Caterpillar, para mostrar que tem maquinas Caterpillar em todo lugar.
abs.
Baldo

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Jul 2012 09:17

Demétrio....
Legal as fotos, mas por curiosidade...qual a finalidade dessa missão?
Ví que você comentou em transporte de máquinas, mas ví que os caminhões estavam vazios...era para buscar máquinas???

PS: Fiquei curioso com a estátua que e não sabia que existia, dei uma papirada no google e descobri que não só é iteressante, como também que é a maior estátua católica do mundo...
É a estátua de Santa Rita de Cássia e mede 56 metros de altura...portanto, não só mais bonita mas também 18 metros maior que a estátua do Cristo Redentor-RJ que tem 38 metros...ela se equipara a estátua da Liberdade-USA que tem 58 metros...um verdadeiro monumento...parabéns ao povo de Santa Cruz...

PS: Desculpe postar aqui o histórico da Santa, mas acho que realmente é ma curiosidade pouco conhecida pela maioria dos brasileiros...

braço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 26 Jul 2012 10:10, em um total de 3 vezes.

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 26 Jul 2012 09:31

Muito bom você mostrar a importância dos militares e consequentemente a necessidade de uma maior valorização, até salarial ,desses profissionais que encaram missões tensas pelo país.Parabéns.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 26 Jul 2012 09:47

Baldo escreveu:Demetrio muito legal esta viajem, irei mostrar estas fotos aqui na Caterpillar, para mostrar que tem maquinas Caterpillar em todo lugar.
abs.
Baldo

É isso aí meu amigo Baldo, não sabia que tu trabalha com a Caterpillar, é na Sotreq é??? Aqui no Batalhão temos muitas máquinas Cat e sem dúvida são as melhores, as que mais resistem ao tranco! São as que têm a manutenção mais cara também mas isso é natural devido à qualidade né. :wink:
Conheço algumas unidades Sotreq do Brasil, são show de bola! :)
Abraço!
Véio Mussa escreveu:Demétrio....
Legal as fotos, mas por curiosidade...qual a finalidade dessa missão?
Ví que você comentou em transporte de máquinas, mas ví que os caminhões estavam vazios...era para buscar máquinas???

Isso, Mussa, postei as fotos da ida apenas, em seguida postarei as da volta com as máquinas embarcadas. Tu vai ver os monstros! ;<
Abraço!
ed750indy escreveu:Muito bom você mostrar a importância dos militares e consequentemente a necessidade de uma maior valorização, até salarial ,desses profissionais que encaram missões tensas pelo país.Parabéns.

Valeu Ed, muito obrigado pelo reconhecimento! Realmente com o salário defasado que ganhamos, matamos um leão por dia para nos mantermos!
Mesmo assim, confesso que é gratificante pra mim trabalhar aqui e sou feliz com o que faço, mesmo correndo risco de vida algumas vezes, como foi o caso dessa missão! ;;
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 26 Jul 2012 09:49

Muito legal Dede, melhor coisa é trabalhar passeando! ;)

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 26 Jul 2012 09:53

Loffi escreveu:Muito legal Dede, melhor coisa é trabalhar passeando! ;)

Bom mesmo viu Loffi, como falei anteriormente, mesmo perigoso, é gratificante realizar essas missões, pois agrego uma experiência única! ;;
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 26 Jul 2012 10:06

Bem, aqui começa nosso retorno à Santarém e o cumprimento da missão propriamente dita.

Uma amostra dos monstrinhos que fomos carregar! ;< Isto foi em São Gonçalo do Amarante-RN, 04/7, região metropolitana de Natal,
onde o EB está construindo um novo aeroporto internacional. :D
Imagem

O embarque.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Era eu pra ser um dos motoristas das carretas, porém só eu possuo o curso MOPP, para transporte de
produtos perigosos; sobrou o óleo diesel pra mim! ;< Que droga! :(
Imagem

Paradinha logo após sair da cidade e parar quase todo o trânsito! :mrgreen: As pranchas têm excesso lateral
e as ruas eram muito estreitas, o que dificultou bastante nossa saída.
Imagem

Não é só de Galo que gosto de fazer barulho não! Hehehehehe... :twisted:
Imagem

Saindo de Caicó-RN dia 07/7, 05:30 hs, depois de esperar 2 dias pela liberação para viajarmos.
Imagem

Imagem

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Jul 2012 10:26

Tô gostando de ver Demétrio...

Isso daí é para os mal informados que ficam malhando os militares dizendo que não fazem e não servem pra nada, sem ter a menor noção da vida castrense e de que muitas das grandes obras de infraestrutura são projetadas e construídas pelo Exército Brasileiro e depois inauguradas por certas autoridades sanguessugas e politiqueiras que ao invés de lhe dar os créditos, lhe dá pouco valor e respeito...

PS: Não consegui saber se é do teu caminhão, mas se for, um um Cummins 6 X 1 diretão deve roncar pra cacete....hehehehe

Abraço

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 26 Jul 2012 11:30

Véio Mussa escreveu:Isso daí é para os mal informados que ficam malhando os militares dizendo que não fazem e não servem pra nada, sem ter a menor noção da vida castrense e de que muitas das grandes obras de infraestrutura são projetadas e construídas pelo Exército Brasileiro e depois inauguradas por certas autoridades sanguessugas e politiqueiras que ao invés de lhe dar os créditos, lhe dá pouco valor e respeito...

É verdade, Mussa, tem muita ponte, viaduto, estrada, aeroporto e etc quem quem construiu e constroi é o Exército Brasileiro, com menos da metade de recursos que uma empreiteira civil cobraria, isso não sai divulgado na mídia e pouca gente sabe! >)
O que a mídia gosta mesmo de vincular ao EB é sobre o regime militar, vulgo "ditadura", esse é o assunto preferido deles!!! :evil:
Exemplos de grandes obras que o Exército está em operação atualmente:
- o novo aeroporto internacional de Natal, o qual mencionei anteriormente;
- a reconstrução do aeroporto de Guarulhos; e
- a transposição das águas do Rio São Francisco, o que ajudará muito a população sofrida do nordeste pela falta d'água!

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/ ... sicao.html

http://www.diariodepernambuco.com.br/ap ... robo.shtml

Véio Mussa escreveu:PS: Não consegui saber se é do teu caminhão, mas se for, um um Cummins 6 X 1 diretão deve roncar pra cacete....hehehehe

Abraço

É do meu sim, e ronca pra caraca mesmo! Mas o que mais ronca é o freio motor. Assustei muita gente na viagem devido ao barulho! Hehehehehe... :mrgreen:
Estava muito xoxo o ronco, então resolvi dar um up no barulho! Hehehehehe... :P
Abraço!
Editado pela última vez por Demétrio em 26 Jul 2012 11:46, em um total de 2 vezes.

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 26 Jul 2012 11:42

Continuando...
Imagens tristes e reais do sertão nordestino! :(
Imagem

Imagem

Paisanos cheios de graça pra gente! ;< Esse de amarelo me lembrou muito o Márcio! :P
Imagem

Mais uma das incontáveis cidades que passamos.
Imagem

Imagem

A triste realidade de quem caminha quilômetros por uma água barrenta! >)
Imagem

Imagem

Não sei por que mas também lembrei do Márcio nessa foto... :lol:
Imagem

Alguns locais a gente se perguntava: do que vivem essas pessoas?!? :shock: >)
Imagem

Imagem

Nem tudo é beleza, esta é a realidade nua e crua do sertão! :shock:
Imagem

Imagem

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Fotos e Vídeos”