Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dica pra facilitar a colocação de peças que entram justas.

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Dica pra facilitar a colocação de peças que entram justas.

Mensagempor ciberdek » 08 Jun 2012 23:40

Eu não achei nada e esse respeito, então decidi postar aqui um método que vi na TV, testei e funciona. Primeiro usei com os rolamentos de roda, depois usei nas sedes de agulha da galo. Se estiver no local errado, peço a um dos moderadores que mude para a área correta.

A tecnica que estou sugerindo aqui é pra facilitar a colocação de peças que entram justas, como os rolamentos de roda. Basta colocar o rolamento em questão no freeezer por uns 40 minutos e aquecer bem o local em que vai ser colocada a peça (No meu caso, pra aquecer, usei um mini maçarico de gas butano).

Como o a peça fria se contrai e o local quente se expande, a colocação pode ser feita com bem menos pancadas, o que ajuda a não prejudicar a peça que esta sendo colocada.

Ja testei e ajuda muito. A peça se encaixa com bem menos esforço, e após voltar à temperatura normal, fica perfeito.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Re: Dica pra facilitar a colocação de peças que entram justas.

Mensagempor Demétrio » 09 Jun 2012 20:00

Importante essa dica. Só deve-se cuidar para não haver contaminação por água em rolamentos abertos, por exemplo, ou qualquer outra peça banhada a óleo ou graxa. Assim como deve-se cuidar também o excesso de calor para não destemperar o ferro/aço. ;;
Abraços!

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Geral”