Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galos com tuchos de gol power

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 15 Out 2011 14:54

O calibre de lâminas eu tenho. Eu só não estava entendendo onde fazer as medidas. Agora ficou mais claro. Mas se da pra fazer sem tirar medidas, melhor ainda.

giulliano escreveu:amigo se for fazer como o Tomate receitou teras de arrumar um calibre de regular valvula na medida 0,25,posicionar o comando na posição onde o atrito com o balancim seria o menor possivel ai medir e tirar ou repor calço até atingir o 0,25 de folga entre o omando e o balancim,com essa folga os tuchos carregariam e funcionariam



ou faz que nem eu coloca arruelas de 3 mm poe no ponto e vira o motor sem as velas pa ve se não bate valvula no pistao,depois se por as velas e o motor endurecer pra virar na mao é sinal de que tem compressão ai vai funcionar lindo!!!!se nao der compressão vai diminuindo os calço até que de compressão!!!!


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1291
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 15 Out 2011 18:47

giulliano escreveu:
veneno escreveu:Melou o negócio, ele fez, mas colocou somente 2 arruelas, de 1mm cada, oque deixaria os do gol na mesma altura dos da galo, mas como mencionado aqui no tópico, o certo é 3mm, acabou que o motor com 2mm não girou, batia arranque e nada, isso agora, as 18:30, solução: Como não tinha mais arruelas na espessura certa, remontamos com os tuchos originais, já que amanhã cedo me rumo a Osório, ficou para segunda refazer o serviço... Aguardem novidade.....




bem amigo sendo assim esse mecanico tido e havido como especialista em motos grandes não deve ser especialista nem em cg titan e muito menos sabia o esquema de tuchos de gol na galo

pois qualquer curioso que entenda um pouquinho de mecanica que é o meu caso não iria dar na partida sem antes ter virado o motor na mão sem as velas e com as velas para ver se as valvulas não batem na cabeça do pistão ou se tem compressão constatando que as valvulas não estão enforcadas

se não pegou na partida é sinal que as valvulas estão abertas sinal de que os tuchos estão com os calços muito altos sendo assim creio que ele tera de diminuir os calços ao invés de aumentar

pois a galo do ed mesmo com pouco calço de 2 mm ela funcionou capenga sem marcha lenta mais funcionou e até andou

portanto fique atento com um camarada desse que existe aquele velho ditado que apesar de batido é muito sabio:cão que muito ladra não morde!!!

lhe desejo boa sorte e felicidades mil com sua galo,portanto lhe peço que não leve a mal o que lhe disse para seu bem e de sua bela TL!!!!abraço



Realmente, concordo com você, é que ele calçou para ficar com as mesmas medidas do original.... Segunda continuo a saga, ou troco eles por originais, afunal é só 4 que estão ruim..... Abraço!!!


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 17 Out 2011 18:00

Outra dúvida. É só chegar e pedir TUCHOS DE GOL POWER. Não tem outro modelo pra confundir?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 20 Out 2011 10:42

Fiz a troca dos tuchos ontem. Ainda não liguei a moto. Estou um pouco preocupado, pois não consegui arruelas com exato 1mm, então tive que usar uma ligeitamente menores (0,97). Espero que não dê problema.

Girei o motor, e tem compressão.

Pra quem quiser fazer o procedimento de troca dos tuchos, bolei um médoto pro motor não sair de ponto.

1 - Retire a tampa de valvulas e coloque o motor no ponto, com todas as marcações no lugar certo.

2- Trave a corrente de comando nas engrenagens dos dois comandos com enforca gato ou arame. Depois afrouxe tensor da corrente de comando.

3 - Solte o comando de admissão da engrenagem e retire o mesmo normalmente, mantendo o comando de escape e a engrenagem do comando de admissão no lugar, atados à corrente de comado, ou seja tire o comando de admissão da engrenagem e deixe a engrenagem de admissão, bem como o comando de escape no lugar.

4 - Solte normalmente o comando de escapamento, mas só retire-o do lugar quando for mexer nos tuchos. E mantenha tanto a engrenagem do comando de admissão quanto a do comando de escape atados à corrente de comando. Quando for mexer nos tuchos de escapamento, é so levantar o comando de escapamento um pouco e vira-lo para o lado que ja se tem acesso às valvulas.

Feito o serviço nos tuchos, só montar tudo em ordem inversa. Após tudo montado, e o tensor esticado, corte os enforca gatos ou arames. Verifique as marcações do motor, rode-o na mao pra ver se esta tudo certo e pronto.

Não sei se consegui ser claro, mas com este método, pode-se fazer a troca de tuchos com mais tranquilidade e rapidez, sem medo de perder o ponto do motor ou medo de cair a corrente dentro do bloco. O comando de escapamento mal é retirado do lugar neste processo.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 21 Out 2011 19:21

Funcionei a moto com os tuchos de Gol.

A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.

A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.

Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.

A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.

O que acham que pode ser?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Skid Vicious » 22 Out 2011 18:11

ciberdek escreveu:Funcionei a moto com os tuchos de Gol.

A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.

A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.

Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.

A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.

O que acham que pode ser?


Sera que é tucho mesmo??? As vezes vaza um pouco ali pela saída do escape e da impressão de tucho batendo.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 23 Out 2011 00:12

Skid Vicious escreveu:
ciberdek escreveu:Funcionei a moto com os tuchos de Gol.

A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.

A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.

Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.

A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.

O que acham que pode ser?


Sera que é tucho mesmo??? As vezes vaza um pouco ali pela saída do escape e da impressão de tucho batendo.


Tucho. Certeza. E é do lado da admissão.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Demétrio » 23 Out 2011 12:31

Em breve outra Galo do fórum rodará com tuchos de Gol. Adianto que é aqui do Sul mas não é a minha. Vamos ver se o galeiro se assume. ;<


CBX 750 Indy 93

rondynelle
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2010 18:51
Localização: Fortaleza - CE

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor rondynelle » 23 Out 2011 16:16

bom,senhores comecei a reforma da minha essa semana.ainda não cheguei nos tuchos que tem que ser substituídos.99% que vou colocar do gol,mas conversei com um mecânico antigo e conservador ele retrucou com o seguinte argumento.funciona bem porem a pelo fato do tucho ser um pouco menor a resposta sera mais rápida com um giro menor (ou seja corro o risco de esticar muito a marcha e da um treco no motor). em breve enviarei fotos.abraços.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Demétrio » 23 Out 2011 20:38

Éééé Gigi, boa pergunta, talvez tenha mais gente moquiada por aí mesmo... :mrgreen:
Quanto à Galo daqui, ouvi comentários que já está rodando... Quem será hein?!? O cara não se manifestou ainda... ;<


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1291
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 23 Out 2011 21:54

Pois é galera fiquei sabendo também desse galeiro do sul, até onde se sabe, ele já rodou 80km e nada de batidas, agora paira no ar somente o canto da sereia..... adeus britadeira.... Fiquei sabendo também que esse problema começou depois que um certo Dedé deu uma volta na moto do cara.... :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:

Assim que der, ele passa os detalhes.....


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Demétrio » 23 Out 2011 23:40

giulliano escreveu:é Dedé pelo menos agora a galera sabe que funciona ai ficou facil,memo assim tem neguinho que toma uma coça lascada e num poe o trem pa conversa direito,embaçado foi pra mim que entrei com a cara e a coragem nessa sem nenhuma referencia se funcionava ou não!!!!

Realmente, Gigi ou Juju, tu é o cara, foi na cara e coragem e provou que é possível essa adaptação bem mais em conta!
Reitero meus parabéns e minha admiração pela tua iniciativa, assim como outras galoterapias também! ;;
Beijo na bunda e até segunda! ;<
veneno escreveu:Pois é galera fiquei sabendo também desse galeiro do sul, até onde se sabe, ele já rodou 80km e nada de batidas, agora paira no ar somente o canto da sereia..... adeus britadeira.... Fiquei sabendo também que esse problema começou depois que um certo Dedé deu uma volta na moto do cara.... :twisted: :twisted: :twisted:

Rapaiz, minha onda de azar era tanta que passei um pouco pro Venenete por osmose e ainda sobrou um monte ainda, caso alguém queira um pouco...! :shock: :oops: :mrgreen:
Valeu menina veneno, pelo menos tua moto está boa agora; fico te devendo 8 tuchos! :mrgreen:
Abração!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 24 Out 2011 00:50

importante frisar que embora o cilindro 4 do lado da admissão ainda bata, o resto não bate mais, e o ruido do motor diminuiu uns 90%. Se alguém souber o que pode fazer bater os tuchos das pontas, me avise.

EDIT: Ah sim, ontem rodei mais de 130 KM num baita calor sem poblemas.
Editado pela última vez por ciberdek em 24 Out 2011 01:04, em um total de 1 vez.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2191
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Galo da Madrugada » 24 Out 2011 19:44

veneno escreveu:Pois é galera fiquei sabendo também desse galeiro do sul, até onde se sabe, ele já rodou 80km e nada de batidas, agora paira no ar somente o canto da sereia..... adeus britadeira.... Fiquei sabendo também que esse problema começou depois que um certo Dedé deu uma volta na moto do cara.... :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:

Assim que der, ele passa os detalhes.....



Cara, pior que a moto do menina...funcionava perfeitamente!!!!!!
Até o Lazarento colocar as mãos.......Ta loco, longe de mim com esses zóio!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Juju.....Estamos esperando tua visita!!!!!!Abraço


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Demétrio » 24 Out 2011 22:56

Galo da Madrugada escreveu:Cara, pior que a moto do menina...funcionava perfeitamente!!!!!!
Até o Lazarento colocar as mãos.......Ta loco, longe de mim com esses zóio!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Juju.....Estamos esperando tua visita!!!!!!Abraço

Pode aguardar, Márcio, a próxima que vou andar é a tua! ;<
Não quero nem imaginar o que vai acontecer depois, pois sem eu andar ela já faz média de 30 km/lt (a cada 30 km, 1 lt de óleo consumido), depois que eu andar então........ vai explodir!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço mala!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes