Mensagempor Albert » 19 Mai 2012 11:52
Bom amigos, vamos por partes.
UPDATES DA MOTO :
Por respeito a meu amigo Giulliano, que assim me solicitou, não vou mais postar as fotos tiradas por ele.
Como as fotos são de sua autoria, fruto de seu trabalho (que sequer uma moeda ainda eu lhe paguei), e como nao me custa absolutamente nada atender o pedido de um amigo,assim o respeitarei, ate segunda decidado de sua parte.
Também nao discorrerei aqui sobre sua decisao ou aos fatos que tenham levado a sua decisao, e da mesma maneira, peco que os meus irmaos aqui assim tambem facam.
Este topico é motivo de alegria, o topico da black do Alberto, e assim continuara.
Entretanto, este topico nao morrera; Continuarei postando as fotos que tiro e informando o que ocorre.
- Todo o cabecote chegou do Japao, foi para a retifica ser montadas as valvulas, e plainado.
- Comprei os orings da bomba, para o desmonte e manutencao da mesma
- Os metais da mesa, alca do garupa, guidons, foram lixados e serao pintados
- Os retentores da tampa do cambio foram trocados
- Os canos de oleo foram remontados, com arruelas novas
- O tensor já foi montado
- O cabecote ainda nao pode ser parafusado e torqueado, pois as arruelas do cabecote foram cromadas e ainda estao no amigo Valverde, junto com todos os cromos e zincos
- O quadro foi pintado na eletrostatica, e segundo Valverde, ficou lindo de morrer. Dado os ultimos problemas, nem que quizesse poderia ainda ter levado, mas estou tranquilo, pois sei que em breve algum dos meus amigos vai descer por outras razoes a Toca, e fara a gentileza de levar o quadro para mim.
- Comprei um radiador de oleo e uma capa da corrente usados, muito muito bem conservados e mais bonitos dos que estao na moto, que apessar de funcionais nao estao tão bonitos.
UPDATES DA TABATA :
Queridos amigos irmãos.
Primeiramente meu muito obrigado a todos, pelo carinho. Agradecerei pessoalmente a cada um de vocês assim que possível.
Sobre a Tábata, ela piorou sua visão, e desde a última quinta, por decisão do neurologista, ela foi internada no hospital Vera Cruz, pois ele decidiu aumentar agressivamente a medicação para diminuir a pressão cerebral, e disse que ela iria passar mal em casa com isso. No hospital, ela esta muito melhor assistida.
Após mais um novo exame de angio ressonância, finalmente descobriu-se a causa da hipertensão intracraniana. Até o momento, vinhamos lidando com os efeitos.
Trata-se de um trombose (obstrução) parcial da veia sigmoide do cérebro. Provavelmente causada por vários fatores, inclusive e em evidencia o cigarro (ela fuma um maço a dois de Malboro vermelho por dia, desde muito cedo) e o anticoncepcional.
Para os amigos entenderem, é na prática bem simples - mecânica básica dos fluidos, análogo a nossas motos.
A veia obstruida não deixa o sangue venoso retornar do cérebro, na mesma vazão que ele entra, aumentando constatemente a pressão, causando os problemas de visão, dores de cabeça crucinantes, e cegueira se não tratada.
Se a veia tivesse se obstruido totalmente, ela teria tido um AVC e entrado em coma.
Agora, em adição aos fortes diuréticos, analgésicos, protetores para o estômago, remédios para diminuir a pressão, ela esta tomando corticóides para proteger o nervo ótico e diminuir o edema (chamado papiledema, que é a causa da visao ruim), e anticoagulantes para desobstruir a veia. Levará meses.
O passo mais difícil, será a parada com o cigarro.O Neurologista simplesmente proibiu. "Acabou para você".
Ficaremos mais alguns dias no hospital, acompanhando o andamento do quadro e a medicação.
Felizmente, este é um dos momentos em que reconheço e vale a pena o sacríficio no trabalho, pois o hospital do plano de saúde é muito bom; temos recursos, as tomografias e equipe médica é boa e constante. O quarto é, para um quarto de hospital, bem confortável. Posso ficar o tempo todo, há um sofá cama, ela pode receber 3 visitas simultaneas das 9 as 20, tem tv a cabo, e internet, apesar de cara e paga, para que eu possa trabalhar. Sou grato por tudo isso.
Como todos vocês sabem, sou um pensador positivo, um sonhador, um pacifista.
Tenho pela crenca que com a ajuda de Deus e o carinho dos familiares e amigos, que tanto temos recebido, venceremos esse momento, e vamos rir de tudo isso.
Essa é uma das horas em que vejo que temos na vida problemas maiores, problemas reais, e que sempre tem alguém que tem uma cruz maior que a nossa.
Portanto, desejo a todos o que aqui amo e quero bem, o mesmo que desejo para mim :
Paz, Risos, Moto, Estrada, Felicidade, Cerveja, Festa, Peças de galo, Harmonia
Um grande abraço aos meus irmãos galeiros.
Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258