Facim facim e baratim -- segue os passos para quem quizer.
Material - 2 canotes do escape de fusca - $ 15,00 ( comprei paralelo-acho que nem existe original-a qualidade não é la essas coisas mas tudo bem)
- 2 arruelas grandes com o diâmetro do furo igual ao da flauta do canote. - $ 2,00
- 2 parafusos 10mm - pode ser outra medida.
Nesses valores tera que ser acrecentado o valor da solda. Como tenho um amigo funileiro só dei um café e tudo bem.
Eu não tenho a foto da arruela e do canote separadas mas acho que vai dar para entender.
Abra o canote e aproveite só a parte interna - a flauta -
IMPORTANTE - TEM QUE DESBASTAR A PARTE ESTERNA DA ARRUELA PARA QUE FIQUE NA MEDIDA DO CANO DO ESCAPE
Faça dois furos nas arruelas e também uma rosca na arruela que vai soldada no escape para poder parafuzar.Se quizer rebitar vai dar um acabamento mais legal, só
que quando quizer tirar vai dar mais trabalho.Eu optei por parafusos mesmo.É mais prático no tira e põe
Solde uma flauta na outra e solde uma arruela na ponta de uma delas conforme a foto abaixo

A outra arruela soldada na parte interna do escape - Quando não estiver com o abafador é assim que vai ficar. Fazer a solda pelo lado interno do cano
para evitar queimar o cromado

Depois de pronto

É isso ai, espero que sirva de inspiração para quem não quer o escape original mas também não quer um som muito alto. Da uma boa abafada
e não influencia em nada o funcionamento da moto
abração e bom final de semana a todos