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Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
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Skid Vicious
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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 18 Set 2011 01:33

Conferindo os alinhamentos da rabeta e laterais novas. ;<

Imagem


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veneno
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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor veneno » 18 Set 2011 08:54

Bah amigo, ta ficando muito linda, com a TL a moto ficou encorpadona, em harmonia com a ponteira.... Parabéns, vai ficar linda.


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor marcelo schmitt » 19 Set 2011 11:06

Ola galo veio,gostaria de saber como vc fez para comprar as peças no ebay,procurei por balanças e rodas usadas mas nao achei nda?



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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 19 Set 2011 11:15

marcelo schmitt escreveu:Ola galo veio,gostaria de saber como vc fez para comprar as peças no ebay,procurei por balanças e rodas usadas mas nao achei nda?



Balança em inglês é SWING ARM, vai ver que vc não procurou pelo nome correto, as vezes da trabalho achar mesmo! rsrsrs...

Olha, eu achei várias: http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=cbr ... m270.l1313

Lembre-se que tem q ser de 90 em diante, ok?


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 19 Set 2011 19:25

Boa noticias, o meu reparo do burrinho da embreagem havia sim sido trocado quando fiz revisão geral na Honda! Hoje desmontei e tava tudo zero, tudo original!!! :mrgreen:
O problema era que deixei muito tempo sem óleo no burrinho, ai o pistão tava agarrando e não retornava bem. Limpei tudo com palha de aço, depois dei ar comprimido, álcool e por fim fluido novo! Agora ta 10!!! ;<


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Set 2011 15:48

Minha nada mole reforma!

Hoje fui apontar a aranha da F e descobri que os suportes do quadro são diferentes dos da Indy! Amanhã o soldador vai vir aqui em casa para fazer os novos!


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Set 2011 18:28

EDIT: Se puderem postar fotos bem detalhadas de suas motos sem carenagem, fico agradecido! É que no catalogo não mostra a aranha montada no quadro e nem como os chicotes passam por ela. To bem perdido aqui...


Vou ilustrar a minha galo-terapia de amanhã!

Essa é uma sucata de CBX 750F de um colega meu aqui da cidade. Reparem nos pontos de fixação da aranha:

Imagem


Agora vejam como é bastante diferente na Indy:

Imagem

Imagem



Agora tenho que medir MUITO BEM estes suportes da "F" para poder copiar na Indy! Vai ser punk! :?

Também estou com a impressão de que as mangueiras do radiador de óleo também são diferentes, então se alguém tiver um par largado em casa, estou aceitando doações. ;<
Editado pela última vez por Skid Vicious em 20 Set 2011 19:51, em um total de 1 vez.


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Set 2011 18:41

Ah... Nem tudo é problema, hoje eu busquei os adesivos personalizados (só alterei as cores) que mandei preparar para minha moto:

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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Véio Mussa » 20 Set 2011 20:26

Skid...
Tá anotando aí o histórico de todas as alterações necesárias para essa transformação de Indy para Four???
Seria bom um histórico para futuros interessados....
Acho que você vai ter que fazer algumas alterações na parte elétrica também...

Abraço



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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Set 2011 20:35

Véio Mussa escreveu:Skid...
Tá anotando aí o histórico de todas as alterações necesárias para essa transformação de Indy para Four???
Seria bom um histórico para futuros interessados....
Acho que você vai ter que fazer algumas alterações na parte elétrica também...

Abraço


Estou anotando sim Mussa, que é para depois já ter o caminho das pedras para quem também quiser fazer a mudança.
Analisando e comparando pelos catálogos de peças da F e da Indy, achei que o chicote elétrico é bastante parecido, tendo algumas ramificações a mais na Indy. Vou tentar usar o meu mesmo, mas se não for possível, ponho um novo e completo da "F".
Também já vi que existe diferença no cabo do velocímetro e do acelerador. Do acelerador acho besteira alterar, mas o do velocímetro será necessário pois o da Indy é bem maior.

Ah... Finalizando, tenho que fazer as fixações para o spoiler, são inexistentes na Indy.


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Véio Mussa » 20 Set 2011 20:50

Vá com bastante calma na hora de fazer soldas no quadro para evitar algum empenamento, por menor que ele seja. E posso até estar falando besteiras, mas acho até que seria melhor fazer as soldas com o quadro cheio de óleo para ajudar a dissipar o calor, mas como disse posso estar falando besteira....hehehehe

E as soldas no suporte da mesa...você vai desmotar a mesa para não danificar os retentores???

Abraço



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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Set 2011 21:10

Véio Mussa escreveu:Vá com bastante calma na hora de fazer soldas no quadro para evitar algum empenamento, por menor que ele seja. E posso até estar falando besteiras, mas acho até que seria melhor fazer as soldas com o quadro cheio de óleo para ajudar a dissipar o calor, mas como disse posso estar falando besteira....hehehehe

E as soldas no suporte da mesa...você vai desmotar a mesa para não danificar os retentores???

Abraço



Não vou desmontar não Mussa, o soldador garantiu que ali não vai esquentar muito, são só pontinhos de solda, coisa light. Mas amanhã eu vou acompanhar de perto. :D

E o quadro tá com óleo. ;;


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Azeitona750 » 20 Set 2011 22:33

Oi Skid!

Gostei das faixas!!
Apenas atente para o seguinte:
Se você for invernizar as faixas também, faça um teste antes em uma rebarba da faixa, pois o verniz com seu diluente podem atacar a tinta das faixas...Imagine, tudo depois de pintado e preparado, na hora de invernizar o trem desanda!!! hehehe

Abração!


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 21 Set 2011 11:35

Azeitona750 escreveu:Oi Skid!

Gostei das faixas!!
Apenas atente para o seguinte:
Se você for invernizar as faixas também, faça um teste antes em uma rebarba da faixa, pois o verniz com seu diluente podem atacar a tinta das faixas...Imagine, tudo depois de pintado e preparado, na hora de invernizar o trem desanda!!! hehehe

Abração!



Ah sim, mandei fazer uma de teste para aplicar antes numa carenagem antiga!!! :mrgreen:


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Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 22 Set 2011 19:52

Para adiantar serviço hoje pintei a rabeta nova e também as novas laterais com o primeiro tom de cinza, depois apontei tudo na moto para verificar os alinhamentos, filetar tudo para depois poder aplicar o outro cinza mais escuro, colar os adesivos e envernizar tudo.

Foto (ainda sem verniz na rabeta e laterais):

Imagem

Agora preciso da ajuda dos donos de Red Grena ou de Neon para poderem me passar estas medidas que é para eu poder colar as faixas:

Imagem


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