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Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
- Marsal
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Grande Dedé só agora vi seu projeto meu amigo, quero ver sua TL aqui em Maringá.
abraços
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Marsal
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- Demétrio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Claro, meu amigo Marsal, com certeza ela estará presente em mais um Nacional!
E segue mais algumas fotos tiradas ontem no mecânico:
Coroa e pinhão alinhados

Eu tinha comentado que o outro mecânico tinha perdido minha coroa, daí fui na oficina dele recolher algumas peças que tinham por lá e encontrei minha coroa!
Tinha comprado uma nova, vou guardar né, pelo menos não se perde...

Pinça novinha da CB 500. Vou colocar o disco novo que comprei junto, esse tá velho já.


Gostei do resultado, só falta agora alongar o amortecedor e cortar o quadro por dentro, pois sempre ando com garupa né.

Mais tarde tem mais, atualizadas e fora da oficina!
E segue mais algumas fotos tiradas ontem no mecânico:
Coroa e pinhão alinhados

Eu tinha comentado que o outro mecânico tinha perdido minha coroa, daí fui na oficina dele recolher algumas peças que tinham por lá e encontrei minha coroa!

Tinha comprado uma nova, vou guardar né, pelo menos não se perde...


Pinça novinha da CB 500. Vou colocar o disco novo que comprei junto, esse tá velho já.


Gostei do resultado, só falta agora alongar o amortecedor e cortar o quadro por dentro, pois sempre ando com garupa né.


Mais tarde tem mais, atualizadas e fora da oficina!

CBX 750 Indy 93
- Demétrio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro
Diego, o Arlindo me respondeu tua pergunta e é o seguinte:
Aplicações:
- Suzuki Hayabusa (1999 até 2008);
- Bandit 650 / 1200 ( 2007 até 2009);
- Suzuki GSX 650 F ( 2008 até 2009).
Espero ter ajudado, qualquer coisa, prende o grito!

Abraço!
CBX 750 Indy 93
- Marsal
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Dedé show de bola as fotos, quero ver se ano que vem começo o projeto TL na minha.
abraços
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Marsal
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Dedé, até que enfim né? Depois de muitos perrengues.... O importante é o resultado satisfatório.... Parabéns pela batalha.
"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Agora só faltam as fotos que mostrem a moto toda!! 

Anderson Torres
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Tá, tá pronta esse ranho ou ainda falta alguma coisa........, não vai fazer que nem o Galo da Madrugada no ano passado, íamos sair na sexta pela manhã para Floripa e na sexta 16:00 a moto dele ainda tava no mecânico....rsrsrsrsrsr, tá loco com essa minha turma....
Dimitriévis, deixa essa galega pronta e tinindo, e vamo enrola o cabo pra Maringá......semana que vêm, tô largando a Canadense no Pazeto pra geralzona.....grande abraço.
Dimitriévis, deixa essa galega pronta e tinindo, e vamo enrola o cabo pra Maringá......semana que vêm, tô largando a Canadense no Pazeto pra geralzona.....grande abraço.
Cabiludo da Fronteira ...
- Demétrio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Gurizada, finalmente ficou pronta minha mimosa, tô mais faceiro que égua com 2 crias! Mais faceiro que guri de campanha de cueca nova!
Vou confessar, tô com um sorriso de satisfação de orelha a orelha, muuuuito bom mesmo, ficou bem como eu queria!!!
Bem, como cheguei agora há pouco em casa e já é quase noite, vou deixar pra tirar fotos amanhã, estava fomeando agora né! Hehehe...
Mostrei ela pra um amigo meu que tem uma CB 750 Bold'Or e brilhou os zoinho, achou muito bonita!
Bem, agora ela está com o amortecedor alongado, aumentei 2 cm e acho que nem com garupa pega no quadro, mas por via das dúvidas, semana que vem ou amanhã mesmo vou procurar alguém que corte as abas no quadro, acho que é um serviço simples de fazer, o Pasetto fez na dele, que é uma Indy também.
Troquei também o pinhão, está com 17 agora e me pareceu como a relação original. Ontem andei com o 16 e estava muito curta, eu acelerava e não saia do lugar!
Andarei alguns dias assim, caso eu não me agrade muito, recolocarei o pinhão 16 e colocarei uma coroa da CB 500 de 40 dentes, pra ficar mais longa um pouco.
Bem, por hoje é isso, vou dar uma admirada nela agora!
Abraço a todos!



Vou confessar, tô com um sorriso de satisfação de orelha a orelha, muuuuito bom mesmo, ficou bem como eu queria!!!
Bem, como cheguei agora há pouco em casa e já é quase noite, vou deixar pra tirar fotos amanhã, estava fomeando agora né! Hehehe...
Mostrei ela pra um amigo meu que tem uma CB 750 Bold'Or e brilhou os zoinho, achou muito bonita!

Bem, agora ela está com o amortecedor alongado, aumentei 2 cm e acho que nem com garupa pega no quadro, mas por via das dúvidas, semana que vem ou amanhã mesmo vou procurar alguém que corte as abas no quadro, acho que é um serviço simples de fazer, o Pasetto fez na dele, que é uma Indy também.
Troquei também o pinhão, está com 17 agora e me pareceu como a relação original. Ontem andei com o 16 e estava muito curta, eu acelerava e não saia do lugar!

Bem, por hoje é isso, vou dar uma admirada nela agora!



Abraço a todos!
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- Demétrio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Bem, vou resumir aqui tudo que usei pra fazer minha TL, que ficou quase idêntica ao do meu padrinho Prea!
- Roda dianteira da CBR 450 com eixo original da Galo, é necessário apenas tirar uma e pôr a outra, lembrando que é preciso 12 espaçadores para os discos. Não sei o tamanho porque comprei pronto junto com a roda mas tem gente que vende aqui no fórum, é só encomendar;
- Roda traseira da Hornet 2007 com pneu 160, assim não é preciso alargar a balança;
- Suporte da coroa (castelo) da CB 450. É preciso comprar um ou dois rolamentos nos tamanhos do suporte, além de ajustar o tamanho das buchas dos eixos pra ficar tudo alinhado perfeitamente. O eixo é o mesmo da Galo;
PS.: a minha está alinhada a coroa e pinhão mas acho que a roda está desalinhada em relação à dianteira, verei isso essa semana.
- Freio completo da CB 500, inclusive com o disco. É preciso aumentar o furo que pega na roda para 20 mm e para 8 mm um dos furos de fixação da pinça, assim usa-se o parafuso original do freio da Galo. Pra travar a pinça, usa-se o o braço original da Galo, devendo ser feito nele uma curvatura pra não pegar no pneu;
- O amortecedor traseiro deve ser alongado para não pegar no quadro, eu aumentei 2 cm mas achei muito, o ideal creio que seja o recomendado pelo Skid, 14 mm;
- Outro detalhe: mantendo a relação original (pinhão 16 e coroa 45), ela fica muito curta, o cara acelera e mal sai do lugar. Para quem quer manter a relação o mais próximo possível da original, como eu, há 2 opções: ou coloca coroa de 42 dentes ou pinhão 17. Coloquei o pinhão e gostei, ficou como original. Fica aí a dica.
Bem, amigos, resumidamente são essas as informações, qualquer dúvida, é só me contatar, assim como outros amigos do fórum também podem ajudar.
Pois então, agora não falta mais!






- Roda dianteira da CBR 450 com eixo original da Galo, é necessário apenas tirar uma e pôr a outra, lembrando que é preciso 12 espaçadores para os discos. Não sei o tamanho porque comprei pronto junto com a roda mas tem gente que vende aqui no fórum, é só encomendar;
- Roda traseira da Hornet 2007 com pneu 160, assim não é preciso alargar a balança;
- Suporte da coroa (castelo) da CB 450. É preciso comprar um ou dois rolamentos nos tamanhos do suporte, além de ajustar o tamanho das buchas dos eixos pra ficar tudo alinhado perfeitamente. O eixo é o mesmo da Galo;
PS.: a minha está alinhada a coroa e pinhão mas acho que a roda está desalinhada em relação à dianteira, verei isso essa semana.
- Freio completo da CB 500, inclusive com o disco. É preciso aumentar o furo que pega na roda para 20 mm e para 8 mm um dos furos de fixação da pinça, assim usa-se o parafuso original do freio da Galo. Pra travar a pinça, usa-se o o braço original da Galo, devendo ser feito nele uma curvatura pra não pegar no pneu;
- O amortecedor traseiro deve ser alongado para não pegar no quadro, eu aumentei 2 cm mas achei muito, o ideal creio que seja o recomendado pelo Skid, 14 mm;
- Outro detalhe: mantendo a relação original (pinhão 16 e coroa 45), ela fica muito curta, o cara acelera e mal sai do lugar. Para quem quer manter a relação o mais próximo possível da original, como eu, há 2 opções: ou coloca coroa de 42 dentes ou pinhão 17. Coloquei o pinhão e gostei, ficou como original. Fica aí a dica.

Bem, amigos, resumidamente são essas as informações, qualquer dúvida, é só me contatar, assim como outros amigos do fórum também podem ajudar.
Skid Vicious escreveu:Agora só faltam as fotos que mostrem a moto toda!!
Pois então, agora não falta mais!






CBX 750 Indy 93
- Véio Mussa
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Eita...ficou bonitona Demétrio...
Olha..... como ví que você tá em dúvida sobre o alinhamento das rodas dianteira e traseira, vou te passar as medidas originais da galo pra você conferir tanto o alinhamento da roda quanto o da coroa, independentemente da largura da roda...
Como você não modificou a balança, é facil, fácil:
-Pra ver se a coroa está alinhada, basta ver se a distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...

-Pra ver se a roda traseira está alinhada com a dianteira, basta ver se a distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...

Estas são as medidas de uma Galo com a roda e coroa originais alinhadas e vale para qualquer adaptação e para qualquer TL com balança não modificada...valeu
Espero que te ajude...
PS: Desculpe a sugeira, mas pegamos chuva num passeio com a galo e ainda não foi lavada...hehehehe
Abraço
Olha..... como ví que você tá em dúvida sobre o alinhamento das rodas dianteira e traseira, vou te passar as medidas originais da galo pra você conferir tanto o alinhamento da roda quanto o da coroa, independentemente da largura da roda...
Como você não modificou a balança, é facil, fácil:
-Pra ver se a coroa está alinhada, basta ver se a distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...

-Pra ver se a roda traseira está alinhada com a dianteira, basta ver se a distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...

Estas são as medidas de uma Galo com a roda e coroa originais alinhadas e vale para qualquer adaptação e para qualquer TL com balança não modificada...valeu
Espero que te ajude...
PS: Desculpe a sugeira, mas pegamos chuva num passeio com a galo e ainda não foi lavada...hehehehe
Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 15 Out 2011 21:29, em um total de 1 vez.
- Demétrio
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Graaaande Mussa, sempre ajudando nas questões técnicas! Boa parte do meu sucesso na empreitada devo a ti, me ajudou consideravelmente!
Amanhã verei essas medições e caso estejam desalinhados, providenciarei o conserto. Uma coisa é certa: a roda está desalinhada, pois hoje ajustei a corrente e um lado está mais puxado que o outro. Se ajustar para a direita, pega na balança e se puxar para a esquerda, pega na corrente!
Tenho que achar um meio termo!
Por essa foto, dá pra perceber o desalinhamento pela marcação no pneu.

Valeu, abração!

Amanhã verei essas medições e caso estejam desalinhados, providenciarei o conserto. Uma coisa é certa: a roda está desalinhada, pois hoje ajustei a corrente e um lado está mais puxado que o outro. Se ajustar para a direita, pega na balança e se puxar para a esquerda, pega na corrente!

Tenho que achar um meio termo!

Por essa foto, dá pra perceber o desalinhamento pela marcação no pneu.

Valeu, abração!
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Outra forma para saber se a dianteira ta alinhada com a traseira, é passando tinta guache (é tinta de criança, sai com água) nos pneus e andando com a moto para frente (tem que estar reta, então vc vai ter que estar montado nela), depois veja no chão se tem uma linha, ou se tem duas! Se tiver duas então vc esta com um problema! rsrsrs...
E sei lá pq, mas olhando a roda em relação ao paralama traseiro, parece que a toda ta desalinhada para a direita... Na minha fica assim se olhar muito clinicamente, apesar de estar ultra bem alinhada com a roda dianteira.
E sei lá pq, mas olhando a roda em relação ao paralama traseiro, parece que a toda ta desalinhada para a direita... Na minha fica assim se olhar muito clinicamente, apesar de estar ultra bem alinhada com a roda dianteira.

Anderson Torres
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Pois é, Skid, esse negócio de adaptação é froyd mesmo, já estou me conscientizando que nunca chegarei aos 100% de satisfação e de confiabilidade, sempre ficarei com um pé atrás!
Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%.
A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento.
Abraços!

Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%.

A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento.

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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Da bandit 1200 cabe e fica bonito , só não sei se ele vai raspar na roda 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul
Demétrio escreveu:Pois é, Skid, esse negócio de adaptação é froyd mesmo, já estou me conscientizando que nunca chegarei aos 100% de satisfação e de confiabilidade, sempre ficarei com um pé atrás!![]()
Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%.![]()
A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento.![]()
Abraços!
Demétrio, não concordo. Eu acho que para ficar perfeito é só verificar tudo com cuidado e insistir até ficar como se deve. Mas eu acredito que na sua moto esteja tudo ok sim, do contrário vc não estaria gostando de andar na moto... Acho que roda dianteira com roda traseira desalinhada, deve fazer a moto andar torta igual ônibus quando quebra o pino de centro. hahahah...
Anderson Torres
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