Numa viagem ao NE minha moto sofreu uma pane elétrica e queimou a bobina do alternador e o retificador. Mendei enrolar a bobina, troquei o retificador , a bateria e fiz uma revisão no arranque. Os eletricistas que consultei dizem que está tudo em ordem mas a moto, quando esquenta, tem que esperar de 15 a 30 minutos para pegar. Já me disseram, e eu não acreditei, que o problema é no motor, que, quando esquenta ficaria "mais pesado" - a solução sugerida é adicionar uma bateria de 9A para auxiliar na partida ou retificar o motor. Ora, o motor da moto é original, não fuma, não baixa óleo nem bate tucho.
Alguem pode me dar uma dica sobre isso?
A moto é a Hollywood, ano 87 e tem 85.000km bem rodados
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
A Galo demora de pegar quando esquenta
-
- Sou novo aqui
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
Re: A Galo demora de pegar quando esquenta
amigo primeiro eu testaria outro arranque na sua moto!
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Grillo
- O céu é o limite
- Contato:
Concordo com o Hudson, ja sofri muito com isso, compra bateria, revisa motor de partida etc.... comprei um motor de partida novo magnetron e nunca mais deu problema 
Amigão, aproveitando, entre na regua perfil e atualiaze seu cadastro com a cidade onde moras

Amigão, aproveitando, entre na regua perfil e atualiaze seu cadastro com a cidade onde moras

Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Eurico se vc tiver duvidas sobre o MP de uma olhada nesse tópico ...............viewtopic.php?f=8&t=201&st=0&sk=t&sd=a&start=420
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
MP = MOTOR DE PARTIDA
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
a minha teve este problemão tive que dar polimento no vira breque e trocar os casquilhos , o teste final : com motor quente retire a tampa do eixo e tente girar o vira breque com chave adequada se estiver muito duro de girar vai ter que abrir o motor, geralmente é casquilho arranhado ou gasto com folga.
eu amo a vida e tudo o que ela oferece inclusive a dor
- Elizio
- Sei tudo e mais um pouco
Eurico Brandão escreveu:Numa viagem ao NE minha moto sofreu uma pane elétrica e queimou a bobina do alternador e o retificador. Mendei enrolar a bobina, troquei o retificador , a bateria e fiz uma revisão no arranque. Os eletricistas que consultei dizem que está tudo em ordem mas a moto, quando esquenta, tem que esperar de 15 a 30 minutos para pegar. Já me disseram, e eu não acreditei, que o problema é no motor, que, quando esquenta ficaria "mais pesado" - a solução sugerida é adicionar uma bateria de 9A para auxiliar na partida ou retificar o motor. Ora, o motor da moto é original, não fuma, não baixa óleo nem bate tucho.
eurico,
Consegui resolver, estou com um problema parecido,comprei uma galo nesta sexta, uma Black, a minha as vezes pega, as vezes o motor tá pesado como se a bateria estivesse arriada, mas reparei que também que está caregando pouco, ... Ela estava em um mecanico M... , sem comentarios, e comprei de um amigo que esse mecanico so fez cagada...
Abraços,
Elizio
Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986
-
- Sou novo aqui
- Contato:
Eurico Brandão escreveu:Numa viagem ao NE minha moto sofreu uma pane elétrica e queimou a bobina do alternador e o retificador. Mendei enrolar a bobina, troquei o retificador , a bateria e fiz uma revisão no arranque. Os eletricistas que consultei dizem que está tudo em ordem mas a moto, quando esquenta, tem que esperar de 15 a 30 minutos para pegar. Já me disseram, e eu não acreditei, que o problema é no motor, que, quando esquenta ficaria "mais pesado" - a solução sugerida é adicionar uma bateria de 9A para auxiliar na partida ou retificar o motor. Ora, o motor da moto é original, não fuma, não baixa óleo nem bate tucho.
Amigo, acontecia muito isso na minha galo. Abri o arranque e estava cheio de oleo, alem de dois dos 4 carvoes completamente danificados. Troquei carvao, retentor e rolamento...nunca mais tive problema.