hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é.Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui
ed750indy escreveu:hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é.Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui
Bom dia.
-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.
Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.
Hudson escreveu:amigo o retificador nao pode carregar menos que 13.2v e mais que 14.8v a uns 4 mil giros se der mano ou mais tem algo errado nele ou no alternador
ed750indy escreveu:hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é.Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui
Bom dia.
-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.
Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.
ed750indy escreveu:Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.
hebertjr escreveu:ed750indy escreveu:Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.
Ed você pode mandar uma foto do seu? Por que aqui na minha cidade só tem mecanico burro, ele queria adaptar um de cb 500 e me cobrar R$ 200
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes