Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Galos com tuchos de gol power
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 334
- Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
- Localização: Mauá - SP
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Bom... Eu remontei o cárter o motor de arranque e a bomba de oleo, funcionei a moto. Tudo normal, exceto pela bateção no tucho. Agora vou desmontar de novo o comando de admissão e verificar os dutos que carregam os tuchos. E se tudo correr bem, hoje esta chegando o meu Manômetro de pressão de óleo.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 334
- Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
- Localização: Mauá - SP
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Minha bomba de oleo não esta legal. Será que na General Osório eu acho alguma em bom estado? Se alguém tiver alguma por ai, me avise!
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- Arlindo Maestrelli
- Ninguém me segura
- Mensagens: 467
- Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
- Moto Atual: patinete eletrico
- Localização: Curitiba - PR
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Procure com o Marco Antonio aqui do forum que com certeza ele tem
Abrs
Abrs
Coincidências não existem.................tudo obra do destino
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 334
- Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
- Localização: Mauá - SP
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Eu não contei a historia toda inteira porque não tive tempo.
Eu desmontei de novo o comando de valvulas para verificar se havia alugum entupimento e contatei que esqueci de colocar as 3 arruelas de 1mm em um dos tuchos. Após remontar, a bateção parou, mas eu que não sou de deixar nada pela metade, após verificar os riscos na carcaça bomba de óleo, decidi colocar um manômetro de pressão para medir (Dica, é só comprar o kit de manômetro de oleo para motor AP da Volkswagem que serve sem muitos problemas), e percebi que com o óleo frio (E grosso) até que tudo corre bem, mas com o óleo quente em temperatura de funcionamento, o óleo afina e a pressão vai la embaixo. A 3000 RPM, não passa de 1,4 PSI (Mesma pressão obtida em marcha lenta com o óleo frio) e não adianta acelerar que não chega em 6 PSI de jeito nenhum.
Inclusive, em marcha lenta, com o motor quente, tem alguns momentos em que a pressão ZERA. Então, o negócio é não ficar com frescura e trocar logo a bomba. Agora só estou ligando a moto fria (De olho no manômetro) pra dar uma fucionadinha e quando o motor esquenta e a pressão começa a baixar, eu ja desligo.
Uma pena esse problema, pois essa semana achei um pinhão de 18 dentes na general Osório e a moto está NAVEGANDO na estrada. Muito gostosa de andar. Especiamente agora que não bate mais nada de tucho. Fora que o manômetro de oleo no guidão também ficou show.
Eu desmontei de novo o comando de valvulas para verificar se havia alugum entupimento e contatei que esqueci de colocar as 3 arruelas de 1mm em um dos tuchos. Após remontar, a bateção parou, mas eu que não sou de deixar nada pela metade, após verificar os riscos na carcaça bomba de óleo, decidi colocar um manômetro de pressão para medir (Dica, é só comprar o kit de manômetro de oleo para motor AP da Volkswagem que serve sem muitos problemas), e percebi que com o óleo frio (E grosso) até que tudo corre bem, mas com o óleo quente em temperatura de funcionamento, o óleo afina e a pressão vai la embaixo. A 3000 RPM, não passa de 1,4 PSI (Mesma pressão obtida em marcha lenta com o óleo frio) e não adianta acelerar que não chega em 6 PSI de jeito nenhum.
Inclusive, em marcha lenta, com o motor quente, tem alguns momentos em que a pressão ZERA. Então, o negócio é não ficar com frescura e trocar logo a bomba. Agora só estou ligando a moto fria (De olho no manômetro) pra dar uma fucionadinha e quando o motor esquenta e a pressão começa a baixar, eu ja desligo.
Uma pena esse problema, pois essa semana achei um pinhão de 18 dentes na general Osório e a moto está NAVEGANDO na estrada. Muito gostosa de andar. Especiamente agora que não bate mais nada de tucho. Fora que o manômetro de oleo no guidão também ficou show.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
-
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 166
- Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
OLá amigo,
Onde comproi este manometro de óleo?
abços,
Onde comproi este manometro de óleo?
abços,
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 310
- Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
- Localização: Curitiba - PR
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Pessoal, já tive carro turbo e já instalei esses manometros da cronomac. Medem corretamente, realmente são ótimos. Vou colocar o de pressão de óleo e o de temperatura do óleo, pois em engarrafamentos a temperatura deve subir um monte. Vou montar dentro da bolha da minha indy.
Realmente eu gostaria de mante-la o mais original possivel, mas acho essenciais esses manometros.
Quem tiver dúvidas sobre os modelos e instalação me avisem que eu ajudo.
teh mais.
Ah Sim: o correto é o manometro de pressao de oleo mecanico, aquele que trabalha com mangueira. O eletrico ( que trabalha com um sensor) acredito que nao tenha espaço pra este sensor na pera do óleo.
Realmente eu gostaria de mante-la o mais original possivel, mas acho essenciais esses manometros.
Quem tiver dúvidas sobre os modelos e instalação me avisem que eu ajudo.
teh mais.
Ah Sim: o correto é o manometro de pressao de oleo mecanico, aquele que trabalha com mangueira. O eletrico ( que trabalha com um sensor) acredito que nao tenha espaço pra este sensor na pera do óleo.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 334
- Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
- Localização: Mauá - SP
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Montei um cronomac que é hidraulico e não elétrico. Instalei no guidão porque não achei o espaço certo dentro da bolha da Indy. No motor, é montado com um adaptador pra motor AP Volks, mas precisa de um afastador, pois não ha espaço para colocar as chaves de boca e virar. Pra quem quer comprar os instrumentos, ali pertinho da gen. Osório tem a Velobakar que tem tudo. Lá eu comprei o adaptador e instalei outro manômetro no meu Peugeot. Acredito que será bem difícil instalar mais um sensor de temperatura de óleo ali no motor da Galo por pura falta de espaço.
Editado pela última vez por ciberdek em 17 Nov 2011 01:11, em um total de 1 vez.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Ciber já pensou em abrir um tópico e contar toda essa aventura com fotos e explicações ?????
acho que ficaria bem legal
abraço
acho que ficaria bem legal

abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 334
- Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
- Localização: Mauá - SP
- Contato:
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
Alex Red escreveu:Ciber já pensou em abrir um tópico e contar toda essa aventura com fotos e explicações ?????
acho que ficaria bem legal![]()
abraço
Olha Red, o ruim é que como fiz todos os serviços sozinho, sem ajudante, não tirei muitas fotos. Aparte da troca de tuchos é idêntica à que o Giuliano detalhou. Mas como vou trocar a bomba de óleo (Comprei um nova, zero KM na Remaza da Gen. Osório), vou tentar tirar fotos. (Pelo menos a foto da bomba lacrada no plástico eu tenho que tirar). E ainda tenho algumas peças que sobraram da instalação do manômetro que podem esclarecer muito. Fora que posso fotografar a instalação do manômetro ja pronta.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- Alex Hollywood
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 287
- Registrado em: 28 Set 2010 14:39
- Moto Atual: galo hollywood
- Localização: Ilha Solteira - SP
Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power
ciberdek escreveu:Eu não contei a historia toda inteira porque não tive tempo.
Eu desmontei de novo o comando de valvulas para verificar se havia alugum entupimento e contatei que esqueci de colocar as 3 arruelas de 1mm em um dos tuchos. Após remontar, a bateção parou, mas eu que não sou de deixar nada pela metade, após verificar os riscos na carcaça bomba de óleo, decidi colocar um manômetro de pressão para medir (Dica, é só comprar o kit de manômetro de oleo para motor AP da Volkswagem que serve sem muitos problemas), e percebi que com o óleo frio (E grosso) até que tudo corre bem, mas com o óleo quente em temperatura de funcionamento, o óleo afina e a pressão vai la embaixo. A 3000 RPM, não passa de 1,4 PSI (Mesma pressão obtida em marcha lenta com o óleo frio) e não adianta acelerar que não chega em 6 PSI de jeito nenhum.
Inclusive, em marcha lenta, com o motor quente, tem alguns momentos em que a pressão ZERA. Então, o negócio é não ficar com frescura e trocar logo a bomba. Agora só estou ligando a moto fria (De olho no manômetro) pra dar uma fucionadinha e quando o motor esquenta e a pressão começa a baixar, eu ja desligo.
Uma pena esse problema, pois essa semana achei um pinhão de 18 dentes na general Osório e a moto está NAVEGANDO na estrada. Muito gostosa de andar. Especiamente agora que não bate mais nada de tucho. Fora que o manômetro de oleo no guidão também ficou show.
FAVOR POR FOTOS DA INSTALAÇÃO DO MANOMETRO...
GRANDE ABRAÇO
Alex Menegasso
18-9125 9284
18-9125 9284
- valverde
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 244
- Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
- Localização: Santo André - SP
- Contato:
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Galos com tuchos de gol power
BOA Jujuba!!! Gostei de ouvir a danada hoje, parece que ficou o capeta mesmo!!! 

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- veneno
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1291
- Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
- Moto Atual: CB 1300 SF
- Localização: Novo Hamburgo-RS
- Contato:
Re: Galos com tuchos de gol power
Já se passaram mais de 2.000 Km de tuchos de gol, e só alegrias..... pequenas voltas e um passeio no final de semana de 980 km e adeus britadeira..... 

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"
- Galo da Madrugada
- Moderador
- Mensagens: 2191
- Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
- Moto Atual: Holly TL
- Localização: Palmares do Sul/RS
- Contato:
Re: Galos com tuchos de gol power
veneno escreveu:Já se passaram mais de 2.000 Km de tuchos de gol, e só alegrias..... pequenas voltas e um passeio no final de semana de 980 km e adeus britadeira.....
Achei até qe tu ia vender essa bixeira em peças???????



Fui Treinado pra isso
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes