Comecei a pintura! Trabalho árduo para caramba, muita lixação... Lixa tudo, da demão primer, corrige defeitos, lixa tudo, demão de primer, corrige defeitos, depois lixa tudo, demão de primer, lixa 360, depois lixa 400, depois 600, depois 1200, ai pinta! Apareceu problema? Lixa tudo novamente com 360, da primer, depois lixa com 400, 600, 1200... A tarefa é bastante desafiadora, não chega a ser difícil, mas requer paciência.
Comecei pela rabeta e até ficou bonita, mas como sou exigente resolvi melhora-lá amanhã. O ponto forte foi o tanque, que arrisco dizer aqui q ficou perfeito. Primeira demão eu deixei escorrer tinta, ai descobri de cagada que a primeira demão deve ser lixada com 1200 para depois aplicar a segunda demão, assim fica bem melhor.
Outra coisa que difere um bom serviço: Ambiente limpo e "livre" de poeira. Para quem pinta carro com tinta solida PU isso não importa tanto, porque depois de pintar basta lixar o carro todo que a poeira que agarrou na tinta acaba saindo. Agora para pinturas em poliéster (base metálica) isso não funciona, porque depois de dar a tinta vc não pode mais lixar com força, pode no máximo correr uma 1200 de levinho e já aplicar o verniz. Aqui em casa eu consegui fazer um quartinho de pintura bem bacana, sem sujeiras e todo fechado para não bater vento.
Abaixo seguem algumas fotos do tanque,
SEM VERNIZ! Ta fosco e nem fica tão bonito, mas da para ver como a pintura ficou legal, super lisa e sem detalhes! Oq ta chatinho é reproduzir essa qualidade nas partes plásticas, mas eu chego lá, sou chato e insistente.
* Estou usando uma câmera muito antiga e bem vagabunda, então me desculpem pela péssima qualidade das fotos.

Cor:
BMW Titanium Grey