Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Campo Bom - Montevideo - Ajuda

Espaço destinado exclusivamente a tópicos relacionados aos encontros regionais, realizados em várias localidades do Brasil.

Moderador: kau

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Campo Bom - Montevideo - Ajuda

Mensagempor Edu » 08 Set 2011 14:36

Pessoal,

estou planejando ir até Montevidéo, gostaria de algumas dicas de hotéis em Chuy e Montevidéo.

Quero ir até o chuy, fazer os tramites como Cambio, falando nisso é melhor levar pesos ou dólares??? e ficar pernoitando por lá, e logo cedo seguir até montevidéo onde queria uma dica de hotél com preço mais ascessível.

Todas as dicas serão analisadas e estudadas, quem já foi para aquelas bandas, poderá me ajudar e muito com suas valiosas dicas.

Grande abraço.

Admirador da lendária 7galo

Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: patinete eletrico
Contato:

Re: Campo Bom - Montevideo - Ajuda

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 08 Set 2011 18:12

Fale com o Veio Mussa que ele ja andou por estas bandas
viewtopic.php?f=29&t=6369
Abrs

Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 08 Set 2011 20:27

Edu na volta do Chile pernoitamos no Chui o hotel e bom e barato, o Mussa tem as cordenadas;

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 09 Set 2011 00:28

Oooopaaaaa....oi nóis aqui....hehehehe

Edu...
Hoteis razoáveis no Chuí, só tem dois e entre eles o melhor custo benefício é o Hotel Bertelli .... http://www.bertellichuihotel.com.br/

Em Montevideo, da última vez que estive por lá, me hospedei no hotel Lancaster http://www.lancasterhotel.com.uy/index.cfm?idioma=por por um dia, que tem um preço razoável, porém no dia seguinte me mudei para um outro que fica numa rua paralela a ele que era bem melhor e por um preço quase idêntico, o Hotel Balfer http://www.hotelbalfer.com/home.html ...
Lembro que o preço depende muito se você vai se hospedar num apto simples, duplo ou triplo....no meu caso foi num triplo...valeu
Mas na internet existem outras dezenas de opções de hotéis por lá e cada um tem um gosto próprio a respeito...com uma pequena pesquisa você poderá tirar muitas dúvidas.

Em Montevideo você pode pagar tudo em qualquer moeda mas dólar é sempre dolar, ainda mais no câmbio atual, ou então pode utilizar cartão de crédito internacional...

PS 1: - Aproveite para dar uma passada em Punta Del Este, que é praticamente caminho para quem vai a Montevideo via Chuí...
PS 2: - Tem o probleminha do Seguro Carta Verde, que você até pode não ser cobrado, mas se der o azarde se envolver em algum acidente, por menor que eleseja, sem ele você pode se complicar um bocado...por isso, se eu fosse você, o faria.

Espero ter ajudado...
Abraço

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 09 Set 2011 14:26

Véio Mussa escreveu:Oooopaaaaa....oi nóis aqui....hehehehe

Edu...
Hoteis razoáveis no Chuí, só tem dois e entre eles o melhor custo benefício é o Hotel Bertelli .... http://www.bertellichuihotel.com.br/

Em Montevideo, da última vez que estive por lá, me hospedei no hotel Lancaster http://www.lancasterhotel.com.uy/index.cfm?idioma=por por um dia, que tem um preço razoável, porém no dia seguinte me mudei para um outro que fica numa rua paralela a ele que era bem melhor e por um preço quase idêntico, o Hotel Balfer http://www.hotelbalfer.com/home.html ...
Lembro que o preço depende muito se você vai se hospedar num apto simples, duplo ou triplo....no meu caso foi num triplo...valeu
Mas na internet existem outras dezenas de opções de hotéis por lá e cada um tem um gosto próprio a respeito...com uma pequena pesquisa você poderá tirar muitas dúvidas.

Em Montevideo você pode pagar tudo em qualquer moeda mas dólar é sempre dolar, ainda mais no câmbio atual, ou então pode utilizar cartão de crédito internacional...

PS 1: - Aproveite para dar uma passada em Punta Del Este, que é praticamente caminho para quem vai a Montevideo via Chuí...
PS 2: - Tem o probleminha do Seguro Carta Verde, que você até pode não ser cobrado, mas se der o azarde se envolver em algum acidente, por menor que eleseja, sem ele você pode se complicar um bocado...por isso, se eu fosse você, o faria.

Espero ter ajudado...
Abraço

Grande Mussa,

Tchê valeu pelas dicas, sobre o seguro carta verde ja estou tentando fazer em uma corretora de seguros, mas eles estão me enrolando, acho que nem sabem fazer, vou ver no Bco do brasil, parece que eles tbm fazem.

Quanto a Punta del leste, claro que vou passar por lá, já fui uma vez mas quero mostrar para minha esposa.!!! Valeu galeirada parceira!

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 09 Set 2011 19:42

Edu...
Quando fomos para o Chile, eu fiz a Carta Verde na Seguradora Magna de Curitiba...os caras são tarimbados no assunto e você recebe rapidinho....

Dá uma olhada no Blog da viagem que tem todas as dicas a respeito e mais algumas caso ache interessante... http://motoviagemprojetochile2010.blogs ... tacao.html

PS: Complete o tanque antes de atravessar a fronteira, porque no Uruguai a gasolina é mais cara que no Brasil...hehehe

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 10 Set 2011 21:38, em um total de 2 vezes.

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 09 Set 2011 20:22

Cara, no Chuy tem o Cabiludo da Fronteira....na verdade, Santa vitória...20 kms do Chuy!!!!!
É um baita camarada...e com certeza pode te ajudar no que precisar...Manda uma MP para ele...
Abraço

Fui Treinado pra isso

TIBURCIO
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor TIBURCIO » 14 Set 2011 21:32

Edu...

Espero ter ajudado...
Abraço
Boa noite meu veio falando em grana +ou - quanto o camarada precisaria para sair de porto ate o chile ????

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor luizrocca » 15 Set 2011 15:18

TIBURCIO escreveu:

Edu...

Espero ter ajudado...
Abraço
Boa noite meu veio falando em grana +ou - quanto o camarada precisaria para sair de porto ate o chile ????

Tiburcio o total de meus gastos na viagem ao chile ficaram em trono de R$ 6.000,00
Abraço

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 15 Set 2011 18:40

Bem...o Rocca come e bebe muito e do melhor e voltou com a moto carregada de perfumes e presentes....eu, que sou mais pobre, excluindo o valor do jogo de pneus que foram e voltaram do Chile e depois rodaram mais 10.000Km e só comprei dois vidros de perfume no Chuí, gastei algo em torno de R$ 4.000,00...ou seja somando aí o valor e 1/2 jogo de pneus a valores de hoje, gastei R$ 4.500,00...

O óleo para as trocas, eu levei daqui, portanto minhas despesas se resumiram a alimentação, estadia e combustível...
Além disso, depende de onde você que ir no Chile...nós aumetamos bastante o percurso, por termos descido até Osorno e retornado por Bariloche. Se você for até Viña del Mar e voltar é bem mais em conta...chuto hoje R$ 700,00 de gasolina(que parece aumentou um pouco o valor) ida e volta e mais R$ 200,00 por dia de alimentação de pousada (viajando só, com garupa bota aí mais uns 35%), dormindo e comendo bem, sem economias. Porto Alegre X Viña del Mar x Santiago X Porto Alegre = 5.000Km que dá pra fazer em 8/10 dias, numa tocada tranquila e chegando cedo todos os dias em cada local...Valeu

PS: Importante lembrar que quando viajamos, a cotação do Dólar estava algo em torno de R$ 1,80...até poucos dias a cotação estava mais favorável que tornaria a viagem ainda mais em conta..algo em torno de 20% mais barata...
Tenho quase certeze que hoje dá pra sair de Porto Alegre passando por Uruguaiana/Santa Fé/Córdoba/Mendoza/Viña del Mar e retornando pelo mesmo caminho com R$ 2.700,00/3.000,00 , traquilamente...só não sei bem o valor do Seguro Carta Verde, mas acho que dá pra incluir nesse valor...

Abraço

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 18 Set 2011 19:34

Putz, estou com certa dificuldade em conseguir a carta verde, as corretoras por aqui nenhuma faz.... terça - feira vou ver com o banco HSBC, parece que eles fazem....

O que acontece se entrar sem esta carta ????

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 18 Set 2011 21:37

Edu...
Já te dei a dica...tá sofrendo porque quer....hehehehehe

Abraço

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 20 Set 2011 17:13

Véio Mussa escreveu:Edu...
Já te dei a dica...tá sofrendo porque quer....hehehehehe

Abraço

Beleza, dei uma olhada no blog. Valeu.

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor luizrocca » 27 Set 2011 08:20

Véio Mussa escreveu:Bem...o Rocca come e bebe muito e do melhor e voltou com a moto carregada de perfumes e presentes....eu, que sou mais pobre, excluindo o valor do jogo de pneus que foram e voltaram do Chile e depois rodaram mais 10.000Km e só comprei dois vidros de perfume no Chuí, gastei algo em torno de R$ 4.000,00...ou seja somando aí o valor e 1/2 jogo de pneus a valores de hoje, gastei R$ 4.500,00...

O óleo para as trocas, eu levei daqui, portanto minhas despesas se resumiram a alimentação, estadia e combustível...
Além disso, depende de onde você que ir no Chile...nós aumetamos bastante o percurso, por termos descido até Osorno e retornado por Bariloche. Se você for até Viña del Mar e voltar é bem mais em conta...chuto hoje R$ 700,00 de gasolina(que parece aumentou um pouco o valor) ida e volta e mais R$ 200,00 por dia de alimentação de pousada (viajando só, com garupa bota aí mais uns 35%), dormindo e comendo bem, sem economias. Porto Alegre X Viña del Mar x Santiago X Porto Alegre = 5.000Km que dá pra fazer em 8/10 dias, numa tocada tranquila e chegando cedo todos os dias em cada local...Valeu

PS: Importante lembrar que quando viajamos, a cotação do Dólar estava algo em torno de R$ 1,80...até poucos dias a cotação estava mais favorável que tornaria a viagem ainda mais em conta..algo em torno de 20% mais barata...
Tenho quase certeze que hoje dá pra sair de Porto Alegre passando por Uruguaiana/Santa Fé/Córdoba/Mendoza/Viña del Mar e retornando pelo mesmo caminho com R$ 2.700,00/3.000,00 , traquilamente...só não sei bem o valor do Seguro Carta Verde, mas acho que dá pra incluir nesse valor...

Abraço

Esse Veio caxiense é uma parada... é mais pobre né???? me engana que eu gosto, ô aposentado... claro que eu trouxe perfumes e outras coisitas de Chui, como se ele não tivesse trazido também, hehehe. Mas falando sério e atualizando aquele valor que eu coloquei, nele estão incluídos um par de pneus michelin (mais ou menos R$ 1.200,00), mais as velas, óleo, filtros de óleo e de ar, pra moto, além da carta verde e todos os componentes pra viagem que eu tive de comprar.
Abraço

Voltar para “ENCONTROS REGIONAIS - SUDESTE, SUL, CENTRO-OESTE e NORTE/NORDESTE”