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Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
HUAHUAHUAHUHAUHAUHA.... na 1000 eu só tenho mesmo que lavar as carenágens, porque o motor nunca suja mesmo....hehehehehe
- Alex Red
- Administrador
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Tá bom pega uma chuva forte e depois não limpa não pra tu vê como vai ficar 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Véio Mussa
- El matador
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Alex....
É sério....com a 1000 dá pra pegar a chuva que quiser que o motor não suja nada, nada...quem teve umas pode confirmar....o motor fica totalmente protegido pelas carenagens e pelo radiador...a única parte do motor que suja um pouquinho, é a parte de baixo das curvas do escapamento.
Pra você ter uma idéia, eu nunca lavei o motor da 1000 e não por relaxamento, que tu me conhece bem qanto a isso, e sim porque realmente não é necessário...o cara tá lá desde que comprei limpinho, limpinho...o que faço de tempos em tempos sim, é retirar as carenagens para passar um pincel e retirar a poeira que fica nele...e só...hehehehe
PS: Ainda bem que quem a projetou o fez dessa forma, porque o que tem de concetores e de fios empilhados sob as carenágens, não é brincadeira... e se tivesse que jogar água seguidamente, acho que os problemas elétricos também seriam seguidos...aliás , acho que esse é o maior dos motivos da minha moto ainda ter os selos de contrôle de qualidade da fábrica, ainda colados no quadro depois de quase 70.000Km rodados...hehehehe
Abraço
É sério....com a 1000 dá pra pegar a chuva que quiser que o motor não suja nada, nada...quem teve umas pode confirmar....o motor fica totalmente protegido pelas carenagens e pelo radiador...a única parte do motor que suja um pouquinho, é a parte de baixo das curvas do escapamento.
Pra você ter uma idéia, eu nunca lavei o motor da 1000 e não por relaxamento, que tu me conhece bem qanto a isso, e sim porque realmente não é necessário...o cara tá lá desde que comprei limpinho, limpinho...o que faço de tempos em tempos sim, é retirar as carenagens para passar um pincel e retirar a poeira que fica nele...e só...hehehehe
PS: Ainda bem que quem a projetou o fez dessa forma, porque o que tem de concetores e de fios empilhados sob as carenágens, não é brincadeira... e se tivesse que jogar água seguidamente, acho que os problemas elétricos também seriam seguidos...aliás , acho que esse é o maior dos motivos da minha moto ainda ter os selos de contrôle de qualidade da fábrica, ainda colados no quadro depois de quase 70.000Km rodados...hehehehe
Abraço
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
vinicio escreveu:...e outra...não deixo ninguém por a mão nela não...mas tb fico uns 3 dias lavando o motor com sabão, querosene, um pincelzinho e uma escova de dente...uhauhau...depois desingripante tipo MWD 40.
má tu tá meio azarado mesmo heim...putz
vlw
Tu vê né véio, até isso me acontece!


A propósito, para quê serve o WD 40 mesmo??? Tenho esse produto faz mais de ano e nunca usei!

Abraço!
Véio Mussa escreveu:Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?
Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe
Abraço
Caraca, até hoje não fiz essas medições!!!


Abraço!
diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro
Diego, dá uma conferida aí nas fotos dos manetes e manoplas na Galo. Sou suspeito pra falar mas gostei do visual!

viewtopic.php?f=10&t=7157&start=135
Abraço!
CBX 750 Indy 93
- Véio Mussa
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Demétrio escreveu:Véio Mussa escreveu:Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?
Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe
Abraço
Caraca, até hoje não fiz essas medições!!!Amanhã farei também, depois posto aqui o resultado!
Abraço!
É compreensivel porque afinal de contas e muito difícil e trabalhoso fazer essas medições...tem que fazer um curso de especialização no Japão pra isso....huahuahuahuahuahuahuahua
Abraço
- GEORGE LUCAS WEISS
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Demétrio escreveu:vinicio escreveu:...e outra...não deixo ninguém por a mão nela não...mas tb fico uns 3 dias lavando o motor com sabão, querosene, um pincelzinho e uma escova de dente...uhauhau...depois desingripante tipo MWD 40.
má tu tá meio azarado mesmo heim...putz
vlw
Tu vê né véio, até isso me acontece!Mas essa onda vai passar, tenho fé que sim! Mas agora já sei como resolver esse problema, não botei a mão ainda mas amanhã eu faço.
![]()
A propósito, para quê serve o WD 40 mesmo??? Tenho esse produto faz mais de ano e nunca usei!![]()
Abraço!Véio Mussa escreveu:Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?
Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe
Abraço
Caraca, até hoje não fiz essas medições!!!Amanhã farei também, depois posto aqui o resultado!
Abraço!diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro
Diego, dá uma conferida aí nas fotos dos manetes e manoplas na Galo. Sou suspeito pra falar mas gostei do visual!![]()
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Abraço!
cara WD 40 serve pra tudo, desde desingripar parafuso até pra dar uma protegida no motor contra ferrugem, o negocio é uma das melhores invenções da humanidade( foi criado pra NASA usar nos foguetes, sério mesmo) depois de limpa a moto da umas borrifada de WD 40 no motor alem de proteger fica aquele brilho, mais tem que ser WD40 mesmo, outros desingripantes tiram a tinta do motor o WD não porque ele é organico, feito de oleos de peixe !!!!e bom pra proteger os contatos elètricos tambem pra quem tem problemas com isso !!
eu tenho um galao de 5 litros em casa, hraeih pra ver como e útil !
TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496
http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la
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- FCarneiro
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Demétrio escreveu:
A propósito, para quê serve o WD 40 mesmo??? Tenho esse produto faz mais de ano e nunca usei!![]()
Abraço!
Demétrio,
Me desculpe estar postando uma foto de minha moto no seu tópico, mas é com o intuito de exemplificar as explicações do George, sobre a aplicação do WD-40 no motor. Nesse dia errei um pouco a mão, pois o produto ficou escorrendo (veja na tampa da embreagem), mas o fato é que o motor fica todo protegido.
Só tome cuidado para não aplicar o produto nos discos e pinças de freio.

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 31 Out 2011 14:46, em um total de 1 vez.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
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- Demétrio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
GEORGE LUCAS WEISS escreveu:cara WD 40 serve pra tudo, desde desingripar parafuso até pra dar uma protegida no motor contra ferrugem, o negocio é uma das melhores invenções da humanidade( foi criado pra NASA usar nos foguetes, sério mesmo) depois de limpa a moto da umas borrifada de WD 40 no motor alem de proteger fica aquele brilho, mais tem que ser WD40 mesmo, outros desingripantes tiram a tinta do motor o WD não porque ele é organico, feito de oleos de peixe !!!!e bom pra proteger os contatos elètricos tambem pra quem tem problemas com isso !!
eu tenho um galao de 5 litros em casa, hraeih pra ver como e útil !
Valeu pela dica, George, começarei a usar com frequência a partir de agora!

Abraço!
FCarneiro escreveu:Demétrio,
Me desculpe estar postando uma foto de minha moto no seu tópico, mas é com o intuito de exemplificar as explicações do George, sobre a aplicação do WD-40 no motor. Nesse dia errei um pouco a mão, pois o produto ficou escorrendo (veja na tampa da embreagem), mas o fato é que o motor fica todo protegido.
Só tome cuidado para não aplicar o produto nos discos e pinças de freio.
Um abraço.
Que isso, Fernando, é uma honra ter uma foto dessa belezura no meu tópico! O tópico é nosso, parceiro, valeu pela dica!

Abraço!
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Véio Mussa escreveu:Olha..... como ví que você tá em dúvida sobre o alinhamento das rodas dianteira e traseira, vou te passar as medidas originais da galo pra você conferir tanto o alinhamento da roda quanto o da coroa, independentemente da largura da roda...
Como você não modificou a balança, é facil, fácil:
-Pra ver se a coroa está alinhada, basta ver se a distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...
-Pra ver se a roda traseira está alinhada com a dianteira, basta ver se a distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...
Abraço
Bem, Mussa, hoje tomei vergonha na cara e fiz as medições, vamos ao resultado:
- Distância da coroa para a balança: 24 mm.
- Distância do centro da roda para a balança: 130 mm.
Conclusão: devo trazer todo o conjunto para a esquerda, providenciarei isso essa semana ainda!
Mais uma vez, muuuuuito obrigado pela ajuda, meu amigo! Guardarei essas medidas pra tentar chegar nelas ou o mais próximo possível.

Abraço!
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Até que a diferença não é lá muito grande (na foto até parecia mais)...deu mais ou menos 7mm...e como a diferença é a praticamente a mesma, tanto para a coroa como para o centro da roda, fica fácil de puxar o conjunto todo pra esquerda, é só acertar as buchas de encosto que fica tudo perfeito...isso se a corrente não ficar raspando no pneu...
PS: Só pra lembrar e para não ter que ficar procurando no tópico, caso mais algum TLzeiro esteja interessado em conferir, as medidas originais de uma Galo com a balança original, coroa e pinhão originais alinhados e a roda centralizada, são as seguintes:
- distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...
- distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...
Aliás, se o Demétrio concordar, os demais TLzeiros poderiam colaborar com as informações técnicas do tópico colocando aqui as medidas resultantes das adaptações feitas, em especial com outros tipos de rodas...serviria de informação para futuras modificações...
Abraço
PS: Só pra lembrar e para não ter que ficar procurando no tópico, caso mais algum TLzeiro esteja interessado em conferir, as medidas originais de uma Galo com a balança original, coroa e pinhão originais alinhados e a roda centralizada, são as seguintes:
- distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...
- distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...
Aliás, se o Demétrio concordar, os demais TLzeiros poderiam colaborar com as informações técnicas do tópico colocando aqui as medidas resultantes das adaptações feitas, em especial com outros tipos de rodas...serviria de informação para futuras modificações...
Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 31 Out 2011 17:39, em um total de 4 vezes.
- vinicio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
GEORGE LUCAS WEISS escreveu:cara WD 40 serve pra tudo, desde desingripar parafuso até pra dar uma protegida no motor contra ferrugem, o negocio é uma das melhores invenções da humanidade( foi criado pra NASA usar nos foguetes, sério mesmo) depois de limpa a moto da umas borrifada de WD 40 no motor alem de proteger fica aquele brilho, mais tem que ser WD40 mesmo, outros desingripantes tiram a tinta do motor o WD não porque ele é organico, feito de oleos de peixe !!!!e bom pra proteger os contatos elètricos tambem pra quem tem problemas com isso !!
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Demétrio, é isso aí mesmo que o George Lucas falou...WD serve pra tudão mesmo. Quando pensei em responder já tava + q respondido..heheh...inclusive com a foto do motorzão brilhando...Abraço!
Ex: CBX 750F Indy Azul 94/95 meu pássaro azul!
Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
Uma vez Galeiro sempre Galeiro!
>>>>>>up>>>>>> acima dos 299km/h
Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
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- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Véio Mussa escreveu:Aliás, se o Demétrio concordar, os demais TLzeiros poderiam colaborar com as informações técnicas do tópico colocando aqui as medidas resultantes das adaptações feitas, em especial com outros tipos de rodas...serviria de informação para futuras modificações...
Abraço
Claro Mussa, nem precisa me consultar, o tópico é nosso e que sirva para auxiliar e melhorar nossas adaptações. Vou tratar de puxar a roda toda para a esquerda essa semana, levando em consideração a questão da corrente raspar ou não; depois vejo no que dá...

Se todos postarem suas medidas, poderemos constatar se realmente é possível deixar tudo 100% alinhado ou não!

Abraços!
CBX 750 Indy 93
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Véio Mussa escreveu:Até que a diferença não é lá muito grande (na foto até parecia mais)...deu mais ou menos 7mm...e como a diferença é a praticamente a mesma, tanto para a coroa como para o centro da roda, fica fácil de puxar o conjunto todo pra esquerda, é só acertar as buchas de encosto que fica tudo perfeito...isso se a corrente não ficar raspando no pneu...
Deixei a moto agora no mecânico pra ajeitar essa questão, acho que não conseguirei levar o conjunto da roda 7 mm para a esquerda porque o espaço entre o suporte da coroa e a balança é pouca, além da questão da corrente raspar ou não né...

Bem, pelo menos vou diminuir essa diferença, já é alguma coisa né.

Pretendo deixá-la pronta hoje para Pelotas e Maringá, deve chegar hoje pelos Correios o caracol do velocímetro da CBR 450, o cabo do velocímetro da Galo e a tampa da caixa de fusíveis.
Abraços!
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- diegogordohz
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro
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Abraço![/quote]
Bah Cara muito legal, show mesmo, só pra tirar a dúvida, vc me passou a lista que o manetes que servem seriam da
- Suzuki Hayabusa (1999 até 2008);
- Bandit 650 / 1200 ( 2007 até 2009);
- Suzuki GSX 650 F ( 2008 até 2009).
O seu pra ser específico, é de qual delas??? Pois quero saber certinho pra comprar e não ter problemas na hora de colocar os mesmo na moto, pois fiz alguma perguntas para vendedores do ML e se não me engano a da GSX 650 F é embreagem com espia, e não hidráulica segundo um dos vendedores, então c puder me passar o modelo da sua bem certinho ficaria agradecido hehehe.....
A propósito, quanto vc pagou nos manetes??? Com quem vc comprou???
Valeu novamente Demétrio...
Abraço Galeiro
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Irmão, consulte este amigo no site abaixo
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As manetes que o Demetrio colocou na Indy são da Bandit 1200, fui eu quem vendeu a ele.
Abrs
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