Bom galera segue o novo probleminha da Galoza!
Já tinha reparado que sempre que vou apertar os parafusos da tampa de valvula da galoza eles estão bem fragilizado!
Apos abrir duas vezes já a tampa pra dar uma limpada nos tuchos,percebi que dois dos parafusos do coxim B estavam perdendo a rosca!
Ontem quando fui abrir novamente afffffffffffffff...
Acabou de roçar tudo de vez! 3 De uma vez só não quizeram dar aperto então e agora!
Será que tem como colocar um parafuso um pouco maior e abrir a nova rosca com um macho na medida do novo parafuso ou alguem ai indica outra coisa mais propria e que não necessite Upgrade! hehehehehe
Ah e aproveitando tbm a tampa da embreagem tbm esta com um parafuso que não esta dando aperto!
Ajuda ai galera! como devo proceder?
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Abrir nova rosca ou embuchar?
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Abrir nova rosca ou embuchar?
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Re: Abrir nova rosca ou embuchar?
Colega, tudo vai depender da espessura da parede onde deu zebra na rosca. Se for parede fina, nao adianta passar o macho pq fica muito fragil.
Se for para encher e fazer rosca nova, tem que levar em retifica ou torneiro. Aí tem que tirar cabeçote e da muito serviço.
2 dicas: passar um macho com cuidado e utilizar um torquimetro.
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Re: Abrir nova rosca ou embuchar?
Olha, existe um trem que chamam de "elicoi" ou "helicoi" , resumindo, vc passa um macho com uma media maior onde perdeu a rosca e depois com uma cola/resina especial vc "rosqueia" uma espiral formando uma nova rosca com a medida original, assim não precisa nem trocar o parafuso.
abraços
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Re: Abrir nova rosca ou embuchar?
Concordo 100%
Henrique Galo escreveu:Olha, existe um trem que chamam de "elicoi" ou "helicoi" , resumindo, vc passa um macho com uma media maior onde perdeu a rosca e depois com uma cola/resina especial vc "rosqueia" uma espiral formando uma nova rosca com a medida original, assim não precisa nem trocar o parafuso.
abraços
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Re: Abrir nova rosca ou embuchar?
Concordo com o Henrique e com o Hatotal... e só para colaborar uma pequena dica...
Quando eu ainda trabalhava...hehehehe....utilizei diversas vezes essa rosca chamada "Helicoil"...é o maior quebra galho e funciona perfeitamente...
Só tem um porém...cuidado com o torque aplicado no parafuso...era costumeiro dar problemas se o parafuso fosse apertado um pouco a mais..costumava trancar na hora de retirar, visto que essa mola/rosca se movimentada (é elástica) e criava um problemão de as vezes sair trazendo pedaços da rosca antiga ou até mesmo de quebrar no alojamento....portanto não é bem própria para parafusos que sejam retirados seguidamente, como por exemplo a bujão do carter. Mas como não é o seu caso, dá para usar tranquilamenbte...
Para aplicar, como era para equipamentos importados de alta precisão, tinhamos uma maleta de ferramentas próprias, além de uma tabela com as medidas de brocas e de 3 machos que eram passados em sequência para poder instalar a helicoil da medida correta da rosca original...mas já ví na Internet alguns kits a venda que são bem mais simples...valeu
PS: Ela tem lado correto para ser instalada...aquela lingueta dobrada que é utilizada para a instalação e que também serve de trava automática para a rosca, é para dentro... no entanto ela vai limitar o comprimento do parafuso, não esqueça disso....OK
A tal helicoil é isso aqui...


Abraço
Quando eu ainda trabalhava...hehehehe....utilizei diversas vezes essa rosca chamada "Helicoil"...é o maior quebra galho e funciona perfeitamente...
Só tem um porém...cuidado com o torque aplicado no parafuso...era costumeiro dar problemas se o parafuso fosse apertado um pouco a mais..costumava trancar na hora de retirar, visto que essa mola/rosca se movimentada (é elástica) e criava um problemão de as vezes sair trazendo pedaços da rosca antiga ou até mesmo de quebrar no alojamento....portanto não é bem própria para parafusos que sejam retirados seguidamente, como por exemplo a bujão do carter. Mas como não é o seu caso, dá para usar tranquilamenbte...
Para aplicar, como era para equipamentos importados de alta precisão, tinhamos uma maleta de ferramentas próprias, além de uma tabela com as medidas de brocas e de 3 machos que eram passados em sequência para poder instalar a helicoil da medida correta da rosca original...mas já ví na Internet alguns kits a venda que são bem mais simples...valeu
PS: Ela tem lado correto para ser instalada...aquela lingueta dobrada que é utilizada para a instalação e que também serve de trava automática para a rosca, é para dentro... no entanto ela vai limitar o comprimento do parafuso, não esqueça disso....OK
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Re: Abrir nova rosca ou embuchar?
Que show esse tipo de rosca!!!!!
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Re: Abrir nova rosca ou embuchar?
Eeeeeeita que esse véio Mussa entende de rosca hein!




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