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Limitador de giro na galo
- Terra
- Setegalo maníaco

- Mensagens: 203
- Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
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- Eduardo NC
- CBX 750 extreme

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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
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- Dawan
- Já sei tudo de moto

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- Registrado em: 10 Mai 2005 13:23
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Jhonny... mas uma vez dei uma errada de 4 pra 5.. e naquele impulso de segurar enrolado eu vi o ponteiro do conta-giros sumir.. foi além dos 10500 dos 11000... foi lá longe.. e eu ouvi ela flutuar válvula...
Parei até pra ouvir o barulho do motor com calma pra ver se não tinha enforcado nenhuma válvula...
Será q esse corte de 2 cilindros não é devido a falta de combustível ou algo assim?? Pq veículos com injeção cortam pq os bicos não conseguem mandar certo??
Parei até pra ouvir o barulho do motor com calma pra ver se não tinha enforcado nenhuma válvula...
Será q esse corte de 2 cilindros não é devido a falta de combustível ou algo assim?? Pq veículos com injeção cortam pq os bicos não conseguem mandar certo??
Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
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- Dawan
- Já sei tudo de moto

- Mensagens: 69
- Registrado em: 10 Mai 2005 13:23
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- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot

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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
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Mateus,
Sabe o q vc faz pra ouvir esses bla, bla, bla, bla, bla, na,na,na,na,na, põe um 4x1 na galo, pegua uma bela estrada cheia de curvas, acelera legal e reduz antes de entrar nas curvas. Vc vai ouvir ela fazendo isso pra caramba. É um tesão. Fora a adrenalina das curvas em alta.
Vlw?
Vitaum.
Sabe o q vc faz pra ouvir esses bla, bla, bla, bla, bla, na,na,na,na,na, põe um 4x1 na galo, pegua uma bela estrada cheia de curvas, acelera legal e reduz antes de entrar nas curvas. Vc vai ouvir ela fazendo isso pra caramba. É um tesão. Fora a adrenalina das curvas em alta.
Vlw?
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
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- ZAO
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- Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
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- Carlão
- Setegalo maníaco

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- Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
- Localização: Osvaldo Cruz (SP)
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Tudo que foi dito acima está correto mas o que o Mateus queria saber é se seria possível instalar algum dispositivo na galo que fizesse com que o limitador produzisse o tal na na na na.
Não conheço quase nada de parte elétrica mas em outras motos (cbr 600, 900, 1000, 1100 ou mesmo gsx 750 e cb 500) o corte parece ser alternado, um cilindro de cada vez, enquanto que nas galos, além de agir em apenas dois cilindros, parece que corta a ignição dos dois ao mesmo tempo.
Numa ocasião, num pequeno peguinha com uma cbr 600 estiquei demais a 2ª marcha sem perceber e o limitador entrou em ação. (deu alguns cortes digamos..... secos)
Bem, nos encontros é comum a galera dar uma "barbarizada" esgoelando o motor com a moto parada mas volta e meia uma vai pro páu.
No médio prazo com certeza haverá uma redução grande na vida útil do motor além do risco iminente de quebra a cada vez que se dá uma "esgoelada"
Técnicamente deve ser possível instalando nas galos um cdi diferente mas mesmo que tivesse eu não ousaria. Considero um crime fazer isso com um motor.
Quem faz isso ou é rico ou não entende nada de motores.
Não conheço quase nada de parte elétrica mas em outras motos (cbr 600, 900, 1000, 1100 ou mesmo gsx 750 e cb 500) o corte parece ser alternado, um cilindro de cada vez, enquanto que nas galos, além de agir em apenas dois cilindros, parece que corta a ignição dos dois ao mesmo tempo.
Numa ocasião, num pequeno peguinha com uma cbr 600 estiquei demais a 2ª marcha sem perceber e o limitador entrou em ação. (deu alguns cortes digamos..... secos)
Bem, nos encontros é comum a galera dar uma "barbarizada" esgoelando o motor com a moto parada mas volta e meia uma vai pro páu.
No médio prazo com certeza haverá uma redução grande na vida útil do motor além do risco iminente de quebra a cada vez que se dá uma "esgoelada"
Técnicamente deve ser possível instalando nas galos um cdi diferente mas mesmo que tivesse eu não ousaria. Considero um crime fazer isso com um motor.
Quem faz isso ou é rico ou não entende nada de motores.
O mundo é a escola e o tempo o professor.
- Carlão
- Setegalo maníaco

- Mensagens: 292
- Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
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Como existe uma ordem de explosão em todo motor, o cdi deve cortar/mandar/cortar/mandar mas os cilindros estão em movimento e a cada retorno da corrente um deve falhar (fica sem ignição), possivelmente o que estaria no momento exato de explosão seguindo a sequência.
Qdo. a corrente volta, o gáz não queimado que está indo para o escape explode e e gera os estouros. Para cada falhada um estouro só que é tudo rápido demais.
Como disse antes, não entendo praticamente nada disso, é apenas suposição minha.
Qdo. a corrente volta, o gáz não queimado que está indo para o escape explode e e gera os estouros. Para cada falhada um estouro só que é tudo rápido demais.
Como disse antes, não entendo praticamente nada disso, é apenas suposição minha.
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