Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Km ideal para troca das correntes de comando
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Km ideal para troca das correntes de comando
Oi pessoal, esta dúvida me surgiu hoje. Qual a km indicada para a troca das correntes dos comandos de válvulas e a corrente do gerador?
Ela começa a fazer algum barulho ou algo assim?
O estilo da tocada interfere na km?
Obrigado pelas respostas.
Ela começa a fazer algum barulho ou algo assim?
O estilo da tocada interfere na km?
Obrigado pelas respostas.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: Km ideal para troca das correntes de comando
Acho que a tocada interfere sim , mas acho que não há um KM ideal teriamos que consultar
o manual de serviços para ver se fala alguma coisa , normalmente a galera troca quando ela fazer
barulho muuuuuito alto
o manual de serviços para ver se fala alguma coisa , normalmente a galera troca quando ela fazer
barulho muuuuuito alto

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Obrigado pela dica Alex;
Eu nunca ouvi uma moto que tivesse na hora de trocar a corrente, por isso minha dúvida.
Na hipótese de se encontrar um dono relaxado (que não é difícil) será que ela estoura com o uso como as correias dentadas de borracha dos carros ou será que ela dá tanta folga que deixa os comandos sairem de ponto?
O barulho dela é tipo um zumbido ou chocalho? Desculpa as perguntas, mas entendo quase tudo de motores de carros. De motos ainda to aprendendo.
Abraçoss
Eu nunca ouvi uma moto que tivesse na hora de trocar a corrente, por isso minha dúvida.
Na hipótese de se encontrar um dono relaxado (que não é difícil) será que ela estoura com o uso como as correias dentadas de borracha dos carros ou será que ela dá tanta folga que deixa os comandos sairem de ponto?
O barulho dela é tipo um zumbido ou chocalho? Desculpa as perguntas, mas entendo quase tudo de motores de carros. De motos ainda to aprendendo.
Abraçoss
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Rapaiz nunca vi nenhuma corrente de comando arrebentar , mas do alternador do giulliano arrebentou e fez um estrago legal
se a de comando arrebentar o estrago vai ser maior ainda , o barullho é igual ao chacoalhar de uma cascavel , quando vc acelera
e desacelera ai o barulho aparece, o tal chacoalhar , agora se estiver apacerendo direto o barulho troque correndo a corrente
o joel ''hatotal'' já fez esse serviço na ex galo dele depois de uma olhada..............viewtopic.php?f=36&t=8960&start=0
abraços
se a de comando arrebentar o estrago vai ser maior ainda , o barullho é igual ao chacoalhar de uma cascavel , quando vc acelera
e desacelera ai o barulho aparece, o tal chacoalhar , agora se estiver apacerendo direto o barulho troque correndo a corrente
o joel ''hatotal'' já fez esse serviço na ex galo dele depois de uma olhada..............viewtopic.php?f=36&t=8960&start=0
abraços
-
- To pegando as manhas
Correntes de comando e alternador tem desgastes diferenciado conforme a tocada do dono e tb das trocas de óleo.
Quando começam a fazer barulho elas ainda duram por bastante tempo, mas na hora de trocar sempre é bom trocar tb os tensores das correntes. Como essa troca é um serviço razoavelmente demorado e caro(tem q abrir o motor) melhor já fazer tudo o que tiver que fazer na parte interna do motor.
Quando começam a fazer barulho elas ainda duram por bastante tempo, mas na hora de trocar sempre é bom trocar tb os tensores das correntes. Como essa troca é um serviço razoavelmente demorado e caro(tem q abrir o motor) melhor já fazer tudo o que tiver que fazer na parte interna do motor.
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Muito obrigado pelas postagens e pelas fotos, foram muito esclarecedores!!
Minha moto não faz barulho algum de corrente. Mas como é um assunto pouco debatido achei melhor perguntar, pois não vi nada no manual dela especificando que a troca deve ser feita com X mil kilometros.
Eu já vi abrirem a corrente para fazer a troca. O mecanico disse que se não fizer assim tem que abrir o motor inteiro. Tudo bem, mas isto nao enfraquece a corrente? E se ele fechar mal fechado, danou se tudo?
Obrigado pela ajuda, teh mais.
Minha moto não faz barulho algum de corrente. Mas como é um assunto pouco debatido achei melhor perguntar, pois não vi nada no manual dela especificando que a troca deve ser feita com X mil kilometros.
Eu já vi abrirem a corrente para fazer a troca. O mecanico disse que se não fizer assim tem que abrir o motor inteiro. Tudo bem, mas isto nao enfraquece a corrente? E se ele fechar mal fechado, danou se tudo?
Obrigado pela ajuda, teh mais.
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Valeu pela dica da marca da corrente.
Eu preciso trocar os vedadores de válvula da minha indy e acho que ja vou aproveitar para verificar as correntes. Não faz barulho algum mas é bom deixar tudo revisado. Fui ver o preço dos vedadores na Honda e o cara me falou que são iguais aos da Bis, na hora lembrei de vc.
Adoro eu mesmo fazer a manutenção dos meus carros ou motos. Mas tem um problema: moro em apto e sem um local correto, uma coisa simples vira um martírio. Portanto se alguem de Curitiba souber de um mecanico honesto e com preço justo, por favor me indique.
Obrigado pessoal.
Eu preciso trocar os vedadores de válvula da minha indy e acho que ja vou aproveitar para verificar as correntes. Não faz barulho algum mas é bom deixar tudo revisado. Fui ver o preço dos vedadores na Honda e o cara me falou que são iguais aos da Bis, na hora lembrei de vc.
Adoro eu mesmo fazer a manutenção dos meus carros ou motos. Mas tem um problema: moro em apto e sem um local correto, uma coisa simples vira um martírio. Portanto se alguem de Curitiba souber de um mecanico honesto e com preço justo, por favor me indique.
Obrigado pessoal.
- Henrique
- Setegalo maníaco
- Contato:
Galera, minha galo veem fazendo um barulhinho moderado no cabeçote em algumas faixas de giro normalmente entre 3 e 4 mil.
Hoje abri a tampa de válvulas com o motor frio e no primeiro toque a corrente de comando encostou naquele guia superior, depois girei o motor na partida e a corrente já passou a ficar esticada normalmente. Isso é comum??
Depois de tudo montado o barulho persistiu. Aí então pensei que possa ser tucho, tem algum macete pra conferir sem desmontar os comandos??
Hoje abri a tampa de válvulas com o motor frio e no primeiro toque a corrente de comando encostou naquele guia superior, depois girei o motor na partida e a corrente já passou a ficar esticada normalmente. Isso é comum??
Depois de tudo montado o barulho persistiu. Aí então pensei que possa ser tucho, tem algum macete pra conferir sem desmontar os comandos??
Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Colega, tucho faz um barulho bem característico. É como se fosse de uma máquina de costura antiga. Se depois de algum tempo o barulho sumir é sinal que o tucho carregou.
Se puder postar um video, podemos te ajudar melhor.
Se puder postar um video, podemos te ajudar melhor.
- Henrique
- Setegalo maníaco
- Contato:
É exatamente isso: só faz um chucalhinho quando desacelera. Achei muito estranho da corrente estar frouxa quando abri a tampa e depois de girar o motor ela ficar esticadinha como zera.
Mexer nisso sozinho, sem chance. Meu mecânico esta acompanhado um rally, agora é só quando ele voltar.
Achei uma corrente KMC na lojinha da esquina, será que a marca é confiavel?? R$ 148,00. Detalhe ainda não fui em concessionária.
Valeu Jujú.
Mexer nisso sozinho, sem chance. Meu mecânico esta acompanhado um rally, agora é só quando ele voltar.
Achei uma corrente KMC na lojinha da esquina, será que a marca é confiavel?? R$ 148,00. Detalhe ainda não fui em concessionária.
Valeu Jujú.
Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
- michell
- Setegalo maníaco
- Contato:
Henrique escreveu:É exatamente isso: só faz um chucalhinho quando desacelera. Achei muito estranho da corrente estar frouxa quando abri a tampa e depois de girar o motor ela ficar esticadinha como zera.
Valeu Jujú.
henrique vende logo essa TRANQUEIRA ............... liga pro valverde e pega o contato da valecross na concessionaria pelo mesmo preço ......
tow esperando vc aq qquer dia desses .
-
- To pegando as manhas
- Contato:
CAROS AMIGOS...PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO...FIZ UMA REVISÃO NA MINHA GALO...TROQUEI O ÓLEO, ENFIM PUS TUDO NOVO...ÓLEO , FILTRO .....DEPOIS DISSO COMEÇOU UM BARULHINHO CHATO NO MOTOR......COMO UM CHOCALHO (BEM POUCO)....QUANDO ELA DESACELERA....QUANDO ESQUENTA BEM O BARULHO SOME....DEVO ME PREOCUPAR COM ISSO?? SEI QUE POSSIVELMENTE SEJA CORRENTE DE COMANDO......MAS PRECISO TROCAR ISOS URGENTE OU NÃO?? AGUARDO ...ABRAÇO A TODOS..
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
É isso mesmo corrente de comando , como ainda está no começo da para rodar , mas assim que vc puder efetue a troca
estou excluindo o outro tópico que vc abriu com o mesmo assunto
abraço

estou excluindo o outro tópico que vc abriu com o mesmo assunto
abraço
-
- Sou novo aqui
Preciso trocar os retentores de valvula da minha galo, o mecãonico me pediu R$ 450,00 será que acho mais em conta...