Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
BACK IN BLACK !
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Re: BACK IN BLACK !
cara eu mexi numa galo assim tb! a moto do cara tava quase com os mesmo sintoma aew na ora que desmontei veio a surpresa
excesso de carbonização na câmara de combustão, folga das valvulas na cabeça dos cilindros e ovalização das camisas. Tudo isso aconteceu trazer a baixa compressão e consequentemente a perda de potência do motor. ferois cara!!!
o cara teve td isso porque o bicho burro fico parado com a moto uns 2 meses e pego a moto sem trocar oleo e nada !!! saio fazendo m... com moto!!
boa sorte na empreitada!! se precisar de peças algum dia so falar!! que ainda tenho uns contato! abraço
excesso de carbonização na câmara de combustão, folga das valvulas na cabeça dos cilindros e ovalização das camisas. Tudo isso aconteceu trazer a baixa compressão e consequentemente a perda de potência do motor. ferois cara!!!
o cara teve td isso porque o bicho burro fico parado com a moto uns 2 meses e pego a moto sem trocar oleo e nada !!! saio fazendo m... com moto!!
boa sorte na empreitada!! se precisar de peças algum dia so falar!! que ainda tenho uns contato! abraço
tentando achar meu sonho uma cbx 750 hollywood
- veneno
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CB 1300 SF
- Contato:
Parabéns ao Albert, e a Rainha que agora tem um dono que dará o cuidado merecido a ela, e ao Giulliano que está fazendo esse excelente trabalho.... Parabéns.
"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"
- Véio Mussa
- El matador
giulliano escreveu:exatamente o que eu suspeitava o cilindro 2 com a compressão muito baixa,ou é valvula que não esta vedando ou motor fora de ponto
Giulliano...
Não sou mecânico, mas já passei muitas e muitas horas conversando e observando o trabalho deles, além de um curioso persistente e contumaz que gosta muito de ler sobre o assunto...
Sei que você vai me achar um chato, metido a entendido, etc..etc..etc...como sempre...mas é assunto técnico onde sempre se aprende ou ensina alguma coisa e por isso mesmo opiniões e teorias nunca serão, em hipótese alguma, falta de respeito...
Dito isso, vamo lá....hehehe
Pelo que ví nessas medições, a "pressão de compressão"(que é pressão existente na câmara de combustão, quando o pistão está no ponto superior máximo) dos cilindros em melhor estado já está no limíte mínimo aceitável de uma galo que é de 12 Kg/cm² + ou menos 2...
Não confundir com "taxa de compressão" que é a relação de quanto de mistura o motor comprime... tipo assim...na Galo a taxa de compressão que é de 8,8:1 significa que, proporcionalmente, o motor comprime um volume de 8,8 litros de mistura ar combustível em 1 litro...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e nada a ver entre elas...hehehe
Essa moto deve estar sim com problemas de válvulas ou sedes de válvulas (folga,desgaste ou assentamento), problemas de pistões, camisas ou anéis (desgastados, ovalizados ou riscados) ou tuchos hidráulicos com problemas e que não estão vedando a/as válvulas (não sei se esqueçi mais algum motivo)...esses sim, causas de baixa pressão de compressão...
Pelas medições, eu acho, e provavelmente o Albert talvez não fique muito feliz, que esse motor na realidade já estária prestes a necessitar no mínimo que o cabeçote todo fosse feito...
Mas vamos a minha dúvida principal....onde e como é que o motor fora de ponto tem influência nisso???
Na minha opinião se "motor fora de ponto" significa "ponto de ingnição", isso nunca vai ter influência na pressão de compressão e muito menos na taxa de compressão...até porque com o motor sem as velas isso fica mais que comprovado...hehehe....pode colocar o ponto de ignição 180° fora, que a medição será a mesma...
Se forem os "comandos fora do ponto" (acho que é a isso que você se refere), aí não sei mesmo de verdade e gostaria que você me dissesse se é possível apenas um dos pistões ficar fora do ponto...eu pensei que não...é possível???
Só complementando a título de curiosidade...para que as medições da compressão, os mecânicos preparadores de motores, costumam fazer a medição sempre com o motor quente (o mais próximo possível da temperatura normal de funcionamento sem danificar o medidor) para que ela seja mais precisa e nunca com o motor totalmente frio...ainda sobre o assunto, pressão de compressão muito alevada normalmente significa carbonização em escesso...
Como já disse é um assunto técnico e só isso...por favor me entenda e não fique chateado...valeu
PS: Como tem a ver com o assunto, vou te pedir uma opinião sobre algo que acho até que já conversei com você:
A Galo do meu filho, na marcha lenta a 1000rpm e parada, falha o pistão 4...se eu subir nela, engatar uma primeira e sair andando, com o motor nas mesmas 1000rpm, para de falhar e o motor fica redondo...um defeito diferente....hehehe...alguma opinião sobre a causa???
Abraço
- Véio Mussa
- El matador
giulliano escreveu:e quanto a minha suspeita do motor estar fora de ponto ainda não descarto pelo seguinte,se alguem mexeu ali e tal por qualquer motivo que seja(trocar ou lavar tuchos balancins trocar corrente de comando etc...) e montou os comandos fora se sincronismo creio eu que pode sim interferir na compressão do motor pois vai que a valvula abra antes do tempo que seria o certo,em teoria não daria tempo do pistão subir até em cima para comprimir todo o ar que teira entrado pela admissão causando uma possivel perda de pressão na camera de combustão....saberemos quando eu na terça feira pegar firme nessa galo novamente.....
Nesse caso é verdade, com os comandos fora da posição pode ocorrer fuga de pressão mesmo...
Mas a dúvida que eu perguntei e você não respondeu...não tem como só um cilindro perder compressão como aquele que você mediu que tá com 20% da normal...tem???
E na moto do teu pai, você fez a retifica e assentamento de válvulas ou estou enganado e misturando motos aqui??? ....hehehehe
Abraço
- Véio Mussa
- El matador
Se não tinha problemas de anéis, sem dúvida que foi o assentamento de válvulas que resolveu o causo...ainda mais quando é um cilindro só...hehehe
- Gill S. Ferreira
- Absolut CBX 750 pilot

Quem sabe faz ao vivo!!!!!!!!!rsrsrsrsrs
AbrXX a tds,
GiLL SF-Ministro___________CBX 750F/86 - 100% Blaack
>>>>GALO QUE É GALO VOA BAIXO À 200Km/hr......sempre!<<<
BLACK QUE É BLACK, é mto maiXX......é BLACKBIRD tb! São 165 HP de pura emoção!!!
BLACK QUE É BLACK, é mto maiXX......é BLACKBIRD tb! São 165 HP de pura emoção!!!
- kart@961
- O céu é o limite
- Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Como e bom ficar só assistindo e ver o conhecimento dos coloegas, Parabens á voces pois com esse bate papo muita coisa se resolve.
Abração aos MESTRES
Abração aos MESTRES
1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
Acho que sou retardado!
Sabe que vendo este desmonte, fiquei morrendo de saudades da reforma da minha moto? Acho que quero outra para poder me divertir outra vez!
Agora Juju, boa sorte para organizar este chicote pela aranha novamente! hahahaha... Se bem q com outra(s) Galo(s) perto é mais fácil né... Pelo celular que é uma M! hahahaha...
A moto vai ficar nova, to adorando este tópico!
Sabe que vendo este desmonte, fiquei morrendo de saudades da reforma da minha moto? Acho que quero outra para poder me divertir outra vez!

Agora Juju, boa sorte para organizar este chicote pela aranha novamente! hahahaha... Se bem q com outra(s) Galo(s) perto é mais fácil né... Pelo celular que é uma M! hahahaha...
A moto vai ficar nova, to adorando este tópico!

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Show juju essa black vai ficar zero e as gambiarras serão eliminadas de vez 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Show de bola, hein, Giulliano !!! Agora cá entre nós, aquela dos comandos invertidos e sem a guia da corrente é pracabá !! O mexânico nem deu bola pra IN e EX e pra que guia ?? CG não tem guia, então um reles motorzinho de 4 cilindros, 2 comandos e 16V também não precisa. Me doeu no coração também a tampa do pinhão quebrada e o capa corrente comido pelas gambiarras dos parafusos do retificador.
Seguinte, aquele parafuso torto dentro da caixa metálica é o de fixação do amortecedor traseiro ao quadro ?? Vamos trocá-lo, certo ??
Parabéns Giulliano pelo belo trabalho e ao Albert por ter fechado com o melhor !
Seguinte, aquele parafuso torto dentro da caixa metálica é o de fixação do amortecedor traseiro ao quadro ?? Vamos trocá-lo, certo ??
Parabéns Giulliano pelo belo trabalho e ao Albert por ter fechado com o melhor !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Gill S. Ferreira
- Absolut CBX 750 pilot

Para não perder embalo do hit do momento, lá vai........
.......NOSSA! NOSSA! ASSIM VC ME MATA!! AH S'EU TE PEGO, AÍ....
.......AÍ S'EU TE PEGO!!!!"rsrsrsrsrsr
AbrXX a tds,
- kart@961
- O céu é o limite
- Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
O semem ja foi para o lugar certo, agora vamos ver nascer mais uma das Maravilhas, Albert estou querendo saber que escape vc irá colocar na Nega, ja tem algum na mente?
Giulliano meu Rei agora e esperar com o restante que o Albert irá ajeitar para dar inicio á outra etapa, essa vamos acompanhar de perto pra ver o Resurgimento de mais uma Princesa, até ja imagino como irá ficar a minha outra Black.
Abraço
Giulliano meu Rei agora e esperar com o restante que o Albert irá ajeitar para dar inicio á outra etapa, essa vamos acompanhar de perto pra ver o Resurgimento de mais uma Princesa, até ja imagino como irá ficar a minha outra Black.
Abraço
1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
- menezes750
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: cbx750f grená
Parabens pela reconstrução.
Ao Albert Guerreiro Master
e Ao Giuliano pelo carinho com a moto.
Grande abraço e parabens novamente
Menezes750
Ao Albert Guerreiro Master
e Ao Giuliano pelo carinho com a moto.
Grande abraço e parabens novamente
Menezes750
Viviane Araujo CBX 750 F GRENÁ
Festival de Arrancada em Piracicaba 2009/Curitibanos em Piracicaba 2009/III Nacional de Itú 2009/II Almoço Caipira Bauru 2010/IV Nacional de Florianopolis 2010/almoço jaguariuna 2011/ Baldo´s House 2013
Festival de Arrancada em Piracicaba 2009/Curitibanos em Piracicaba 2009/III Nacional de Itú 2009/II Almoço Caipira Bauru 2010/IV Nacional de Florianopolis 2010/almoço jaguariuna 2011/ Baldo´s House 2013
- Leandro 4Galo
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Essa reconstrução não perco nem à pau juvenal......
Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Contato:
Giuliano, parabens pelo trabalho! Ficará ótima a moto.
Continuo acompanhando o tópico sempre que tenho tempo.
Abraço meu caro.
Continuo acompanhando o tópico sempre que tenho tempo.
Abraço meu caro.
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”